Receita fácil de chá para acelerar o metabolismo

Especialista da área:
atualizado em 19/05/2021

A essa altura, você já deve saber que não existe atalho para emagrecer com saúde: é preciso seguir uma dieta balanceada e saudável. Além disso, a prática de exercícios físicos também ajuda.

  Continua Depois da Publicidade  

No meio disso tudo, os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo podem dar uma forcinha. Logicamente, eles não são milagrosos e nem eliminam a necessidade de cuidar bem da dieta, porém, não deixam de ter a sua utilidade.

Por exemplo, você gosta de tomar chá? Então, que tal optar por um chá para acelerar o metabolismo, feito à base de canela e gengibre? A receita é bem fácil de preparar e é uma excelente opção para os dias mais frios.

Principalmente se você tomar o chá no lugar de consumir um chocolate quente cheio de açúcar ou um café lotado de cremes e caldas.

Mas atenção: se estiver grávida, amamentando, tomando remédios ou tiver algum problema de saúde, consulte o médico antes de tomar esse chá. Além disso, não exagere na quantidade, pois ele pode fazer mal em excesso.

Se quiser, você pode experimentar esse chá para acelerar o metabolismo agora mesmo! O passo a passo da receita está logo a seguir:

Chá de canela com gengibre

Chá para acelerar o metabolismo

Um chá para dar aquela forcinha na dieta. Com canela e gengibre!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Bebidas, Chá
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 23 kcal

Equipamento

  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a água em uma panela e levar ao fogo para ferver. Quando a água já estiver soltando bolhinhas no fundo, adicionar o gengibre e deixar ferver junto com a água.
  • Após ferver bem e deixar a mistura descansar um pouquinho, adicionar a canela e misturar bem com uma colher.
  • Esperar esfriar um pouquinho, coar e tomar uma porção. Armazenar o restante do chá em um pote bem fechado na geladeira.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chá para acelerar o metabolismo
Quantidade por Porção
Calorias
23
% VD*
Gordura
 
1
g
2
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
7
g
2
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
1
g
1
%
Sódio
 
13
mg
1
%
Potássio
 
59
mg
2
%
Vitamina A
 
21
IU
1
%
Vitamina C
 
1
mg
2
%
Cálcio
 
78
mg
8
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave chá, chá para acelerar o metabolismo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita fácil de chá para acelerar o metabolismo”