Não dá para escapar: no frio dá uma vontade enorme de comer ou tomar algo bem quentinho para ajudar a se aquecer, não é mesmo? Nessas horas, poucos pratos funcionam tão bem quanto uma receita de sopa.
Está enjoando das mesmas sopas de sempre? Então, o que você precisa é aprender receitas novas. Que bom que hoje nós vamos te apresentar uma sopa de palmito, que também traz os benefícios do alho-poró.
O prato é ideal para quem gosta de sopinhas cremosas, pois conta com ingredientes como leite e creme de leite. Outros produtos que você vai precisar para fazer a sopinha são: azeite de oliva, cebola, caldo de legumes e amido de milho.
A preparação tem tudo para ficar uma delícia e agradar todo mundo aí na sua casa, até mesmo quem não costuma gostar tanto de palmito ou alho-poró.
Entretanto, para ter certeza de como é o resultado final da sopa de palmito light, só testando, não é mesmo? Portanto, aprenda agora mesmo como fazer a receita e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!
Sopa de palmito light
Equipamento
- Frigideira
- Panelas
Ingredientes
- 1 vidro palmito picado (300 gramas)
- 1 xícara alho-poró cortado em rodelas finas
- 5 colheres de sopa azeite de oliva
- 2 colheres de sopa cebola picada
- 1 cubo caldo de legumes com baixo teor de sódio
- 1½ xícaras leite
- 1 colher de sopa amido de milho
- 1 caixinha creme de leite (200 gramas)
Instruções
- Colocar duas colheres de sopa de azeite na frigideira e levar ao fogo para aquecer. Juntar o alho-poró e refogar. Reservar.
- Adicionar o restante do azeite em outra panela e acrescentar a cebola. Refogar sem deixar dourar. Então, juntar o palmito, o cubo de caldo de legumes esfarelado e a água do vidro do palmito. Deixar no fogo até levantar fervura.
- Misturar o leite com o amido de milho e levar ao fogo em outra panela, mexendo sempre até pegar consistência.
- Acrescentar o alho-poró refogado, o creme de leite e a mistura do palmito da panela do amido de milho. Cozinhar por mais três minutos e estará pronto.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?
Amei a receita