O lutador de UFC Themba Gorimbo, natural do Zimbábue, viu os seus sonhos ganharem esperança graças a um ato generoso de Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock.
Aos seus 32 anos, Themba estava morando na academia onde treinava, devido à falta de recursos financeiros. Recentemente, o lutador postou nas redes sociais uma captura de tela que mostrava que ele tinha uma mera quantia de US$ 7, o equivalente à cerca de R$ 34, em sua conta bancária.
A situação de Themba tocou o coração de The Rock, que enfrentou uma trajetória similar. Dwayne Johnson tinha a mesma quantia de dinheiro que Themba, quando foi cortado da Liga Canadense de Futebol em 1995.
Agora, aos 51 anos e famoso por seus papéis em filmes como “Adão Negro” da DC, “Baywatch” e “Jumanji”, Johnson decidiu retribuir tudo o que conquistou. Ele voou até Miami, nos Estados Unidos, onde Themba treina, e juntos, compartilharam um momento de conversa na academia.
Então, The Rock disse que eles iriam se encontrar com um amigo do ator em seu apartamento, mas quando Themba chegou ao local, foi recebido por uma surpresa comovente.
Ao chegar ao local, eles encontraram fotografias da família de Themba emolduradas, até que compreendeu que aquele lugar, na verdade, era o seu novo lar.
Gravado em vídeo e compartilhado no canal do ator no YouTube, o momento mostra a emoção transbordante de Themba com a atitude de Johnson. The Rock revelou que ficou emocionado com a história do lutador.
Johnson declarou que aquele seria o novo lar de Themba. The Rock expressou a sua esperança de que a nova casa permitisse que ele estivesse perto de sua família.
Themba, emocionado até as lágrimas, agradeceu a Johnson. Ele afirmou para The Rock que se tornará um campeão e pediu ao ator que confiasse nele, expressando a sua gratidão novamente.
A vida de Themba é uma história de superação, marcada por tragédias e desafios. Órfão aos 13 anos e envolvido em contrabando de diamantes aos 16, ele, que fugiu do Zimbábue para a África do Sul, encontrou uma nova direção quando o UFC entrou em sua vida.
Para treinar nos Estados Unidos, Themba precisou deixar a família para trás e vinha enfrentando uma série de obstáculos.
A sua jornada no UFC incluiu uma derrota na estreia para AJ Fletcher e uma vitória sobre o japonês Takashi Sato. As informações são da Revista Quem.