Receita de suflê de verduras light e saboroso

Especialista da área:
atualizado em 09/03/2021

Está difícil convencer o pessoal da sua casa, especialmente as crianças, a comer verduras? Uma estratégia que você pode usar é dar uma nova cara a esses alimentos e torná-los mais atraentes. Como? Basta usá-los dentro de receitas diferentes e saborosas!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode fazer o suflê de verduras light, prato que se assemelha a uma tortinha. A preparação une de uma só vez vários vegetais saudáveis e nutritivos como vagem cenoura, pimentão e couve-flor.

Ao mesmo tempo, a receita traz o tempero da salsinha e o queijo parmesão ralado light, que ajuda a deixar qualquer preparação super gostosa. Dá para servir o prato como entrada do almoço ou jantar, por exemplo.

Além de ser uma maneira mais saborosa de comer as verduras, a receita também é uma forma de aproveitar aqueles vegetais que estão quase estragando na sua cozinha, evitando assim a sua perda e desperdício.

Ou seja, motivo é o que não falta para dar uma chance ao suflê de verduras light. Portanto, aprenda agora mesmo como preparar a receita! As instruções estão logo a seguir:

Suflê de verduras

Suflê de verduras light

Aproveite suas verduras em uma única receita. Light e saborosa!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Acompanhamento, Entrada, Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 10
Calorias 111 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Escorredor
  • Forma refratária

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a couve-flor, a cenoura e a vagem em uma panela com bastante água fervente. Mas, não deixe que os vegetais amoleçam muito. Após cozinhar, escorrer e reservar.
  • Juntar o leite, as gemas de ovo, o amido de milho, a margarina, o caldo de legumes e a salsa em uma panela. Levar ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Desligar o fogo.
  • Acrescentar três colheres de sopa de queijo ralado, a couve-flor, as cenouras, as vagens e os pimentões. Mexer cuidadosamente. Juntar com muita delicadeza ¾ das claras em neve.
  • Distribuir a mistura em uma forma refratária média untada com margarina light e enfarinhada com farinha de rosca. Cobrir com o ¼ de claras em neve que restou e polvilhar a colher de sopa de queijo ralado que sobrou por cima.
  • Levar ao forno médio para assar por aproximadamente 15 minutos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 111kcalCarboidratos: 10gProteína: 7gGordura: 5gGordura Saturada: 2gColesterol: 78mgSódio: 223mgPotássio: 295mgFibras: 1gAçúcar: 6gVitamina A: 2295IUVitamina C: 24mgCálcio: 149mgFerro: 1mg
Palavras Chave suflê de verduras, suflê de verduras light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário