Receita de suflê de verduras light e saboroso

Especialista da área:
atualizado em 09/03/2021

Está difícil convencer o pessoal da sua casa, especialmente as crianças, a comer verduras? Uma estratégia que você pode usar é dar uma nova cara a esses alimentos e torná-los mais atraentes. Como? Basta usá-los dentro de receitas diferentes e saborosas!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode fazer o suflê de verduras light, prato que se assemelha a uma tortinha. A preparação une de uma só vez vários vegetais saudáveis e nutritivos como vagem cenoura, pimentão e couve-flor.

Ao mesmo tempo, a receita traz o tempero da salsinha e o queijo parmesão ralado light, que ajuda a deixar qualquer preparação super gostosa. Dá para servir o prato como entrada do almoço ou jantar, por exemplo.

Além de ser uma maneira mais saborosa de comer as verduras, a receita também é uma forma de aproveitar aqueles vegetais que estão quase estragando na sua cozinha, evitando assim a sua perda e desperdício.

Ou seja, motivo é o que não falta para dar uma chance ao suflê de verduras light. Portanto, aprenda agora mesmo como preparar a receita! As instruções estão logo a seguir:

Suflê de verduras

Suflê de verduras light

Aproveite suas verduras em uma única receita. Light e saborosa!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Acompanhamento, Entrada, Lanche
Rendimento 10
Calorias 123 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Escorredor
  • Forma refratária

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a couve-flor, a cenoura e a vagem em uma panela com bastante água fervente. Mas, não deixe que os vegetais amoleçam muito. Após cozinhar, escorrer e reservar.
  • Juntar o leite, as gemas de ovo, o amido de milho, a margarina, o caldo de legumes e a salsinha em uma panela. Levar ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Desligar o fogo.
  • Acrescentar 3 colheres de sopa de queijo ralado, a couve-flor, as cenouras, as vagens e os pimentões. Mexer cuidadosamente. Juntar com muita delicadeza ¾ das claras em neve. Temperar com um pouquinho de sal.
  • Distribuir a mistura em uma forma refratária média untada com margarina light e enfarinhada com farinha de rosca. Cobrir com o ¼ de claras em neve que restou e polvilhar 1 colher de sopa de queijo ralado por cima.
  • Levar ao forno médio para assar por aproximadamente 15 minutos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suflê de verduras light
Quantidade por Porção
Calorias 123 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 77mg26%
Sódio 245mg12%
Potássio 300mg6%
Carboidratos 13g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 6g
Proteína 7g14%
Vitamina A 2241IU75%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 22mg24%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 14mcg12%
Cálcio 148mg11%
Cobre 1mg
Folato 43mcg11%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 22mg5%
Fósforo 147mg12%
Selênio 11mcg20%
Zinco 1mg9%
Ácido Fólico (B9) 4mcg1%
Colina 83mg15%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave suflê de verduras, suflê de verduras light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário