Receita light e gostosa com peito de frango e legumes

Especialista da área:
atualizado em 02/02/2021

Como uma proteína magra e completa que é, o peito de frango sem pele é um alimento muito bem-vindo em qualquer dieta. No entanto, para não enjoar do alimento é importante aprender diferentes receitas com ele, além do bom e velho frango grelhado.

Podemos te dar uma sugestão de receita light com peito de frango? Que tal fazer um peito de frango picadinho com legumes? Nada difícil de fazer, o prato também é uma maneira de consumir a proteína e os vegetais da refeição por meio de uma única preparação.

  Continua Depois da Publicidade  

Nela, o peito de frango aparece na companhia de vegetais saudáveis como ervilha, cenoura e cebola. Há ainda a presença do alho, do azeite de oliva, do suco de limão e do curry para dar um tempero bem saboroso à receita.

Você pode preparar a receita no seu próximo almoço ou jantar, combinando-o com uma fonte de carboidrato saudável e uma boa salada temperada com azeite de oliva, por exemplo.

Mas, para isso, é preciso aprender como fazer a receita light com peito de frango, não é mesmo? Então, aproveite, pois as instruções de preparo do prato estão logo ali:

Receita de frango

Receita light com peito de frango

Aprenda outra maneira de usar o peito de frango em seu almoço ou jantar. Fica uma delícia!
4,75 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Almoço, Jantar
Porções 4
Calorias 468 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o peito de frango cortado em uma tigela. Adicionar o alho, o suco do limão, o curry e o sal. Misturar bem para temperar e reservar.
  • Escaldar as cenouras na água fervente temperada com sal: jogar o líquido ou mergulhar a cenoura na água e deixar por três a cinco minutos. Após, escorrer a água.
  • Despejar o azeite na panela e levar ao fogo para aquecer. Adicionar a cebola e refogar bem.
  • Acrescentar o frango e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando. Após o frango cozinhar, completar com a cenoura, a ervilha e misturar.
  • Cozinhar mais um pouco e desligar o fogo. Checar os temperos antes de servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Você pode trocar a cenoura e a ervilha por outros vegetais da sua preferência.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Receita light com peito de frango
Quantidade por Porção
Calorias 468 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 11g
Colesterol 151mg50%
Sódio 327mg16%
Potássio 1236mg26%
Carboidratos 18g6%
Fibras 5g20%
Açúcar 7g
Proteína 54g108%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave peito de frango, receita light, receita light com peito de frango
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,75 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário