Receita light e gostosa com peito de frango e legumes

Especialista da área:
atualizado em 02/02/2021

Como uma proteína magra e completa que é, o peito de frango sem pele é um alimento muito bem-vindo em qualquer dieta. No entanto, para não enjoar do alimento é importante aprender diferentes receitas com ele, além do bom e velho frango grelhado.

  Continua Depois da Publicidade  

Podemos te dar uma sugestão de receita light com peito de frango? Que tal fazer um peito de frango picadinho com legumes? Nada difícil de fazer, o prato também é uma maneira de consumir a proteína e os vegetais da refeição por meio de uma única preparação.

Nela, o peito de frango aparece na companhia de vegetais saudáveis como ervilha, cenoura e cebola. Há ainda a presença do alho, do azeite de oliva, do suco de limão e do curry para dar um tempero bem saboroso à receita.

Você pode preparar a receita no seu próximo almoço ou jantar, combinando-o com uma fonte de carboidrato saudável e uma boa salada temperada com azeite de oliva, por exemplo.

Mas, para isso, é preciso aprender como fazer a receita light com peito de frango, não é mesmo? Então, aproveite, pois as instruções de preparo do prato estão logo ali:

Receita de frango

Receita light com peito de frango

Aprenda outra maneira de usar o peito de frango em seu almoço ou jantar. Fica uma delícia!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 4
Calorias 286 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o peito de frango cortado em uma tigela. Adicionar o alho, o suco de limão, o curry e o sal. Misturar bem para temperar e reservar.
  • Escaldar as cenouras na água fervente temperada com sal: jogar o líquido ou mergulhar a cenoura na água e deixar por três a cinco minutos. Após, escorrer a água.
  • Despejar o azeite na panela e levar ao fogo para aquecer. Adicionar a cebola e refogar bem.
  • Acrescentar o frango e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando. Após o frango cozinhar, completar com a cenoura, a ervilha e misturar.
  • Cozinhar mais um pouco e desligar o fogo. Checar os temperos antes de servir.

Notas

  • Se quiser, troque a cenoura e a ervilha por outros vegetais da sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 286kcalCarboidratos: 18gProteína: 19gGordura: 16gGordura Saturada: 2gColesterol: 45mgSódio: 165mgPotássio: 612mgFibras: 5gAçúcar: 7gVitamina A: 6433IUVitamina C: 29mgCálcio: 52mgFerro: 2mg
Palavras Chave peito de frango, receita light, receita light com peito de frango
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário