Receita de sopa de aveia light para emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 28/05/2021

A aveia é um alimento cheio de benefícios, que serve como fonte de fibras e proteínas, nutrientes que ajudam a saciar. Além disso, o cereal faz parte do grupo dos carboidratos saudáveis que podemos escolher para as refeições.

  Continua Depois da Publicidade  

Não é à toa que muitas pessoas que estão tentando controlar o peso incluem o alimento na dieta. É claro que é preciso aprender como e qual aveia usar, porém, existe uma variedade de receitas em que dá para aproveitar o cereal.

Por exemplo, para os dias e noites em que o frio aperta, o prato ideal é uma sopinha de aveia. Além do alimento, a receita leva outros ingredientes saudáveis como cenoura, cebola, abobrinha, tomate, aipo, espinafre e milho.

A preparação também pede um pouco de azeite de oliva para refogar os legumes e pitadinhas de sal e pimenta-do-reino para dar um temperinho bem gostoso ao prato.

Quer experimentar como fica? Então, faça e experimente agora mesmo a sopa de aveia light para emagrecer! Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Sopa de aveia

Sopa de aveia light para emagrecer

Um jeitinho de usar a aveia que é perfeito para os dias frios. Com muitos legumes saudáveis!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 200 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Frigideira
  • Peneira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Um dia ou algumas horas antes de preparar a receita, colocar a aveia em um pote com água para hidratar. Passado esse tempo, escorrer a água com o auxílio de uma peneira, lavar a aveia e reservar.
  • Lavar e picar todos os legumes com exceção do espinafre e do milho. Então, lavar o espinafre e rasgá-lo em pedaços com as mãos. Escorrer a água do milho e lavar com o auxílio de uma peneira.
  • Colocar a aveia em uma panela com água e levar ao fogo para cozinhar por 10 minutos em fogo médio.
  • Enquanto isso, refogar os legumes (exceto o espinafre) em uma frigideira com azeite. Desligar o fogo quando a cebola ficar transparente.
  • Despejar os legumes refogados na panela da aveia e misturar. Se achar que a sopa está muito grossa, coloque mais água. Testar o tempero, ajustar se precisar e deixar cozinhar até os legumes ficarem macios.
  • Adicionar o espinafre e cozinhar por mais um a dois minutos. Não deixe o espinafre cozinhar muito para que ele não perca seus nutrientes. Desligar o fogo, deixar esfriar um pouquinho e servir.

Notas

  • Hidratar a aveia antes de fazer a receita é importante para que a sopa fique mais saborosa e seja mais facilmente digerida pelo organismo.
  • Se quiser, troque as duas cebolas por um alho-poró.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de aveia light para emagrecer
Quantidade por Porção
Calorias
200
% VD*
Gordura
 
3
g
5
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
41
g
14
%
Fibras
 
7
g
28
%
Açúcar
 
12
g
13
%
Proteína
 
7
g
9
%
Sódio
 
113
mg
5
%
Potássio
 
822
mg
23
%
Vitamina A
 
7428
IU
371
%
Vitamina C
 
33
mg
73
%
Cálcio
 
72
mg
7
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de aveia, sopa de aveia light, sopa de aveia para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário