Receita de sopa de couve light: gostosa, fácil e prática

Especialista da área:
atualizado em 11/05/2021

O friozinho chega e com ele aparece a melhor oportunidade para comer deliciosos pratos quentes. Para quem quer aproveitar essas comidas sem atrapalhar a dieta, uma receita de sopa saudável é sempre uma excelente opção.

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje nós temos uma sugestão: é a sopa de couve light. Além de levar a couve-manteiga picadinha, a preparação conta com uma base de couve-flor. Ao lado dessas duas, o prato pede apenas mais quatro ingredientes: cebola, azeite de oliva, água e sal.

Na receita, a couve-flor serve para fazer um caldo que, logo depois, recebe a companhia da couve-manteiga. O tal caldo é feito no liquidificador e a preparação é bem fácil e prática de preparar.

Ao mesmo tempo em que ajuda a aquecer nos dias mais frios, a sopinha é uma maneira de aproveitar dois ingredientes saudáveis – a couve e a couve-flor – de uma vez só.

Então, que tal experimentar como a sopa de couve light fica? Aprenda como preparar com as instruções a seguir e teste agora mesmo!

Sopa de couve

Sopa de couve light

Uma receitinha com couve e couve-flor para aquecer os dias mais frios. Fácil de fazer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 164 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar bem a couve-manteiga e a couve-flor. Picar as duas e reservar a couve-manteiga.
  • Colocar o azeite em uma panela e levar ao fogo. Juntar a cebola e a couve-flor. Refogar até a couve-flor começar a dourar. Temperar com um pouco de sal e cozinhar com um pouco de água.
  • Após cozinhar, bater no liquidificador com água o suficiente. Isso serve para deixar o caldinho mais grossinho, já que a couve-flor não engrossa muito. Na hora de bater, segure bem a tampa do liquidificador para não deixar vazar líquido.
  • Levar o caldo de couve-flor em uma panela ao fogo. Adicionar a couve-manteiga picada e deixar ferver por cinco minutos para deixar a couve verdinha. Desligar o fogo e deixar dar uma esfriadinha antes de servir.

Notas

  • Não use ingredientes como creme de leite, bacon ou linguiça na sopa porque eles adicionarão calorias ao prato e farão com que ele deixa de ser light.
  • Se quiser, você pode deixar pedacinhos de couve-flor na sopa e temperar com as ervas e pimentas da sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 164kcalCarboidratos: 16gProteína: 6gGordura: 10gGordura Saturada: 1gSódio: 114mgPotássio: 813mgFibras: 4gAçúcar: 5gVitamina A: 3797IUVitamina C: 141mgCálcio: 113mgFerro: 1mg
Palavras Chave sopa de couve, sopa de couve light, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário