Receita de sopa de inhame light rápida e fácil

Especialista da área:
atualizado em 26/01/2021

O inhame é um alimento cheio de benefícios. No entanto, não é todo mundo que gosta do tubérculo, não é mesmo? Mas, antes de riscá-lo da lista de compras, saiba que dá para deixar o legume mais atrativo e saboroso!

Por exemplo, nos dias mais frios você pode fazer uma deliciosa sopa com o legume. Mas quem está lutando contra a balança não precisa ficar com receio, pois se trata de uma sopa de inhame light!

  Continua Depois da Publicidade  

Na receita, o inhame aparece ao lado de uma série de outros alimentos saudáveis e nutritivos como abobrinha, cenoura, tomate, ervilha, linhaça e gergelim branco. Há ainda a presença de manjericão, cebola, alho e pimenta rosa que deixam a sopa bem temperada.

Assim, mais do que uma receita para a aproveitar o inhame, a preparação funciona como uma maneira de consumir de uma vez só vários alimentos que fazem bem para a saúde.

Está esperando o que para preparar a sopa de inhame light para toda a família? Aprenda logo a seguir o passo a passo do prato e corra até a cozinha para fazer e experimentar a receita!

Sopa de inhame

Sopa de inhame light

Deixe o inhame mais gostoso e espante o frio com esta sopinha. O melhor: sem acabar com a dieta.
4.6 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Sopa
Rendimento 6
Calorias 217 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Despejar metade do azeite em uma panela funda. Levar ao fogo para aquecer e adicionar a cebola e o alho para refogar.
  • Acrescentar o inhame, o tomate, a cenoura, a abobrinha e o manjericão. Refogar por mais alguns minutos.
  • Completar com água fervente até cobrir os legumes. Deixar cozinhar até eles ficarem al dente (cozidos e levemente macios). Então, retirar do fogo e esperar amornar.
  • Quando a mistura da panela estiver morna, transferi-la para o liquidificador e bater. Reservar.
  • Despejar a outra metade do azeite na panela e levar ao fogo. Juntar a ervilha e refogar.
  • Acrescentar os legumes batidos no liquidificador e deixar fervem por dois minutinhos. Antes de servir, polvilhar a pimenta, a linhaça e o gergelim.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Você pode usar outras sementes de sua preferência para polvilhar na sopa.
  • O número de porções e, consequentemente, o teor de calorias por porção varia conforme a quantidade da sopa que você consumir por vez. Quanto maior for a porção, maior será seu teor de calorias.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de inhame light
Quantidade por Porção
Calorias 217 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 39mg2%
Potássio 1188mg25%
Carboidratos 41g14%
Fibras 9g36%
Açúcar 6g
Proteína 6g12%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave sopa de inhame, sopa de inhame light, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.6 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário