Receita de smoothie de abacaxi para emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 03/02/2022

Infelizmente, não existe uma bebida milagrosa, que seja capaz de eliminar os quilinhos a mais em um passe de mágica. Entretanto, com alguns truques dá para tornar um smoothie de abacaxi mais favorável à dieta.

Por exemplo, um deles é deixar de usar açúcar ou mel para adoçar a bebida. Outro é não coar para não desperdiçar as fibras da fruta e utilizar sementes como a linhaça para reforçar o teor de fibras da receita.

  Continua Depois da Publicidade  

É importante que a bebida tenha fibras porque elas são um tipo de carboidrato que o corpo não consegue digerir e que torna a absorção dos outros carboidratos mais lenta. Sem as fibras, o smoothie sacia menos e o organismo absorve os seus carboidratos rápido demais, causando picos nos níveis de açúcar (glicose) no sangue.

Eles geram picos de insulina, hormônio que faz o excesso de glicose ser armazenado como gordura. Conheça algumas dicas de como usar suco na dieta e entenda melhor como isso funciona. 

Agora que já estamos ligados, podemos aprender como fazer o smoothie de abacaxi para emagrecer e aproveitar essa delícia na dieta! Confira o passo a passo da receita a seguir:

Smoothie de abacaxi

Smoothie de abacaxi para emagrecer

Uma bebida com abacaxi para usar na dieta. Uma delícia para os dias mais quentes!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 3 mins
Tempo de Espera 2 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Smoothie, Sucos
Rendimento 1
Calorias 116 kcal

Equipamento

  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
  • Sirva em um copo e adicione pedrinhas de gelo para ter uma bebida bem refrescante. Tome imediatamente sem coar, para não desperdiçar as fibras e outros nutrientes do smoothie.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem da linhaça (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que ela não tem nada de glúten. O cuidado é necessário devido ao risco de contaminação cruzada pelo glúten, que existe quando a linhaça é manipulada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Smoothie de abacaxi para emagrecer
Quantidade por Porção
Calorias 116 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 11mg1%
Potássio 232mg5%
Carboidratos 24g8%
Fibras 4g16%
Açúcar 17g
Proteína 2g4%
Vitamina A 97IU3%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 80mg89%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 42mg3%
Cobre 1mg
Folato 35mcg9%
Ferro 1mg6%
Manganês 2mg87%
Magnésio 45mg11%
Fósforo 52mg4%
Selênio 2mcg4%
Zinco 1mg9%
Colina 14mg3%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave smoothie de abacaxi, smoothie de abacaxi para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário