Treino e Dieta de Rihanna

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Work, Diamonds, Bitch Better Have My Money, We Found Love, Stay, Umbrella, What’s My Name, Man Down, Take a Bow, Rude Boy, Don’t Stop the Music, Pon de Replay e Love the Way You Lie. O que todas essas canções têm em comum? Elas são sucessos da cantora de 28 anos de idade Robyn Rihanna Fenty, mais conhecida como Rihanna.

Natural de Barbados, a artista também já participou de filmes como Battleship: A Batalha dos Mares (2012), É o Fim (2013) e Annie (2014). Além disso, a moça chama bastante atenção nas redes sociais: somente no Instagram, ela possui 39,3 milhões de seguidores.

E quem acompanha a cantora pode muito bem se perguntar como é que ela faz para manter o corpão que ostenta. Para tentar responder essa pergunta, vamos tentar descobrir alguns detalhes do treino e da dieta de Rihanna? Confira mais abaixo.

Responsável pelo treino de Rihanna

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Como recomendado para todas as pessoas, as atividades físicas de Rihanna são acompanhadas por dois profissionais capacitados: Harley Pasternak e Ary Nunez. Pasternak já treinou Lady Gaga, Halle Berry, Megan Fox, Katy Perry, Eva Mendes e Lady Gaga.

No caso de Rihanna, ele comenta que o treino é realizado três vezes por semana quando ela se encontra em época de turnê de shows. Enquanto Pasternak foca o treinamento em esculpir a parte superior e inferior do corpo da cantora, Nunez trabalha cardio e treino de core (região central do corpo).

Já nos períodos em que não está em turnê, ele esclarece que o treino de Rihanna é executado ao longo de cinco dias da semana e inclui sessões de exercícios aeróbicos. De acordo com Ary Nunez, os exercícios são feitos sempre que ela está pronta, mesmo se isso significar malhar às duas da manhã em plena turnê.

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Rihanna gosta de praticar corridas na esteira, o que ajuda no controle de seu peso, além de corrida estacionária, pular corda, dançar e andar de bicicleta, que também reforçam a queima calórica.

Veja abaixo uma lista com alguns dos exercícios que mais marcam presença no treino de Rihanna, separados por dia da semana.

Segunda-feira:

  • Aquecimento com aeróbico de cinco minutos;
  • Voador de peito com halteres – 25 repetições;
  • Desenvolvimento de ombros sentada – 25 repetições;
  • Rosca direta dentro de overhead press – 25 repetições;
  • Agachamento tap com halter – 25 repetições;
  • Agachamento com salto – 25 repetições;
  • Abdominal para parte superior – 15 repetições;
  • Mountain climbers – 25 repetições;
  • Cinco a 30 minutos de exercícios como corrida, corrida estacionária, esteira, elíptico e corrida de costas para esfriar.

Terça-feira:

  • 30 minutos de esteira ou elíptico;
  • 30 minutos de treino de artes marciais com karatê e tae kwon do;
  • 30 minutos de capoeira;
  • Abdominal duplo – 30 repetições;
  • Abdominal com rotação de tronco – 30 repetições;
  • Prancha com twist – 30 repetições;
  • Rotação romana – 30 repetições.

Quarta-feira:

  • Aquecimento com aeróbico de cinco minutos;
  • Supino reto – 25 repetições;
  • Voador de peito com halter – 25 repetições;
  • Avanço com halter – 25 repetições;
  • Agachamento com salto – 25 repetições;
  • Abdominal invertido – 25 repetições;
  • Mountain climbers – 25 repetições;
  • Cinco a 30 minutos de exercícios como corrida, corrida estacionária, esteira, elíptico e corrida de costas para esfriar.

Quinta-feira:

  • 30 minutos de esteira ou elíptico;
  • 30 minutos de treino de artes marciais com karatê e tae kwon do;
  • 30 minutos de capoeira;
  • Abdominal de amplitude máxima – 30 repetições;
  • Abdominal com rotação de tronco – 30 repetições;
  • Prancha – 30 repetições;
  • Rotação romana – 30 repetições.

Sexta-feira:

  • Aquecimento com aeróbico de cinco minutos;
  • Rosca martelo com halter – 25 repetições;
  • Rosca direta dentro de overhead press – 25 repetições;
  • Extensão de tríceps deitada – 25 repetições;
  • Levantamento terra stiff-legged com halter – 25 repetições;
  • Agachamento com salto – 25 repetições;
  • Abdominal duplo – 25 repetições;
  • Cinco a 30 minutos de exercícios como corrida, corrida estacionária, esteira, elíptico e corrida de costas para esfriar.

Dieta de Rihanna

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A dieta de Rihanna conta com o acompanhamento de Harley Pasternak, seu treinador. A sua alimentação é estruturada com cinco pequenas refeições diárias – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Ela consome carboidratos, fibras, proteínas e gorduras em suas refeições e pode comer o que bem entender durante um dia da semana, em uma espécie de dia do lixo.

A dieta criada por Pasternack baseia-se em porções de fontes de proteínas do tamanho da palma de uma mão e porções de alimentos fontes de carboidratos do tamanho de um pulso fechado.

Entre os lanchinhos favoritos da cantora de Barbados, encontra-se um salgadinho feito de grãos. Quando sente vontade de comer lanchinhos salgados, o que acontece com frequência, a artista come versões saudáveis de salgadinhos.

Em relação às bebidas, a dieta de Rihanna prevê que a artista tome líquidos que sejam livres de açúcar.

Rihanna também gosta de sorvete de chocolate, algo que sua outra treinadora, Ary Nunez, libera em sua dieta. A justificativa de Nunez é que privar a estrela da guloseima seria pior. Uma curiosidade é que a cantora odeia vegetais, mas que tem que consumi-los de vez em quando para manter sua boa forma.

Confira abaixo alguns exemplos de cardápios para algumas refeições da dieta de Rihanna:

  • Café da manhã: claras de ovos, abacaxi e água quente com limão.
  • Almoço: peixe e batatas.
  • Lanchinhos: barrinha com baixo teor de carboidratos, bolachinhas salgadas, uvas ou porção de nozes.
  • Jantar: peixe, omelete de cogumelos e salada verde.

Você se surpreendeu com algum aspecto do treino e da dieta de Rihanna? Concorda com o que a cantora segue para manter seu corpo em forma? Comente abaixo!

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