Receita de sobremesa vegana light com manga

Especialista da área:
atualizado em 02/05/2022

Fácil de preparar, a mousse é uma receita bastante versátil. Afinal, ela pode ganhar diferentes ingredientes e sabores. Ao mesmo tempo, com as adaptações corretas, o doce consegue fazer parte de diversas dietas.

Por exemplo, assim como existe mousse fit, mousse low carb e mousse diet, também é possível transformar o prato em uma deliciosa sobremesa vegana light. Que tal aprender como fazer isso?

  Continua Depois da Publicidade  

A grande estrela da mousse vegana que vamos te sugerir é a saborosa manga. Mas, além da fruta, ela ainda pede outros ingredientes como leite de coco, hortelã, limão espremido e ágar-ágar

Isso mesmo! Como se não bastasse ser vegana, a preparação também não leva adição de açúcar. Geladinha, ela é perfeita para aquele dia de calor em que a vontade de comer um docinho bater forte.

Não fique apenas na vontade! Aprenda como fazer a sobremesa light vegana e saboreie essa delícia! O passo a passo da mousse está explicado logo abaixo:

Sobremesa vegana

Sobremesa vegana light

Um delicioso docinho vegano de manga. Uma mousse perfeita para um dia de calor.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Sobremesa
Rendimento 5
Calorias 201 kcal

Equipamento

  • Processador ou mixer
  • Tacinhas
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Antes de fazer a receita, deixe o leite de coco na geladeira por algumas horas ou durante a noite.
  • Quando o leite de coco estiver bem gelado, abra e retire apenas a parte branca (creme de coco, que deve estar por cima) para usar na receita. A água pode ser reservada para usar em outra receita, como um smoothie ou vitamina.
  • Junte a manga, o leite de coco (só a parte branca) e a hortelã no processador. Esprema o limão e triture bem até obter um creme sem grumos. Se quiser, você também pode bater os ingredientes com o mixer.
  • Feito isso, você já pode distribuir o doce em tacinhas. Mas, se preferir que a sobremesa fique mais firme, vale a pena usar o ágar-ágar.
  • Para isso, coloque a água e o ágar-ágar em uma panela ao fogo. Deixe aquecer, mexendo sempre. Quando começar a ferver, misture por 2 minutos até formar um gel.
  • Então, transfira o gel para o processador de alimentos e triture novamente por mais 1 minuto.
  • Agora sim, distribua a mousse entre as tacinhas e leve à geladeira por no mínimo 1 hora antes de servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sobremesa vegana light
Quantidade por Porção
Calorias 201 Calorias da Gordura 153
% Valores Diários*
Gordura Total 17g26%
Gordura Saturada 15g75%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 12mg1%
Potássio 299mg6%
Carboidratos 13g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 10g
Proteína 2g4%
Vitamina A 762IU25%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 28mg31%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 3mcg3%
Cálcio 24mg2%
Cobre 1mg
Folato 42mcg11%
Ferro 3mg17%
Manganês 1mg43%
Magnésio 45mg11%
Fósforo 87mg7%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 12mg2%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sobremesa vegana, sobremesa vegana light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário