Serenzo Emagrece? Para Que Serve, O Que é e Efeitos Colaterais

Antes de chegarmos ao ponto de entender se o Serenzo emagrece ou não, vamos conhecer o que é e para que serve esse produto?

Trata-se de um ingrediente produzido pela Nexira e que é obtido a partir de variedades cítricas que, de acordo com a empresa, podem contribuir com o controle do estresse.

A produtora de Serenzo também conta que realizou um estudo clínico aberto com 40 voluntários com estresse crônico e idade entre 18 a 60 anos com o objetivo de avaliar a efetividade de uma dosagem diária de 500 mg do ingrediente.

Conforme a Nexira, a avaliação em questão foi feita por meio de questionários e, depois de 12 semanas de tratamento com o ingrediente, foram registradas diversas reduções estatisticamente significativas.

A empresa alega que isso incluiu uma diminuição na pontuação geral de estresse e uma redução de sintomas como ansiedade, depressão, obsessividade e somatização (sintomas físicos que não têm origem explicada pela medicina e não fazem parte de um quadro clínico específico, tendo origem emocional).

De acordo com a fabricante, a pesquisa também registrou que Serezon auxiliou a diminuição de 50% na chamada Escala de Ansiedade de Hamilton (HAM-A, um índice que avalia a ansiedade) e induziu uma redução significativa em itens como preocupação, tensão e demandas enquanto aumentou a pontuação do item alegria no questionário.

Além disso, a Nexira alegou que 95% dos especialistas e 87,5% dos participantes do estudo consideraram a eficiência de Serenzo moderada, boa ou muito boa.

Mas será que Serenzo emagrece?

A apresentação da fabricante do ingrediente não nos deixa uma indicação direta de que Serenzo emagrece.

Entretanto, se o produto realmente cumprir o que promete e a pesquisa realizada pela empresa for isenta e seus resultados forem corretos, em alguns casos, pode ser que ela auxilie em relação ao controle de peso.

Por exemplo, existem situações em que as pessoas comem em excesso e escolhem comidas saborosas cheias de açúcar e calorias como forma de aliviar o estresse e se sentir melhor.

O médico professor-assistente de medicina populacional da Universidade de Harvard, Jason Perry Block, disse que comer pode servir como uma forma de consolo e diminuir o estresse porque, em resposta à comida, o organismo libera substâncias que podem ter um efeito relaxante direto.

Além disso, o estresse crônico a longo prazo promove o aumento da fome. A médica e professora-assistente de medicina da Universidade de Maryland, Pamela Peeke, explicou que o corpo acredita que utilizou as suas calorias para lidar com o estresse, mesmo que não as tenha utilizado, o que resulta no corpo achando que necessita repô-las.

Além disso, os níveis do cortisol, que também é conhecido pelo nome de hormônio do estresse, aumentam durante os períodos de muita tensão, o que pode estimular que a comilança em excesso se torne um hábito.

Isso porque os níveis elevados do tal hormônio do estresse também podem provocar uma elevação nas taxas de insulina e uma queda nos níveis de açúcar no sangue, causando assim o desejo por comidas gordurosas e cheias de açúcar.

O PhD e bioquímico nutricional Shawn Talbott resumiu o mecanismo da seguinte maneira: mais estresse = mais cortisol = um apetite maior por junk food (comidas não saudáveis) = mais gordura abdominal.

Por sua vez, a CNN informou que um estudo de longo prazo realizado por pesquisadores ingleses comparou os níveis de estresse e o peso corporal de mais de 2,5 mil homens e mulheres com idade superior aos 54 anos e concluiu que o estresse crônico está associado a níveis mais elevados de obesidade.

A autora líder do estudo, Sarah Jackson, que também é pesquisadora associada do Instituto de Epidemiologia e Saúde da Universidade College London, afirmou que ela e sua equipe descobriram que níveis do hormônio do estresse nos cabelos estão significativamente relacionados com uma maior circunferência na cintura e um Índice de Massa Corporal (IMC) mais elevado.

Caso Serenzo realmente auxilie na melhoria do estresse, será mais fácil para que a pessoa consiga controlar os impulsos de consumir essas comidas que provocam o aumento de peso – ou seja, nesse caso, podemos sim afirmar que o consumo de Serenzo emagrece.

Entretanto, precisamos lembrar que os dados que indicam que o produto diminui o estresse foram obtidos por uma pesquisa feita pela própria fabricante e apresentados por ela. Assim, para garantir que o Serenzo emagrece mesmo ao ajudar a aliviar o estresse, converse com o médico de sua confiança antes de utilizá-lo.

Além disso, uma vez que o seu problema de estresse for diagnosticado, converse com o médico a respeito das outras medidas que você pode tomar para se livrar dele e siga todas as orientações passadas pelo profissional.

Cuidados e contraindicações de Serenzo

Converse com o médico antes de comprar o produto, não somente para saber se ele é adequado para o seu objetivo, como também para saber se ele não pode trazer prejuízos para a sua saúde e em que quantidade, frequência e duração você deve utilizá-lo.

Isso é fundamental para todas as pessoas, porém, é especialmente importante para idosos e pessoas que sofrem com algum tipo de doença ou condição de saúde específica.

Pessoas com hipersensibilidade aos componentes de Serenzo não devem usá-lo e mulheres que estejam grávidas ou encontrem-se em processo de amamentação de seus bebês também só devem usra o produto se o médico indicar.

O produto não apresenta contraindicações referentes à faixa etária, no entanto, recomenda-se que ele seja utilizado somente por indivíduos adultos.

Efeitos colaterais de Serenzo 

Não foram encontradas informações a respeito dos efeitos colaterais provocados pelo suplemento Serenzo. Entretanto, caso você venha a sofrer algum tipo de reação adversa ao utilizar o produto, procure imediatamente o auxílio do médico de confiança para saber como proceder, principalmente se o efeito colateral em questão apresentar uma gravidade significativa.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o medicamento Serenzo emagrece? Teve curiosidade de tomar por isso, mesmo sabendo que não é sua indicação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (105 votos, média: 3,70 de 5)
Loading...

Deixe um comentário