Esse receita saudável é uma forma gostosa e prática de incluir vegetais na sua dieta. Pode ser um prato surpreendente de almoço ou jantar, muito rico em nutrientes, gostoso e super barato, para a família inteira gostar, tanto como um substituto para o pão do lanche ou café da manhã.
Esse rocambole de legumes é extremamente rico em fibras. Com ele, você vai aproveitar os benefícios da cenoura, cheia em fibras e betacaroteno, e os benefícios da abobrinha, que também é rica em fibras e em água, ótimas características para a saciedade.
Além deles, você também aproveita os benefícios do repolho e os benefícios da couve-flor, que são dois alimentos baratos e bons para emagrecer.
Aprenda agora mesmo como fazer esse rocambole surpreendente no vídeo abaixo e experimente!
Empanada de batata doce e legumes fit e saudável
Equipamento
- Panela
- Tigela
- Papel vegetal
- Assadeira
- Rolo de massa
Ingredientes
- 350 g batata-doce cozida
- 200 g farinha de aveia sem glúten
- 2 colheres de sopa azeite de oliva
- 1 colher de sopa fermento sem glúten para bolo
- 1 cenoura ralada crua
- ½ cebola picada
- ½ xícara ervilha
- 1 pitada sal
Instruções
- Em uma panela ao fogo, colocar o azeite e a cebola para refogar.
- Adicionar a ervilha, a cenoura, o sal e misturar por alguns minutos. Reservar.
- Em uma tigela, acrescentar a batata de doce já cozida e incorporar com as mãos a farinha de aveia, fermento e o azeite para formar uma massa.
- Colocar a massa entre dois pedaços de papel vegetal e abri-la com um rolo de macarrão.
- Colocar uma porção do recheio dentro de um pedaço de massa e fechar como se fosse uma massa de pastel. Fazer o mesmo com o restante da massa e do recheio.
- Levar ao forno médio (200º C) por aproximadamente 15 minutos e estará pronto pra servir.
Notas
- É possível adicionar carne moída, frango desfiado ou qualquer outro vegetal de sua preferencia.
- Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?
Excelente amei