Receita de sopa de mandioca com calabresa light

Especialista da área:
atualizado em 03/03/2022

Para aproveitar aquela mandioca que está guardada há certo tempo na sua geladeira, implorando para ser usada, você pode preparar uma receita de sopa. O prato é perfeito para saborear em uma noite fria!

Se quiser deixar a preparação ainda mais saborosa, uma opção é adicionar rodelas de linguiça calabresa. Especialmente se fizer a sopa em uma dia mais relax da sua dieta, como o final de semana.

  Continua Depois da Publicidade  

Agora só ficou faltando adicionar alguma verdura ao prato. Que tal aproveitar os benefícios da couve na receita? Afinal, poucas coisas combinam tão bem com a linguiça quanto a couve, não é mesmo?

Além do trio, você também vai precisar de água para cozinhar a mandioca e de azeite de oliva, alho e cebola para refogar a calabresa. 

Já juntou todos os ingredientes? Então, chegou a hora de aprender como fazer a sopa de mandioca com calabresa light e experimentar essa maravilha de receita!

Sopa de mandioca com calabresa

Sopa de mandioca com calabresa light

Uma receita deliciosa para aproveitar a mandioca. O prato perfeito para uma noite fria!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Sopa
Rendimento 4
Calorias 414 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Panela comum
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque a mandioca em uma panela de pressão, complete com 1 litro de água, tampe e leve ao fogo. Espere pegar pressão e deixe cozinhar por 20 a 30 minutos.
  • Passado esse tempo, desligue o fogo e aguarde toda a pressão da panela sair naturalmente, sem forçar, para evitar acidentes. Então, cuidadosamente, destampe a panela e retire as mandiocas.
  • Corte as mandiocas pela metade e remova a parte fibrosa que fica no meio delas. Bata as mandiocas com a água do cozimento no liquidificador até obter um creme bem suave. Ao bater, segure a tampa para evitar vazamentos. Reserve.
  • Ponha o azeite em uma panela comum e leve ao fogo. Adicione o alho, a cebola, a calabresa e refogue. Mexa sempre para não queimar.
  • Quando a cebola ficar macia, acrescente o creme de mandioca e a couve. Tempere com um pouco de sal, misture e cozinhe no fogo médio por 5 a 10 minutos ou até a couve ficar macia. Desligue o fogo e sirva.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • Para ter um creme de mandioca mais lisinho e não tão grosso, adicione mais um pouco de água ao bater no liquidificador. 

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de mandioca com calabresa light
Quantidade por Porção
Calorias 414 Calorias da Gordura 153
% Valores Diários*
Gordura Total 17g26%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 9g
Colesterol 21mg7%
Sódio 278mg14%
Potássio 876mg19%
Carboidratos 58g19%
Fibras 3g12%
Açúcar 3g
Proteína 10g20%
Vitamina A 8558IU285%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 3mg19%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 131mg146%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 609mcg508%
Cálcio 170mg13%
Cobre 1mg
Folato 68mcg17%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 76mg18%
Fósforo 162mg13%
Selênio 9mcg16%
Zinco 1mg9%
Colina 32mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de mandioca, sopa de mandioca com calabresa, sopa de mandioca com calabresa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário