Receita de sopa de palmito light: saudável e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 04/06/2021

Não dá para escapar: no frio dá uma vontade enorme de comer ou tomar algo bem quentinho para ajudar a se aquecer, não é mesmo? Nessas horas, poucos pratos funcionam tão bem quanto uma receita de sopa.

  Continua Depois da Publicidade  

Está enjoando das mesmas sopas de sempre? Então, o que você precisa é aprender receitas novas. Que bom que hoje nós vamos te apresentar uma sopa de palmito, que também traz os benefícios do alho-poró.

O prato é ideal para quem gosta de sopinhas cremosas, pois conta com ingredientes como leite e creme de leite. Outros produtos que você vai precisar para fazer a sopinha são: azeite de oliva, cebola, caldo de legumes e amido de milho.

A preparação tem tudo para ficar uma delícia e agradar todo mundo aí na sua casa, até mesmo quem não costuma gostar tanto de palmito ou alho-poró.

Entretanto, para ter certeza de como é o resultado final da sopa de palmito light, só testando, não é mesmo? Portanto, aprenda agora mesmo como fazer a receita e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Sopa de palmito

Sopa de palmito light

Uma delicioso prato quente com palmito e alho-poró. Ótimos para os dias mais frios!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 436 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Panelas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar duas colheres de sopa de azeite na frigideira e levar ao fogo para aquecer. Juntar o alho-poró e refogar. Reservar.
  • Adicionar o restante do azeite em outra panela e acrescentar a cebola. Refogar sem deixar dourar. Então, juntar o palmito, o cubo de caldo de legumes esfarelado e a água do vidro do palmito. Deixar no fogo até levantar fervura.
  • Misturar o leite com o amido de milho e levar ao fogo em outra panela, mexendo sempre até pegar consistência.
  • Acrescentar o alho-poró refogado, o creme de leite e a mistura do palmito da panela do amido de milho. Cozinhar por mais três minutos e estará pronto.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de palmito light
Quantidade por Porção
Calorias
436
% VD*
Gordura
 
32
g
58
%
Gordura Saturada
 
10
g
45
%
Gordura Monoinsaturada
 
3
g
Carboidratos
 
32
g
11
%
Fibras
 
2
g
8
%
Açúcar
 
19
g
21
%
Proteína
 
5
g
7
%
Colesterol
 
38
mg
13
%
Sódio
 
254
mg
11
%
Potássio
 
1523
mg
44
%
Vitamina A
 
570
IU
29
%
Vitamina C
 
9
mg
20
%
Cálcio
 
131
mg
13
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de palmito, sopa de palmito light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de sopa de palmito light: saudável e gostosa”