Receita de sopa de couve light: gostosa, fácil e prática

Especialista da área:
atualizado em 11/05/2021

O friozinho chega e com ele aparece a melhor oportunidade para comer deliciosos pratos quentes. Para quem quer aproveitar essas comidas sem atrapalhar a dieta, uma receita de sopa saudável é sempre uma excelente opção.

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje nós temos uma sugestão: é a sopa de couve light. Além de levar a couve-manteiga picadinha, a preparação conta com uma base de couve-flor. Ao lado dessas duas, o prato pede apenas mais quatro ingredientes: cebola, azeite de oliva, água e sal.

Na receita, a couve-flor serve para fazer um caldo que, logo depois, recebe a companhia da couve-manteiga. O tal caldo é feito no liquidificador e a preparação é bem fácil e prática de preparar.

Ao mesmo tempo em que ajuda a aquecer nos dias mais frios, a sopinha é uma maneira de aproveitar dois ingredientes saudáveis – a couve e a couve-flor – de uma vez só.

Então, que tal experimentar como a sopa de couve light fica? Aprenda como preparar com as instruções a seguir e teste agora mesmo!

Sopa de couve

Sopa de couve light

Uma receitinha com couve e couve-flor para aquecer os dias mais frios. Fácil de fazer!
4.34 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 164 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar bem a couve-manteiga e a couve-flor. Picar as duas e reservar a couve-manteiga.
  • Colocar o azeite em uma panela e levar ao fogo. Juntar a cebola e a couve-flor. Refogar até a couve-flor começar a dourar. Temperar com um pouco de sal e cozinhar com um pouco de água.
  • Após cozinhar, bater no liquidificador com água o suficiente. Isso serve para deixar o caldinho mais grossinho, já que a couve-flor não engrossa muito. Na hora de bater, segure bem a tampa do liquidificador para não deixar vazar líquido.
  • Levar o caldo de couve-flor em uma panela ao fogo. Adicionar a couve-manteiga picada e deixar ferver por cinco minutos para deixar a couve verdinha. Desligar o fogo e deixar dar uma esfriadinha antes de servir.

Notas

  • Não use ingredientes como creme de leite, bacon ou linguiça na sopa porque eles adicionarão calorias ao prato e farão com que ele deixa de ser light.
  • Se quiser, você pode deixar pedacinhos de couve-flor na sopa e temperar com as ervas e pimentas da sua preferência.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de couve light
Quantidade por Porção
Calorias
164
% VD*
Gordura
 
10
g
18
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
16
g
5
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
5
g
6
%
Proteína
 
6
g
8
%
Sódio
 
114
mg
5
%
Potássio
 
813
mg
23
%
Vitamina A
 
3797
IU
190
%
Vitamina C
 
141
mg
313
%
Cálcio
 
113
mg
11
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de couve, sopa de couve light, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.34 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário