Sineflex emagrece? Como funciona, relatos, efeitos colaterais e como tomar

Especialista da área:
atualizado em 05/01/2022

Será que o Sineflex emagrece como promete fazer? Caso ainda não conheça, o Sineflex é um suplemento termogênico da marca Power Supplements que, entre outras funções, promete diminuir a gordura corporal, elevar a atividade metabólica e diminuir a absorção de gorduras.

Além dos efeitos já citados acima, o Sineflex promete melhorar a atividade gastrointestinal, promover a sensação de saciedade e aumentar a liberação de adrenalina.

  Continua Depois da Publicidade  

Confira a seguir se Sineflex emagrece mesmo, como funciona esse suplemento no organismo, relatos de usuários, seus efeitos colaterais e como tomar.

Aproveite para conferir também uma lista dos suplementos termogênicos mais usados, que trazem os mesmos benefícios do Sineflex. Além disso, conheça alguns alimentos termogênicos naturais para auxiliar no processo de emagrecimento.

Será que o Sineflex emagrece realmente?

sineflex
O Sineflex é um suplemento que, aliado a uma dieta balanceada, pode ajudar na perda de peso

Por mais que as promessas associadas ao produto sejam animadoras, não podemos acreditar somente nelas para concluirmos que o Sineflex é bom, não é verdade?

Em primeiro lugar, o que podemos afirmar é que não é verdade que o Sineflex emagrece milagrosamente.

Isso porque a bula do suplemento deixa bem claro que o uso do produto não substitui uma alimentação equilibrada e que o consumo de Sineflex precisa estar atrelado a uma dieta balanceada e a hábitos de vida saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Ou seja, não dá para simplesmente tomar o suplemento e esperar que os efeitos prometidos aconteçam como em um passe de mágica.

Quem deseja emagrecer precisa seguir a clássica fórmula de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

De preferência, a pessoa deve fazer isso com o acompanhamento do nutricionista e de um professor de educação física para assegurar que o processo seja eficiente e, o mais importante, seguro.

Em segundo lugar, mesmo que você escute ou leia depoimentos de pessoas que asseguram terem tido um bom resultado com o suplemento, isso não significa que o resultado será necessariamente o mesmo para você.

Isso porque cada pessoa tem um organismo diferente, com necessidades, condições e características distintas, além de diferentes hábitos de alimentação e de prática de atividade física, fatores que podem influenciar no resultado.

A composição de Sineflex

Cápsulas
Suplemento em cápsulas

Segundo a bula de Sineflex, o suplemento é composto por dois tipos diferentes de cápsulas: Pure Blocker e Dynamic Focus.

  Continua Depois da Publicidade  

As principais substâncias presentes na fórmula do produto são:

  • Cafeína
  • Sinefrina
  • Quitosana
  • Biotina
  • Niacina
  • Cromo
  • Magnésio
  • Ácido Pantotênico
  • Picolinato de cromo
  • Nicotinamida
  • Vitamina C
  • Cianocobalamina
  • Fibra de laranja.

A lista de ingredientes e a informação nutricional de cada cápsula de Sineflex, você confere a seguir:

Ingredientes da cápsula Pure Blocker (incolor)

Os ingredientes presentes na cápsula Pure Blocker são:

  • Laranja desidratada em pó
  • Aminopolissacarídeo
  • Plantago Ovata (alimento tratado por processo de irradiação)
  • Óxido de Magnésio Anidro
  • Vitamina C
  • Nicotinamida
  • Pantotenato de cálcio, Clorella
  • Cianocobalamina
  • Picolinato de cromo
  • Biotina
  • Maltodextrina.

As pessoas alérgicas a derivados de peixes e crustáceos (caranguejos) não devem consumir esse suplemento. Ele não contém glúten.

Informação nutricional de Pure Blocker

ComponentesQuantidade por
porção de 5,6 g
(8 cápsulas)
% VD (*)
Valor energético 0 kcal = 0k J 0
Fibra alimentar 4,7 g 19
Quitosana 2,0 g **
Psyllium 1,6 g **
Vitamina C 45 mg 100
Niacina 16 mg 100
Ácido pantotênico 5,0 mg 100
Biotina 30 mcg 100
Vitamina B12 2,4 mcg 100
Magnésio 41,6 mg 15
Cromo 35 mcg 100
Composição nutricional de Pure Blocker / (*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.

O produto não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.

Ingredientes da cápsula de Cafeína Sineflex Dynamic Focus (bordeaux)

O produto contém basicamente cafeína anidra e amido modificado. A cápsula é composta de gelatina, corantes artificiais INS 122, 171, 129, 133 e 110 e é colorida artificialmente.

  Continua Depois da Publicidade  

Informação nutricional de Dynamic Focus

ComponenteQuantidade por
porção de 0,56 g
(1 cápsula)
% VD (*)
Valor energético 0kcal = 0kJ 0
Cafeína 210 mg **
Ingredientes da cápsula de Cafeína Sineflex Dynamic Focus. / (*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.

Contém 210 mg de cafeína por porção e a dose máxima diária de uso é de uma cápsula ao dia. Não contém glúten. O produto não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.

Como Sineflex funciona?

termogênicos cápsulas
O Sineflex atua como termogênico, acelerando o metabolismo

Segundo o fabricante do produto, a cápsula Pure Blocker de Sineflex “atua no auxílio na redução da absorção da gordura dos alimentos, criando uma espécie de gel que absorve o que ingerimos e eliminando-a através das fezes”.

Já a cápsula Dynamic Focus do produto “acelera o metabolismo corporal, estimulando a termogênese e aumentando o foco durante o treino e também auxilia o corpo a queimar todos os depósitos de gordura, ajudando a conquistar um corpo mais magro”.

Os efeitos colaterais de Sineflex

As reações adversas que podem ser provocadas pelo suplemento estão associadas à presença de cafeína na composição do produto e podem incluir:

  • Alterações na pressão arterial
  • Ansiedade
  • Dores de cabeça
  • Enjoo
  • Insônia
  • Nervosismo
  • Taquicardia.

Ao experimentar algum desses problemas ou qualquer outro tipo de efeito colateral, procure imediatamente o auxílio médico, ainda que o sintoma em questão não aparente ser grave.

Isso é fundamental para verificar a real seriedade da reação, receber o tratamento apropriado, e caso seja necessário, saber como proceder com segurança em relação à continuidade do uso de Sineflex.

Contraindicações de Sineflex

alergia alimentar
Pessoas portadoras de alergia alimentar a determinados alimentos não devem tomar Sineflex

O suplemento não pode ser utilizado por pessoas que tenham alergia a algum dos componentes da fórmula do produto.

Já a bula de Sineflex alerta que o suplemento é contraindicado para crianças, gestantes, mulheres que amamentam, pessoas que sofrem com algum tipo de enfermidade e por quem tem alergias a peixes e crustáceos.

Por conta da presença de cafeína na composição do produto, ele não pode ser utilizado por pessoas que sofrem com hipertensão, arritmia cardíaca ou outros problemas no coração.

Como tomar Sineflex

A recomendação é ingerir a cápsula Pure Blocker de Sineflex duas vezes a cada dia: uma cápsula meia hora antes do almoço e mais uma cápsula meia hora antes do jantar, sempre acompanhadas de bastante líquido.

Já a orientação para a cápsula Dynamic Focus do suplemento é que ela seja consumida uma vez ao dia, uma cápsula meia hora antes de uma refeição principal ou meia hora antes do treino.

Entretanto, por questões de segurança, para evitar problemas para a sua saúde, o ideal mesmo é que você consulte o médico para saber qual a dosagem do produto que é apropriada e segura para o seu caso em particular.

Outros cuidados importantes

Antes de comprar e começar a usar Sineflex, é fundamental para qualquer pessoa, inclusive aquelas que são saudáveis, consultar o médico e/ou o nutricionista para se certificar de que ele não pode fazer mal para você.

Tanto que, de acordo com a bula do suplemento, o consumo do produto precisa ser orientado pelo médico ou pelo nutricionista.

Nessa conversa com o médico e/ou o nutricionista, é necessário informá-lo a respeito de qualquer medicamento, suplemento ou planta que esteja sendo utilizada para que ele verifique se não faz mal usar Sineflex ao mesmo tempo em que o produto em questão.

A descrição do suplemento alerta que as cápsulas de Sineflex jamais devem ser ingeridas a seco e que é preciso manter-se hidratado ao longo do tratamento com o produto, sendo essencial beber muita água tanto na hora em engolir as cápsulas quanto depois.

Preço e onde comprar

Sineflex Termogênico e Bloqueador de Gorduras Pure Blocker + Dynamic Focus pode ser encontrado à venda pelos valores de R$ 59,90 até R$ 89,90 e pode ser comprado em farmácias, drogarias, lojas de artigos e suplementos esportivos e lojas virtuais.

Fontes e referências adicionais

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Sineflex emagrece mesmo? Tem vontade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (64 votos, média 4,05)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

3 comentários em “Sineflex emagrece? Como funciona, relatos, efeitos colaterais e como tomar”

  1. Olá, eu uso sineflex, ele funciona comigo, percebo que quando faço uso regular, minha fome diminui, inclusive a vontade de comer doces. No início do uso dá um pouquinho de enjoo, depois de alguns dias passa. O intestino passa a funcionar melhor também. Tenho problemas com compulsão alimentar e sineflex foi a melhor coisa que já tomei até hoje.

    Responder