Receita fácil de chá para acelerar o metabolismo

Especialista da área:
atualizado em 19/05/2021

A essa altura, você já deve saber que não existe atalho para emagrecer com saúde: é preciso seguir uma dieta balanceada e saudável. Além disso, a prática de exercícios físicos também ajuda.

No meio disso tudo, os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo podem dar uma forcinha. Logicamente, eles não são milagrosos e nem eliminam a necessidade de cuidar bem da dieta, porém, não deixam de ter a sua utilidade.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você gosta de tomar chá? Então, que tal optar por um chá para acelerar o metabolismo, feito à base de canela e gengibre? A receita é bem fácil de preparar e é uma excelente opção para os dias mais frios.

Principalmente se você tomar o chá no lugar de consumir um chocolate quente cheio de açúcar ou um café lotado de cremes e caldas.

Mas atenção: se estiver grávida, amamentando, tomando remédios ou tiver algum problema de saúde, consulte o médico antes de tomar esse chá. Além disso, não exagere na quantidade, pois ele pode fazer mal em excesso.

Se quiser, você pode experimentar esse chá para acelerar o metabolismo agora mesmo! O passo a passo da receita está logo a seguir:

Chá de canela com gengibre

Chá para acelerar o metabolismo

Um chá para dar aquela forcinha na dieta. Com canela e gengibre!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Chá
Rendimento 1
Calorias 25 kcal

Equipamento

  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a água em uma panela e levar ao fogo para ferver. Quando a água já estiver soltando bolhinhas no fundo, adicionar o gengibre e deixar ferver junto com a água.
  • Após ferver bem e deixar a mistura descansar um pouquinho, adicionar a canela e misturar bem com uma colher.
  • Esperar esfriar um pouquinho, coar e tomar uma porção. Armazenar o restante do chá em um pote de vidro escuro bem fechado na geladeira.

Notas

  • Para garantir um chá glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas). Mesmo que seja naturalmente livre de glúten e/ou lactose, quando um produto é produzido, processado, embalado, armazenado ou transportado no mesmo ambiente em que alimentos com glúten e/ou lactose, ele pode ser contaminado por essas substâncias.
  • Não tome todo o chá de uma vez, pois o excesso de gengibre e canela pode fazer mal.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chá para acelerar o metabolismo
Quantidade por Porção
Calorias 25 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 52mg3%
Potássio 64mg1%
Carboidratos 8g3%
Fibras 4g16%
Açúcar 1g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave chá, chá para acelerar o metabolismo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita fácil de chá para acelerar o metabolismo”