Receita de yakissoba vegano fácil e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 09/09/2021

Adotar um estilo de vida vegano pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas isso não significa que seja algo impossível de se fazer e nem que a alimentação passe a ser sem graça.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, existem muitas versões veganas e deliciosas de receitas que tradicionalmente levam carne. Por exemplo, sabe o yakissoba? Então, hoje vamos te apresentar um yakissoba vegano!

A preparação é feita à base de macarrão de massa sem ovo e vegetais como cenoura, brócolis, repolho e pimentão vermelho, verde e amarelo. O prato ainda leva os benefícios da cebola, alho e cebolinha, ingredientes que temperam e incrementam muito bem o sabor de qualquer receita.

Como não poderia deixar de ser, a versão vegana do yakissoba também conta com um delicioso molho à base de shoyu, amido de milho e água. Mas, opte pelo shoyu com teor reduzido de sódio, pois o excesso do mineral faz mal à saúde.

Quer aprender como preparar e experimentar o yakissoba vegano? Então, não deixe de conferir o passo a passo que está descrito logo abaixo:

Yakissoba vegano

Yakissoba vegano

Uma versão de yakissoba para quem não consome produtos de origem animal. Uma delícia para o almoço ou jantar!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Japonesa
Rendimento 8
Calorias 322 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigelas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Leve o macarrão em uma panela com água para cozinhar até ficar al dente. Reserve.
  • Ao mesmo tempo, cozinhe separadamente o brócolis e a cenoura com um pouco de água e sal. Reserve.
  • Refogue a cebola e os dentes de alho em uma colher de sopa de óleo de gergelim. Adicione o repolho e o alho em flocos, misture até o repolho murchar e reserve.
  • Em outra panela no fogo baixo, refogue os pimentões no restante do óleo de gergelim até que eles fiquem macios.
  • Acrescente os pimentões refogados na panela do repolho. Misture bem e junte com a cenoura e o brócolis (já cozidos) em uma tigela. Misture outra vez. Reserve.
  • Dissolva o amido de milho em uma xícara de água e acrescente o shoyu. Leve a mistura ao fogo para engrossar o molho, mexendo sempre.
  • Após, junte o macarrão com o mix de legumes e misture bem. Adicione o molho delicadamente e misture devagar. Finalize com a cebolinha. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 322kcalCarboidratos: 58gProteína: 13gGordura: 5gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 2gGordura Monoinsaturada: 2gSódio: 1871mgPotássio: 706mgFibras: 6gAçúcar: 6gVitamina A: 2108IUVitamina C: 120mgCálcio: 93mgFerro: 2mg
Palavras Chave yakissoba, yakissoba vegano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário