Receita de sopa de marisco light: delícia mais saudável

Especialista da área:
atualizado em 21/05/2021

Quando o friozinho chega, ele traz junto aquela vontade de saborear um prato quente para ajudar a se aquecer. Mas, para quem está procurando ter uma dieta balanceada para emagrecer e cuidar da saúde, chocolates quentes calóricos ou fondues gordurosos não são a melhor opção.

Assim, o que escolher? Bem, uma receita de sopa é uma excelente alternativa! O prato é leve e permite unir vários ingredientes em uma única preparação. O problema é que você cansou das mesmas sopas de legumes de sempre?

  Continua Depois da Publicidade  

Então, tente uma receita diferente, como a sopa de marisco light que vamos te apresentar hoje. A base do prato é a nutritiva abóbora, que ganha a companhia do camarão e de lulas fatiadas na preparação.

A receita fica cremosa porque leva requeijão light. Além disso, o prato recebe o sabor de ingredientes complementares como salsinha, cebola, raspas de limão e azeite de oliva. Não tem como ficar sem graça, não é mesmo?

Ok, para ter certeza só experimentando mesmo. Então, prove já como fica a sopa de marisco light! O passo a passo que ensina como preparar a receita está logo abaixo:

Sopa de marisco

Sopa de marisco light

Uma sopinha diferente para aquecer nos dias mais frios. Ela leva camarão e lula.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Sopa
Porções 4
Calorias 190 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a água, a abóbora, uma cebola e o caldo legumes em uma panela. Levar ao fogo baixo para cozinhar.
  • Após cozinhar, esperar dar uma esfriada e bater o conteúdo da panela no liquidificador até formar um creme. Segurar bem a tampa do liquidificador ao bater, para evitar que alguma coisa vaze.
  • Levar uma frigideira antiaderente ao fogo para aquecer. Adicionar o azeite e uma cebola picada, deixar dourar.
  • Adicionar os 200 gramas de camarão e os 100 gramas de lula. Manter o fogo alto e refogar bem. Acrescentar a salsinha, misturar e desligar o fogo.
  • Servir da seguinte maneira: colocar uma concha e meia do creme de abóbora em tigelas ou pratos fundos. Adicionar um pouco do requeijão e completar com o refogado de camarão e lula. Reserve alguns camarões para decorar e finalize com as raspas de limão.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia minuciosamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. 

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de marisco light
Quantidade por Porção
Calorias 190 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 142mg47%
Sódio 127mg6%
Potássio 726mg15%
Carboidratos 21g7%
Fibras 4g16%
Açúcar 5g
Proteína 17g34%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave sopa de marisco, sopa de marisco light, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário