Sam Smith, 32 anos, contou ter sofrido um grave acidente que deixou consequências permanentes em seu joelho. Smith, que atende pelos pronomes elu/delu, em português, sofreu uma queda de esqui há cerca de sete meses.
O incidente fez com que seu ligamento cruzado anterior se rompesse, exigindo um período para se recuperar e poder voltar a andar. A lesão causou um grande impacto em sua saúde mental.
“Estou realmente focado na minha mente nos últimos sete meses, porque eu rompi meu ligamento cruzado anterior. Destruí completamente o ligamento. Eu estava esquiando, fui idiote e decidi ir em uma pista de alta dificuldade, no segundo andar”, contou elu.
Sam não deu detalhes de sua queda, mas afirmou: “Foi a pior e é algo permanente”. Elu também comentou a função do ligamento, enaltecendo sua importância “para pular e andar por aí”.
“Foi a primeira vez que eu não conseguia andar, estava carregando um peso. Estava muito ansiose. Usei isso como uma desculpa para me recompor”, admitiu.
Em janeiro, Sam foi viste caminhando de bengala por Nova York, mas os motivos do uso do acessório não foram revelados. Apesar da lesão, Smith está de volta aos palcos em uma turnê pela Europa nos meses de julho e agosto.
Críticas e cirurgia plástica na infância
Em 2023, Smith fez um desabafo sincero sobre críticas que recebia a respeito de sua aparência e sexualidade. “Acho que todos os únicos pontos negativos na luta foram na minha vida pública e no meu trabalho. Estava no noticiário. Alguém cuspiu em mim na rua. É louco”, lamentou.
“O que eu acho difícil sobre isso é como, se isso está acontecendo comigo e eu tenho fama, sou uma estrela pop, você pode imaginar o que outras crianças, como crianças queer, estão sentindo? É tão triste que estejamos em 2023 e ainda esteja acontecendo. É cansativo e especialmente na Inglaterra”, refletiu.
Sam passou por cirurgias plásticas ainda muito nove: “Eu tinha seios. Eu costumava fazer minha mãe escrever uma nota para a escola quando eu tinha oito anos, então eu não teria que ir para aulas de natação. Então, é algo que está em mim para sempre”.
“Quando eu era criança, eu era gordinho. Então ficava pior e pior e pior e eu estava segurando muito peso no meu peito”, relatou elu em participação em um podcast em 2019.
“Quando cheguei aos 11 anos, fui ao médico. Estava afetando meu humor todos os dias. Eu fiz lipoaspiração, eu tinha 12 anos. Na época, acho que fiquei muito feliz com isso”, revelou.
“Não mudou nada de verdade. Acho que recuperei o peso em duas semanas porque não descobri a minha relação com a comida, por isso não mudou nada. Mas ter 12 anos e ter lipoaspiração no peito é um grande problema”, concluiu.