Receita de trufa diet para matar a vontade de doce

Especialista da área:
atualizado em 29/03/2021

Ouviu do médico ou do nutricionista que precisa controlar a ingestão de açúcar em excesso e já está sofrendo porque vai ter que se manter longe dos doces? Calma, pois você pode matar a saudade desses quitutes com uma sobremesa diet, ou seja, que não leva açúcar.

  Continua Depois da Publicidade  

Para os fãs do chocolate, uma excelente opção é a trufa diet. Sabe o que é mais bacana? Você pode preparar a receita aí mesmo na sua casa, para dividir com toda a família.

Só não vale exagerar nas porções e comer tudo de uma vez, pois desse modo acumulará calorias demais. A ideia é consumir porções moderadas, somente para matar a vontade mesmo.

O docinho é à base de creme de leite, chocolate diet e cacau em pó, que funciona para dar uma cobertura final à trufa. Além disso, o quitute leva castanhas picadas e essências de nozes e rum, que ajudam a dar um sabor bem especial a ele.

Pode até ser que não fique igualzinho a um doce cheio de açúcar, porém, a receita já permite amenizar a saudade de saborear um doce. E o melhor: sem prejudicar tanto a dieta ou desobedecer as recomendações do médico ou nutricionista.

Então, vamos deixar de conversa e aprender agora mesmo como preparar a trufa diet. Confira o passo a passo e seguir e corra até a cozinha para fazer e experimentar essa delícia!

Trufa diet

Trufa diet

Uma versão sem açúcar da deliciosa trufa de chocolate. Para saborear sem acabar com a dieta!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 40 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 20
Calorias 323 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela

Ingredientes
  

  • 1 lata creme de leite sem soro
  • 300 gramas chocolate diet picado
  • 500 gramas chocolate diet derretido, para a cobertura
  • 1 colher de sopa essência de rum
  • 1 colher de sopa essência de nozes
  • 50 gramas castanhas picadas
  • 4 colheres de sopa cacau em pó (ou mais, se precisar)

Instruções
 

  • Levar o creme de leite em uma panela ao fogo para aquecer. Despejar o creme de leite aquecido em cima do chocolate diet picado e misturar bem até o chocolate derreter.
  • Adicionar as castanhas picadas, a essência de nozes e a essência de rum. Misturar novamente e levar à geladeira por duas horas ou até firmar.
  • Após o chocolate firmar, umedecer as mãos e modelar a massa no formato de bolinhas. Passar as bolinhas no chocolate derretido e colocar para secar.
  • Depois que as bolinhas secarem, passá-las no cacau em pó. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 323kcalCarboidratos: 20gProteína: 4gGordura: 20gGordura Saturada: 12gGordura Monoinsaturada: 1gColesterol: 7mgSódio: 48mgPotássio: 30mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 1IUVitamina C: 1mgCálcio: 3mgFerro: 1mg
Palavras Chave trufa, trufa diet
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário