Home » Suplementos » Remédios » Primosiston Engorda? O Que é, Para Que Serve e Como Tomar

Primosiston Engorda? O Que é, Para Que Serve e Como Tomar

Primosiston

Para quem se preocupa com a manutenção da boa forma e do peso ideal, ao receber a recomendação por parte do médico de um remédio é sempre importante saber se o medicamento em questão pode ou não promover o aumento de peso, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Vamos a partir de agora saber se o remédio Primosiston engorda, além de conhecer exatamente o que é, para que serve este medicamento e como tomar corretamente.

O que é e para que serve Primosiston? 

No entanto, antes de sabermos se o Primosiston engorda, vamos conhecer o que é e quais são as serventias desse medicamento.

De acordo com informações de sua bula, trata-se de um remédio de uso oral e adulto que é utilizado no tratamento da hemorragia uterina disfuncional e para a antecipação e retardamento da menstruação.

Primosiston só pode ser comercializado mediante a apresentação da receita médica (ou seja, nada de se automedicar e tomar o remédio sem que ele seja indicado pelo seu médico) e é encontrado à venda em embalagens contendo 30 comprimidos.

  Continua Depois da Publicidade  

Primosiston engorda?

De acordo com a bula do medicamento, não podemos afirmar que Primosiston engorda porque o documento não lista nenhum efeito colateral que possa causar essa reação, de maneira direta ou indireta.

Além disso, de acordo com resposta do ginecologista Adriano Silva Farah, não é costumeiro que o remédio cause o aumento de peso. Portanto, caso você experimente a elevação do seu peso corporal ao utilizar o medicamento, consulte o seu médico para saber o que realmente está por trás do problema.

O profissional poderá avaliar se realmente o aumento do peso pode ter algum tipo de associação com Primosiston, se surgiu em decorrência de hábitos negativos ou de um estilo de vida não saudável ou se foi desenvolvido em decorrência de alguma condição de saúde física ou psicológica.

Outro ponto importante informado pela bula é que o tratamento com Primosiston não deve ser interrompido sem que haja o conhecimento do médico. Assim, caso veja seu peso aumentar ou experimente qualquer tipo de reação adversa inesperada, busque imediatamente a ajuda do médico antes de cessar o uso do remédio, para não correr o risco de causar prejuízos ao seu organismo.

Primosiston corta a menstruação? 

Segundo informações da bula, o que o medicamento faz é suprimir a ovulação e a produção hormonal. O resultado disso é que o endométrio – que é descrito como o revestimento interno do útero de onde sai o sangramento menstrual – é modificado e o sangramento causado pela descamação irregular do endométrio é interrompido.

Então, depois de alguns dias de uso do remédio seguidos de sua interrupção (sempre conforme as orientações do médico responsável pelo tratamento), o efeito do medicamento acaba e o que acontece é uma descamação induzida, em uma espécie de sangramento que é semelhante ao que ocorre durante a menstruação.

  Continua Depois da Publicidade  

Mais exato do que afirmar que o Primosiston corta a menstruação é dizer que ele antecipa ou retarda a menstruação. Entretanto, isso deve acontecer somente quando for requerido por circunstâncias especiais, o que deve ser avaliado e indicado pelo médico.

Segundo pergunta respondida pelo ginecologista Fabiano Malzac Franco, o medicamento interrompe a ovulação.

A ovulação é um processo anterior à menstruação e é nele que ocorre a liberação do óvulo para a fecundação. Quando a fecundação não acontece é que o óvulo é expelido na forma da menstruação.

  Continua Depois da Publicidade  

Efeitos colaterais de Primosiston

Segundo a bula, Primosiston pode trazer as seguintes reações adversas:

  • Dores de cabeça;
  • Desconforto gástrico;
  • Náusea;
  • Sensação de tensão nas mamas;
  • Intensificação dos sintomas de angioedema (inchaços na camada mais profunda da pele, de acordo o clínico geral Arthur Frazão) em indivíduos diagnosticados com o angioedema hereditário.

Ao experimentar um ou mais desses efeitos colaterais e até mesmo algum outro tipo de reação adversa ao fazer uso do remédio, informe imediatamente o médico responsável pelo seu tratamento a respeito do problema para saber direitinho como proceder.

Contraindicações de Primosiston

Ainda conforme a bula do remédio, ele não pode ser utilizado por mulheres que estejam grávidas, que tenham histórico de herpes durante uma gestação anterior e que sofram com hipersensibilidade aos componentes da fórmula do medicamento.

Quem tem diabetes precisa ter uma supervisão médica cuidadosa enquanto estiver fazendo uso de Primosiston, especialmente para os casos de diabetes grave com alteração dos vasos sanguíneos.

O mesmo serve para as pacientes com distúrbios graves da função do fígado, icterícia (amarelamento da pele), coceira persistente durante uma gravidez anterior, síndrome de Dubin-Johnson, síndrome de Rotor, processos tromboembólicos anteriores ou atuais como derrame e infarto do miocárdio e anemia falciforme.

As mulheres que estiverem amamentando devem informar o médico ao receber a prescrição de Primosiston devido ao fato de que pequenas quantidades do remédio podem ser transferidas para o leite e acabarem sendo ingeridos pelo neném durante o processo de amamentação.

O medicamento pode interagir com outros remédios. Por conta disso, ao receber a indicação para usar Primosiston, informe ao seu médico a respeito de qualquer tipo de medicamento que você esteja utilizando para que ele verifique se os dois remédios podem interagir entre si dentro do seu organismo.

Preço de Primosiston

É possível encontrar o medicamento comercializado pelos valores de R$ 7,90 até R$ 10,09. Entretanto, pode ser que você encontre valores diferentes de acordo com a cidade ou o estabelecimento em que o remédio for adquirido.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o remédio Primosiston engorda? Tem receio de tomá-lo por conta desse possível efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (116 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Ola boa tarde !! Entao tomei o primosiston para ter um sagramento vaginal so te tomei ele tres vezes ao dia a 8 dias so que era 10 dias para consegui um sagramento
    Eu terminei de toma ele semna pasada na quarta feira … eu posso continua tomando ele ate quinta tres vezes ao dia para funciona ou vou ter que comeca a toma todo de novo ?

  2. Tô com muito sangramento posso tomar. Primosiston.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*