Sobremesa Simples, Gostosa e Saudável com Poucos Ingredientes – Receita de Brownie Diet e Low Carb

Especialista:
atualizado em 31/03/2020

Essa receita especial de brownie não tem açúcar, farinha de trigo, manteiga e nem gordura hidrogenada, e é um doce que você pode consumir mesmo se quiser emagrecer. É muito fácil de fazer, com poucos ingredientes.

Você pode inclusive se arriscar na cozinha para fazer em um final de semana que quer comer alguma coisa gostosa sem sair da sua dieta – ele serve inclusive para uma dieta low carb!

Esse brownie é um doce para comer sem culpa inclusive para os diabéticos, até porque usa substitutos do açúcar como o xilitol ou eritritol. Afinal, você sabe qual é o melhor açúcar para diabéticos?

Com ele, você vai aproveitar benefícios do cacau, que tem muitos antioxidantes e nutrientes importantes, os benefícios do óleo de coco, entre outros.

Para você que adora doce mas não quer uma sobremesa tradicional cheia de açúcar e gorduras ruins, veja como fazer no vídeo abaixo e aproveite!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de eritritol, xilitol ou outro adoçante de sua preferência;
  • 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas (ou outra farinha low carb de sua preferência);
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 80g de chocolate amargo com pelo menos 80% de cacau;
  • Cacau em pó para polvilhar as forminhas.

Rende 4 porções, cada porção com 178 calorias, 6g de carboidratos (sendo 4g fibras), 5g de proteínas e 16g de gorduras aproximadamente.

O que você achou dessa receita de brownie fit e low carb que separamos acima? Pretende fazer em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário