Targifor C Engorda?

Especialista:
atualizado em 16/02/2016

Cuidar do corpo com uma boa alimentação e exercícios físicos é a melhor forma para garantir uma boa saúde. Sabe-se ainda que o consumo de suplementos oferece um apoio à nutrição, e os suplementos multivitamínicos estão sendo adotados a fim de evitar deficiências de determinadas vitaminas fundamentais ao equilíbrio do organismo.

Os benefícios da vitamina C  para a saúde levam muitas pessoas a recorrerem a suplementos como o Targifor C, que é um dos mais acessíveis e encontrados nas farmácias. No entanto, muito se questiona se o uso do Targifor C engorda. Confira um pouco mais sobre os possíveis resultados dessa suplementação abaixo.

Aumento de apetite

O questionamento de muitas pessoas se o Targifor C engorda se justifica a partir do impacto da suplementação de vitaminas sobre o apetite. Vamos exemplificar: Os níveis baixos de vitamina B6 podem ser associados ao decréscimo de níveis de serotonina no cérebro, o que pode ocasionar o aumento de apetite, resultando no maior consumo de calorias. Vale lembrar que, se você mantém um ritmo de vida inativo, o seu ganho de peso não necessariamente está ligado à suplementação, mas sim à falta de exercícios físicos e alimentação saudável. Vale reforçar que uma dieta hipocalórica não garante a perda de peso, e a restrição alimentar ainda pode comprometer o fornecimento dos principais nutrientes para o corpo.

A composição

O Targifor C é composto por aspartato de arginina e vitamina C. Afirma-se que a suplementação de arginina pode agir em apoio à capacidade de memorização e concentração, reduzindo fadigas físicas e mentais, efeito muito buscado entre os praticantes de atividades físicas de alta intensidade. É comum se sentir indisposto após um treino intenso, por isso, O Targifor C pode ser combinado com um shake pré ou pós- treino.

A L-Arginina também pode ser vinculada ao sistema imunológico, e apoia a vasodilatação, muito visada pelos esportistas.

A vitamina C

Pesquisas comprovam que aqueles que consomem regularmente vitaminas e suplementos alimentares podem manter um peso menor se comparados àqueles que seguem uma alimentação desregrada e sem fundamentos nutritivos. Deve-se analisar os objetivos, ou seja, se deseja perder gordura, ou mantê-la. É importante que haja o reconhecimento de que o Targifor C não irá substituir os nutrientes que o ácido ascórbico C (nome dado à vitamina C) natural oferece.

O Targifor C é uma vitamina solúvel em água que pode apoiar a sua nutrição, mas não assumir a responsabilidade por tal. A vitamina C é necessária para o crescimento e reparação dos tecidos de nosso corpo. Ela pode auxiliar na formação de uma proteína importante para a pele, tendões, ligamentos e até vasos sanguíneos. Com o fornecimento regular dessa vitamina, torna-se mais fácil a cura de feridas e cicatrização. A função antioxidante também pode ajudar a bloquear danos causados pelos radicais livres, reduzindo os efeitos do envelhecimento.

Você deve estar se perguntando se o corpo não pode produzir vitamina C por si só. A resposta é não, e ele não a armazena, o que ainda exige que você adicione uma porção diária a sua dieta.

A vitamina C é popularmente conhecida como um remédio para gripes e resfriados, mas ela apenas reduz o impacto, não reduzindo a possibilidade de ocorrência.

Veja abaixo algumas informações importantes sobre o suplemento vitamínico Targifor C:

Hormônios e controle de peso

Dizer que Targifor C engorda é tendencioso, pois uma das justificativas para o consumo deste suplemento é o efeito energético oferecido. Esse combustível extra impulsiona um melhor rendimento dos treinos, proporcionando uma melhor queima calórica, já que a resistência do usuário se elevará.

Muitas pessoas lidam com desequilíbrios hormonais que dificultam a perda de peso; por isso, é importante saber que o Targifor C pode apoiar o equilíbrio de hormônios, proporcionando um melhor processo metabólico.

Benefícios

O Targifor C pode contribuir com homens que lidam com a impotência sexual. Os problemas estomacais também podem ter impactos reduzidos com o consumo desse suplemento vitamínico. Os benefícios ainda se estendem ao ciclo de ureia, contribuindo tambem para o equilíbrio nitrogenado.

Para aqueles que desejam a hipertrofia, é dito que este suplemento vitamínico pode apoiar o ciclo de Krebs, que abrange a ação da creatinina, importante no anabolismo.

Devido ao suporte cicatrizante, a L-arginina otimiza a cicatrização, pois contem L-prolina, muito funcional na reparação do tecido conjuntivo e inflamações. Como já visto, os aminoácidos contidos no Targifor C podem retardar o envelhecimento, e se administrado com dosagens corretas, pode oferecer resultados significativos.

Há recomendações de Targifor C para o controle e tratamento de miocárdio, isquemia, diabetes, distúrbios metabólicos, neurite, e até refluxos.

Contraindicação

Confirmando-se ou não que Targifor C engorda, o suplemento é contra recomendado para gestantes e mulheres que estão em fase de amamentação. Pessoas que lidam com problemas de pressão e diabetes devem buscar orientação para o consumo deste, pois os seus efeitos podem refletir em consequências a essas condições.

Você conhece alguém que utilize e afirme que a suplementação com o Targifor C engorda? Tem o intuito de utilizar este suplemento por isso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (90 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

13 comentários em “Targifor C Engorda?”

  1. Eu tomei não senti fome não, me ajuda muito a ter mais disposição, e cansaço, sou uma pessoa que se não reduzir alimentação engordo, devo controlar a alimentação…sempre…para mim foi positivo o efeito prometido…não engordei …

  2. Comigo pelo menos ele não engorda, sim me ajuda a ter mais disposição. A proposta do medicamento não é engordar ou emagrecer, mas aumentar a disposição: “ajuda a combater o cansaço físico e mental”, conforme consta na própria embalagem.