Receita de strogonoff vegetariano light com berinjela

Especialista:
atualizado em 06/04/2021

Quando pensamos em uma receita de strogonoff é normal lembrarmos das versões que levam frango ou carne. No entanto, sabia que também existe opções vegetarianas do prato, para as pessoas que não comem carne?

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje, nós vamos conhecer uma receita de strogonoff vegetariano light que é feito à base de berinjela. Assim, além de ser uma alternativa da preparação para quem segue a dieta vegetariana, o prato também é uma forma mais gostosa de aproveitar os benefícios da berinjela.

Afinal, tal como a tradicional versão brasileira de strogonoff que conhecemos, a receita leva creme de leite e molho de tomate. Aliás, em vez de optar pelo molho de tomate pronto, sabia que você pode preparar um molho de tomate natural, caseiro e light?

A preparação ainda conta com o tempero do alho, da cebola, da pimenta e do cheiro-verde, que ajudam a deixar qualquer receita bem saborosa.

Quer tirar a prova? Então, aprenda agora mesmo como fazer o strogonoff vegetariano light e teste já a receita! O passo a passo está logo a seguir:

Strogonoff vegetariano

Strogonoff vegetariano light

Uma versão sem carne do strogonoff. Uma forma deliciosa de consumir a berinjela!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 232 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a berinjela já cortada em cubos em uma tigela com água e vinagre. Deixar de molho por 15 minutos para tirar o amargo.
  • Despejar o azeite em uma panela e levar ao fogo. Juntar a cebola e refogar até ficar transparente. Adicionar o alho e refogar até dourar.
  • Tirar os cubinhos de berinjela do molho de água com vinagre e apertá-los para remover o excesso de água.
  • Então, jogar os cubinhos de berinjela na panela e temperar com sal e pimenta. Refogar até que fiquem macios, mas sem perder a textura. Não deixar a berinjela refogar demais para que não desmanche.
  • Adicionar o molho de tomate e a mostarda e misturar. Quando o molho estiver mais sequinho, acrescentar o creme de leite e misturar. Desligar o fogo antes que comece a borbulhar.
  • Testar o sal, misturar a salsinha e a cebolinha e servir.

Notas

  • Você pode substituir os 250 gramas de molho de tomate por uma lata de tomate pelado.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção dependem da quantidade de strogonoff que você servir em cada porção.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 232kcalCarboidratos: 19gProteína: 3gGordura: 17gGordura Saturada: 7gGordura Monoinsaturada: 2gColesterol: 28mgSódio: 402mgPotássio: 641mgFibras: 7gAçúcar: 10gVitamina A: 343IUVitamina C: 11mgCálcio: 37mgFerro: 1mg
Palavras Chave strogonoff light, strogonoff vegetariano, strogonoff vegetariano light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário