Especialista da Área:

Stanozolol – Para Que Serve, Antes e Depois, Ciclo, Efeitos Colaterais e Resultados

Se você está aqui, provavelmente já ouviu falar sobre o Stanozolol ou Winstrol. Fique sabendo para que serve esse anabolizante, quais são os efeitos colaterais que ele pode causar, o que esperar dos resultados e como geralmente é feito um ciclo de stanozolol. Confira ainda alguns exemplos reais de antes e depois de quem usou o produto para ter uma ideia dos benefícios do anabolizante.

Ao contrário do que muita gente imagina, os esteroides com propriedades anabolizantes podem ser usados no tratamento de condições médicas. Eles são prescritos quando há desequilíbrios hormonais ou em casos de doenças que causam degeneração óssea ou muscular. Por se comportar de forma semelhante à testosterona, os esteroides anabolizantes como o Stanozolol podem ser usados para tratar a testosterona baixa e outras condições. Antes de qualquer coisa, entenda melhor o que são esteroides anabolizantes e como eles funcionam.

  Continua Depois da Publicidade  

Além dos benefícios relacionados à massa muscular, há muita procura pelo Winstrol porque ele pode ajudar a emagrecer. Saiba se o Stanozolol emagrece mesmo e veja se vale a pena usa-lo para perder peso e ganhar massa magra ao mesmo tempo.

Existem muitos esteroides parecidos com o Stanozolol disponíveis no mercado. Entenda as suas opções e confira quais são os tipos de anabolizantes mais usados e seus efeitos no corpo.

Aqui, o foco está em uma análise completa sobre o Stanozolol, seus benefícios, seu mecanismo de ação e seus efeitos colaterais. Vamos nessa?

Stanozolol

O stanozolol, conhecido também pelos nomes comerciais Winstrol, Stromba-Jet e Landerlan, é um medicamento esteroide sintético com propriedades muito semelhantes ao do hormônio testosterona – naturalmente encontrado no organismo, especialmente dos homens.

Trata-se de um derivado da di-hidrotestoterona, que é um precursor da testosterona no organismo.

Embora muitos atletas e fisiculturistas procurem o stanozolol, ele não é permitido para uso em competições esportivas e seu uso encontra-se restrito para quem tem uma prescrição médica.

Para que serve o stanozolol

O remédio pode ser usado no tratamento da anemia e do angioedema hereditário, condição que causa episódios de inchaço na face, na garganta, nos órgãos genitais e na parede intestinal. Ao contrário de outros tipos de angioedema que geralmente são causados por alergias e podem ser tratados com anti-histamínicos, o angioedema hereditário tem origem em um problema genético e é tratado com stanozolol para reduzir a frequência e a gravidade das crises de inchaço.

A ação do stanozolol se dá através da redução de uma proteína chamada globulina de ligação de hormônios sexuais (SHBG) usada para transportar hormônios sexuais. Essa proteína costuma se ligar à testosterona, diminuindo os níveis do hormônio no corpo e também os seus efeitos.

Com a redução dessa proteína, esteroides como a testosterona ficam na circulação sanguínea por mais tempo, promovendo então um maior ganho de massa e destacando características masculinas. Entenda como os esteroides anabolizantes alteram o homem e a mulher.

Benefícios

Muito popular entre os praticantes assíduos de atividades físicas e os fisiculturistas, o stanozolol é capaz de aumentar a força, melhorar a resistência muscular e promover o ganho de massa. Outros benefícios notáveis de usar stanozolol com o intuito de aumentar os músculos são:

  Continua Depois da Publicidade  

– Aumenta a força: os músculos não só ficam maiores como também ficam mais fortes;

– Melhora a velocidade, a agilidade, a resistência e a potência: como o stanozolol aumenta a produção de glóbulos vermelhos, mais oxigênio chega até os músculos durante o treino, melhorando a resistência e o desempenho físico;

– Não se converte em estrogênio: o stanozolol é um dos poucos esteroides que não é convertido em estrogênio, o que significa que o risco de ter aumento nas mamas é muito baixo;

– Não retém água: o crescimento dos músculos não é acompanhado de retenção de água, o que deixa os músculos em mais evidência.

Como encontrar e como tomar o stanozolol

Disponível em comprimidos e também como substância injetável, o stanozolol pode ser usado na forma oral ou por meio de injeções.

– Uso para angioedema

Para fins terapêuticos, o Winstrol é indicado em doses de 2 mg até três vezes ao dia na forma de comprimidos orais ou em doses injetáveis de 50 mg a cada 2 ou 3 semanas.

Quem busca definição muscular ou prevenção de lesões, geralmente usa doses orais de 2 a 10 mg a cada 5 horas.

– Ciclos anabólicos

Já os fisiculturistas ou outras pessoas que usam o stanozolol para ganho de massa e força comumente adotam doses de 50 a 100 mg por dia, sejam elas de uso oral ou injetáveis.

Nesse caso, o ciclo de stanozolol dura de 6 a 8 semanas. O uso prolongado por mais tempo do que 8 semanas aumenta o risco de efeitos colaterais e danos ao fígado. Uma estratégia adotada é usar o stanozolol nas primeiras seis semanas e depois continuar o ciclo com outros tipos de esteroides anabolizantes, mas isso pode gerar efeitos adversos ainda mais perigosos.

Os iniciantes no uso de stanozolol para fins anabólicos devem manter um ciclo de no máximo seis semanas para reduzir o risco de efeitos colaterais e optar por doses de até 50 mg todos os dias ou então em dias alternados.

Para proteger o fígado, não é recomendado em hipótese nenhuma usar o stanozolol por períodos superiores a três meses e é indicado estabelecer intervalos sem uso de pelo menos seis meses.

Antes e depois

Se você está curioso para saber os resultados depois de um ciclo de stanozolol, dê uma olhada nas imagens de antes e depois que selecionamos abaixo.

  Continua Depois da Publicidade  

É possível observar um ganho expressivo de massa muscular nas fotografias de usuários de stanozolol além de uma definição muscular invejável, mas será que tudo isso vale a pena?

Confira também opções de anabolizantes naturais que podem trazer resultados muito semelhantes aos observados acima.

Efeitos colaterais e outros riscos

Muitos dos efeitos adversos destacados abaixo também são observados quando há níveis altos de testosterona, já que o stanozolol acaba elevando os níveis desse hormônio.

  • Danos hepáticos graves;
  • Surgimento ou aumento das características masculinas;
  • Níveis de colesterol alterados;
  • Baixos níveis de SHBG;
  • Oleosidade na pele e acne;
  • Náusea ou vômito;
  • Reação alérgica;
  • Inchaço nos braços ou nas pernas;
  • Ereções frequentes ou persistentes;
  • Sensibilidade nas mamas;
  • Alterações na voz como rouquidão e aprofundamento;
  • Perda de cabelo;
  • Aumento do clitóris, crescimento de pelos faciais ou irregularidades na menstruação em mulheres;
  • Dificuldade para dormir;
  • Aumento da micção;
  • Dor nas articulações;
  • Alterações na libido ou disfunção erétil;
  • Dor de cabeça.

O stanozolol pode interagir com alguns medicamentos e deve ser evitado durante o uso de anticoagulantes como a varfarina e antidiabéticos.

Existem outras formas de aumentar a massa muscular sem o risco de tantos efeitos adversos.

Contraindicações

O stanozolol, principalmente quando usado de forma indevida, pode causar problemas no fígado e por isso não deve ser usado por quem tem qualquer tipo de dano hepático. Sintomas como dor abdominal, fezes claras, urina escura, fadiga extrema, náusea, vômito e amarelecimento da pele ou dos olhos são sinais de alerta para a insuficiência renal e não devem ser ignorados.

O medicamento também não é indicado para pacientes que sofrem de câncer de próstata, câncer de mama ou apresentam alto nível de cálcio no sangue.

Vale a pena usar o Stanozolol?

Se o stanozolol for usado para o controle de crises de angioedema hereditário, vale a pena usar o medicamento. Mas em outros casos é preciso avaliar com muita cautela os riscos e benefícios.

O stanozolol pode trazer consequências muito graves à saúde e seu uso só é recomendado quando prescrito por um médico. Evite usar o anabolizante para fins puramente estéticos, pois há outras formas de melhorar o seu rendimento físico e os seus ganhos de massa muscular sem ter que colocar sua saúde em risco.

Pergunte ao seu médico e a um educador físico de sua confiança quais são as estratégias que você pode adotar para ter um desempenho atlético melhor e alcançar o aumento de massa muscular que você deseja. Com certeza há modos muito mais seguros de ficar trincado sem prejudicar o seu fígado nem causar efeitos ainda mais graves.

Referências adicionais:

Você já conhecia o stanozol? Conhece alguém que possa recomendar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Stanozolol – Para Que Serve, Antes e Depois, Ciclo, Efeitos Colaterais e Resultados”

  1. Recomendo que as pessoas procurem um profissional de saúde, tipo endocrinologista esportivo, para ter total suporte e realizar exames de sangue periódicos.Tenho muita confiança no meu endocrino, pois ele prescreve minha fórmula com muito cuidado em relação aos efeitos colaterais que possa ter. Ele faz uma fórmula especifica para meu biotipo e para o meu objetivo. Tomei vários meses o ESTANO e adorei!! Recomendo!!!