Receita de torta low carb de abobrinha prática e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 26/11/2021

Já cansou de comer abobrinha, não sabe mais o que fazer com ela, entretanto, não quer desperdiçar o legume? Então, que tal aproveitar o alimento em uma prática e deliciosa receita de torta?

Se você está tentando se manter longe dos carboidratos, não se preocupe. Isso porque a preparação que temos para sugerir hoje se trata de uma torta low carb de abobrinha.

  Continua Depois da Publicidade  

Sem a temida farinha de trigo na massa, o prato é feito à base de ovos, iogurte natural, farelo de aveia e farinha de linhaça. Sabia que a última é uma das farinhas low carb que podem ser usadas na dieta?

Já no recheio da torta, a abobrinha ganha a companhia de ingredientes como tomate e cenoura. Você ainda pode incrementar o sabor da receita com pimenta-do-reino e outros temperinhos da sua preferência.

Teste hoje mesmo como a torta low carb de abobrinha fica! O passo a passo da receita está explicado logo abaixo:

Torta de abobrinha low carb

Torta low carb de abobrinha

Uma forma prática e saborosa de aproveitar a abobrinha que sobrou da semana. Uma torta low carb para a sua dieta!
5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr 5 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Porções 4
Calorias 164 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Lave e pique a abobrinha, a cenoura e o tomate. Não pique em pedaços muito finos, pois eles serão batidos no liquidificador.
  • Mas antes, junte os ovos, o iogurte, o farelo de aveia e a farinha de linhaça no liquidificador. Bata até formar uma massa.
  • Então, tempere com um pouco de sal, pimenta-do-reino e outros temperinhos naturais da sua preferência. Adicione os legumes e selecione a função pulsar do liquidificador, apenas para deixar os legumes em pedaços menores.
  • Unte uma assadeira com manteiga. Despeje a mistura do liquidificador na assadeira e leve ao forno para assar por 45 a 50 minutos.

Notas

  • O pote de iogurte natural pode ser substituído por um pote de ricota na receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta low carb de abobrinha
Quantidade por Porção
Calorias 164 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g15%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 179mg60%
Sódio 179mg9%
Potássio 442mg9%
Carboidratos 11g4%
Fibras 3g12%
Açúcar 6g
Proteína 10g20%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta de abobrinha, torta de abobrinha low carb, torta low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário