Treino e Dieta de Beyoncé

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Quem não sabe quem é Beyoncé Giselle Knowles Carter? A cantora e atriz americana de 34 anos é famosa por sucessos como Halo, Crazy in Love, Single Ladies, If I Were a Boy, Irreplaceable, entre muitos outros hits, além de ser conhecida por suas participações em filmes como A Pantera Cor de Rosa (2006), Dream Girls: Em Busca de um Sonho (2006), Cadillac Records (2008) e Obsessiva (2009).

Vamos conhecer a partir de agora alguns detalhes de outras partes da vida da cantora e atriz americana, que envolvem sua saúde e boa forma. Como será que funcionam o treino e a dieta de Beyoncé para sustentarem aquele corpão que a musa exibe há tanto tempo para o mundo inteiro? Não deixe de conferir abaixo:

Treino de Beyoncé

beyonce3

O profissional responsável por acompanhar Beyoncé em seus treinos é Marco Borges. Segundo Borges, os exercícios do treino de Beyoncé para pernas, por exemplo, não são difíceis de serem compreendidos, mas ele confessa que pega pesado com a musa e estes exercícios fazem com que qualquer pessoa se sinta dolorida por alguns dias depois da primeira sessão.

Entretanto, como o próprio personal trainer disse, para ver mudanças rápidas é necessário sair da zona de conforto. Vamos ver que exercícios fazem parte do treino?

  • Avanço com salto – 3 séries de 10 repetições;
  • Salto plié (plié jumps) – 3 séries de 10 repetições;
  • Elevação pélvica – 3 séries de 10 repetições com troca de lado;
  • Agachamento reverso com chute – 3 séries de 10 repetições com troca de lado.

O treinador de Beyoncé segue a metodologia Power Moves Training Philosophy, em que busca exercitar múltiplos conjuntos musculares, e queimar ainda mais calorias em menos tempo. A cantora consegue queimar uma quantidade maior de calorias dentro de um período mais curto de tempo com o auxílio do treino intervalado, que inclui exercícios na esteira, corrida normal e corrida de curta distância (sprint).

Após dar à luz sua pequena Blue Ivy, Beyoncé adotou uma dieta e treino rigorosos, visto que engordou aproximadamente 27,2 kg ao longo de sua gestação.

Para conciliá-los com a sua rotina cheia, Beyoncé pratica seus exercícios de forma rápida, e cumpre seu treino em qualquer lugar, independente de onde esteja com a sua turnê. Além dos exercícios que vimos acima, ela também faz pranchas, corrida de escadas e roscas diretas com carga equivalente a mais de 2 kg.

Seu treinador propõe que os exercícios abranjam as quatro principais articulações, ombros, cotovelos, quadris e joelhos. A cantora realiza de 12 a 15 repetições e seu período de aquecimento tem uma duração de 5 minutos.

Abaixo você poderá conhecer uma amostra do programa proposto por Marco Borges para o treino de Beyoncé:

– Segunda-feira

  • Aquecimento: 5 minutos
  • Circuito
  1. Passada invertida
  2. Agachamentos com press
  3. Pranchas cobra (cobra plank)
  4. Flexões
  5. Flexões pike
  6. Abdominais bicicleta
  7. Abdominais com as pernas retas
  8. Mergulhos invertidos
  9. Abdominais em V (V-ups)
  • Corrida sprint na esteira por um minuto ou um minuto de corrida lenta

– Terça-feira

  1. Passadas frontais e back lunges
  2. Agachamento com bola sobre a cabeça
  3. Levantamentos terra com uma perna só (single leg)
  4. Passadas com Twist
  5. Remadas com halter
  6. Flexões Spiderman
  7. Passadas com twist com bola medicinal
  8. Abdominais com twist
  9. Pranchas de antebraços
  10. Elevações de pernas
  • Treino na esteira

– Quarta-feira

  1. Roscas com bola de estabilidade
  2. Avanços com saltos
  3. Exercícios em L na barra
  4. Roscas diretas invertidas com puxadas
  5. Supinos retos com bola de resistência
  6. Levantamentos de ombros
  7. Extensões de tríceps
  8. Pranchas com twist
  9. Abdominais toque nos dedos (toe touches) com bola medicinal
  • Corrida normal ou corrida tipo sprint na esteira

Dieta de Beyoncé

Beyoncé

A dieta de Beyoncé conta em abundância com vegetais de folhas verdes, alimentos como pepino temperado com vinagre, maçã verde, edamame (prato feito à base de grãos de soja), pimenta caiena e limão.

No final do ano de 2013, Beyoncé e seu marido, o rapper e produtor Jay-Z, aceitaram o desafio de entrar no 22-day vegan challenge (desafio vegano de 22 dias, em tradução livre), proposto por seu treinador Marco Borges.

O objetivo do personal trainer com a proposta era que tanto a cantora quanto o rapper melhorassem a energia, a saúde do coração e acelerassem o metabolismo. Acredita-se que passado o desafio, a cantora tenha voltado a consumir carne.

Pode-se dizer que o consumo de uma refeição vegetariana por dia incluída na dieta de Beyoncé tenha ajudado a cantora a perder aproximadamente 25 kg após o término de sua gestação. Ela anunciou no ano de 2015 que seguia uma dieta parcialmente vegana, porém, ainda comia carne. A artista declarou que passou a procurar um equilíbrio em sua alimentação e que passou a fazer melhores escolhas no que se refere à comida.

A cantora também já aderiu a uma dieta restritiva quando precisou perder peso para interpretar a personagem Deena Jones no filme Dream Girls. No entanto, ela entendeu que foi um erro aderir a tal programa alimentar e disse que existem maneiras mais saudáveis de perder peso e que não recomendaria essa dieta.

Isso não é mais realidade na vida da cantora. A dieta de Beyoncé é composta por refeições recheadas de nutrientes importantes no café da manhã, na hora do almoço ela come saladas, e pratos leves em seu jantar. Com isso, aos domingos, ela se permite ter uma espécie de dia do lixo, em que pode comer o que quiser, sem se preocupar tanto com a dieta ou a qualidade dos alimentos.

O que você achou do treino e da dieta de Beyoncé? Como imaginava que seria o cotidiano da cantora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário