Receita fácil de pão de aveia light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 22/04/2021

Você é daqueles que não resiste a um pão caseiro para o café da manhã ou lanchinho da tarde? Então, você vai amar aprender a preparar esse delicioso pão de aveia light!

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação não é feita com a farinha de trigo branca tradicional, que alguns não podem consumir devido a problemas de saúde. No lugar do ingrediente, a receita pede farinha de aveia e polvilho doce.

Aliás, sabia que você pode preparar aí mesmo na sua casa a sua própria farinha de aveia que utilizará para fazer o pão? Aproveite que está por aqui para conhecer os benefícios e como fazer a farinha de aveia.

Para as pessoas que têm problemas com o leite ou simplesmente decidiram cortar a bebida da dieta, outra boa notícia sobre a preparação é que ela não leva o ingrediente.

Agora que já sabemos tudo isso, vamos aprender como é que se prepara o pão de aveia light? O passo a passo da receita está logo a seguir:

Pão de aveia

Pão de aveia light

Um pão caseiro para seu café da manhã ou tarde. Sem farinha de trigo e leite!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 136 kcal

Equipamento

  • Bacia
  • Forma de pão

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Misturar a farinha de aveia, o polvilho doce e o fermento em uma bacia. Adicionar o sal e misturar novamente.
  • Acrescentar o azeite, o mel e mais ou menos uma xícara de água morna. Mexer bem.
  • Aguardar 10 minutos e colocar ⅓ de xícara de água morna. Se a massa ainda estiver muito grossa, adicionar um pouco mais de água morna, acrescentando uma colherada por vez. O ideal é ter uma massa com textura elástica e grossinha.
  • Despejar a massa na forma de pão. Para nivelar a massa, aperte delicadamente a sua superfície com as mãos molhadas.
  • Deixar o pão descansar em um canto da cozinha e no mesmo instante preaquecer o forno em 180º C. Fique de olho no pão, pois ele cresce muito rápido, em mais ou menos 15 minutinhos.
  • Assim que o pão atingir o topo da forma, levar ao forno para assar por 40 minutos. Após assar, deixar esfriar até você conseguir encostar na forma.
  • Então, desenformar e deixar esfriar por completo em uma grade ou em um prato forrado com papel-toalha, Não corte o pão ainda quente para não destruir a sua textura.

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma com 22 cm de comprimento, 6 cm de altura e 8 cm de largura. Se a sua forma for bem grande será preciso dobrar a quantidade dos ingredientes da receita.
  • Para tornar o pão vegano troque o mel por melado, agave ou qualquer tipo de açúcar.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 136kcalCarboidratos: 25gProteína: 3gGordura: 3gGordura Saturada: 1gSódio: 296mgPotássio: 81mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina C: 1mgCálcio: 12mgFerro: 1mg
Palavras Chave pão de aveia, pão de aveia light, pão light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário