Receita de crepioca fit com cenoura e gergelim

Especialista:
atualizado em 03/09/2020

Você que não quer comer mais pão de forma ou pão francês no café da manhã ou no lanche da tarde, aqui vai uma ideia diferente sem glúten e sem farinha de trigo para substituir!

Essa receita saudável é muito versátil. Além de servir como um lanche ou café da manhã, você pode levar para comer mais tarde no trabalho ou na faculdade ou inclusive mandar como merenda dos seus filhos na escola. Falando nisso, confira outras opções de lanches saudáveis para escola.

Você pode usar recheios salgados e doces porque a massa combina bem com ambos. Com essa receita, você aproveita os benefícios do ovo e os benefícios da tapioca para a saúde e boa forma. Aproveite e veja agora mesmo como fazer!

Crepioca fit com cenoura e gergelim

Deliciosa opção para um lanche ou cafe da manha fit. Essa receita é super prática e fácil de fazer. Você ainda pode usar recheios doces ou salgados para incrementar a sua refeição que ficará uma delícia.
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 95 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em uma tigela, bater 2 ovos e acrescentar o sal, a cenoura, o gergelim, o leite e por fim a goma de tapioca.
    Crepioca - Passo 1
  • Esquentar a frigideira e adicionar um pouco da massa.
    Crepioca - Passo 2
  • Assim que começar a levantar as bordas, virar a massa para cozinhar do outro lado.
    Crepioca - Passo 3
  • Enrolar a massa como se fosse uma panqueca e servir.

Notas

  • É possível substituir a cenoura por beterraba.
  • Você pode rechear a panqueca com cottage, iogurte natural, ricota, frango,  carne moída ou ainda algum doce de sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 95kcalCarboidratos: 9gProteína: 5gGordura: 4gGordura Saturada: 1gColesterol: 110mgSódio: 63mgPotássio: 82mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 1008IUVitamina C: 1mgCálcio: 54mgFerro: 1mg
Palavras Chave alimentação saudável, crepioca fit, emagrecer com prazer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de crepioca fit com cenoura e gergelim”