Receita de sopa de chuchu light super gostosa

Especialista da área:
atualizado em 11/01/2022

Que o chuchu é um alimento com vários benefícios, você certamente já sabe. Entretanto, talvez tenha se cansado de comer aquela mesma saladinha de chuchu de sempre.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, para não deixar de aproveitar o alimento, você precisa conhecer novas receitas saudáveis e saborosas com ele. Que tal uma sopa cremosa para se esquentar nos dias mais frios?

Ela combina o vegetal com ingredientes como cebola, alho, leite desnatado e caldo de frango. Mas, para que o prato seja saudável mesmo, fuja dos caldos de galinha industrializados que são cheios de sódio. Aprenda a fazer o seu próprio caldo de frango caseiro!

No entanto, se achar que a preparação ainda precisa de um saborzinho a mais, fique à vontade para completar a receita com os temperos naturais da sua preferência.

Confira o passo a passo da sopa de chuchu light, corra até a cozinha para fazer o prato e espante o frio de um jeito nutritivo e gostoso!

Sopa de chuchu

Sopa de chuchu light

Varie o jeito de usar o chuchu na dieta. Aproveite o vegetal em uma sopinha para espantar o frio!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Sopa
Rendimento 2
Calorias 92 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque os chuchus inteiros, a cebola inteira e o dente inteiro de alho em uma panela com água.
  • Leve para cozinhar em fogo médio por 20 minutos ou até os ingredientes ficarem macios. Para saber se está bom, espete com uma faca ou palito.
  • Após cozinhar, tire os chuchus da água e descasque-os. Então, corte os chuchus ao meio e remova a pepita que tem dentro deles.
  • Junte os chuchus descascados com o caldo de frango, o leite, o alho e a cebola no liquidificador. Bata até obter uma mistura suave e cremosa.
  • Ponha a mistura na panela e leve ao fogo para esquentar antes de servir. Experimente e, se achar necessário, adicione temperinhos naturais da sua preferência para dar mais sabor ao prato.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de chuchu light
Quantidade por Porção
Calorias 92 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 1mg0%
Sódio 92mg5%
Potássio 497mg11%
Carboidratos 17g6%
Fibras 4g16%
Açúcar 8g
Proteína 6g12%
Vitamina A 126IU4%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 3mg19%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 18mg20%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 8mcg7%
Cálcio 138mg11%
Cobre 1mg
Folato 197mcg49%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 40mg10%
Fósforo 144mg12%
Selênio 3mcg5%
Zinco 2mg18%
Colina 34mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de chuchu, sopa de chuchu light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário