Receita de sopa de aveia light para emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 28/05/2021

A aveia é um alimento cheio de benefícios, que serve como fonte de fibras e proteínas, nutrientes que ajudam a saciar. Além disso, o cereal faz parte do grupo dos carboidratos saudáveis que podemos escolher para as refeições.

  Continua Depois da Publicidade  

Não é à toa que muitas pessoas que estão tentando controlar o peso incluem o alimento na dieta. É claro que é preciso aprender como e qual aveia usar, porém, existe uma variedade de receitas em que dá para aproveitar o cereal.

Por exemplo, para os dias e noites em que o frio aperta, o prato ideal é uma sopinha de aveia. Além do alimento, a receita leva outros ingredientes saudáveis como cenoura, cebola, abobrinha, tomate, aipo, espinafre e milho.

A preparação também pede um pouco de azeite de oliva para refogar os legumes e pitadinhas de sal e pimenta-do-reino para dar um temperinho bem gostoso ao prato.

Quer experimentar como fica? Então, faça e experimente agora mesmo a sopa de aveia light para emagrecer! Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Sopa de aveia

Sopa de aveia light para emagrecer

Um jeitinho de usar a aveia que é perfeito para os dias frios. Com muitos legumes saudáveis!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 200 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Frigideira
  • Peneira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Um dia ou algumas horas antes de preparar a receita, colocar a aveia em um pote com água para hidratar. Passado esse tempo, escorrer a água com o auxílio de uma peneira, lavar a aveia e reservar.
  • Lavar e picar todos os legumes com exceção do espinafre e do milho. Então, lavar o espinafre e rasgá-lo em pedaços com as mãos. Escorrer a água do milho e lavar com o auxílio de uma peneira.
  • Colocar a aveia em uma panela com água e levar ao fogo para cozinhar por 10 minutos em fogo médio.
  • Enquanto isso, refogar os legumes (exceto o espinafre) em uma frigideira com azeite. Desligar o fogo quando a cebola ficar transparente.
  • Despejar os legumes refogados na panela da aveia e misturar. Se achar que a sopa está muito grossa, coloque mais água. Testar o tempero, ajustar se precisar e deixar cozinhar até os legumes ficarem macios.
  • Adicionar o espinafre e cozinhar por mais um a dois minutos. Não deixe o espinafre cozinhar muito para que ele não perca seus nutrientes. Desligar o fogo, deixar esfriar um pouquinho e servir.

Notas

  • Hidratar a aveia antes de fazer a receita é importante para que a sopa fique mais saborosa e seja mais facilmente digerida pelo organismo.
  • Se quiser, troque as duas cebolas por um alho-poró.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 200kcalCarboidratos: 41gProteína: 7gGordura: 3gGordura Saturada: 1gSódio: 113mgPotássio: 822mgFibras: 7gAçúcar: 12gVitamina A: 7428IUVitamina C: 33mgCálcio: 72mgFerro: 2mg
Palavras Chave sopa de aveia, sopa de aveia light, sopa de aveia para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário