Thamires Hauch

Treino e Dieta de Thamires Hauch

Thamires Hauch é uma musa fitness, modelo, estudante de psicologia e digital influencer (influenciadora digital), que compartilha seu estilo de vida, sua rotina de treinamentos e sua alimentação em seu perfil do Instagram, que conta com 653 mil seguidores.

Aos 24 anos de idade, a moça de 1,60 m de altura pesa 55 kg.

A dieta de Thamires Hauch

Obviamente, para manter o corpão que ostenta nas redes sociais, a musa fitness não segue qualquer tipo de alimentação, não é mesmo? E então, vamos conhecer um pouco de como funciona a dieta de Thamires Hauch?

Pois bem, de acordo com uma publicação de maio de 2016 da própria Thamires em seu perfil no Instagram, a modelo segue uma alimentação low carb, que engloba a ingestão de carboidratos basicamente somente antes do treinamento.

Ela revelou ainda que consome muita proteína ao longo de todo o dia – o nutriente está presente em todas as suas refeições -, gorduras boas e vegetais, de maneira geral.

Na mesma postagem, a modelo contou que no começo da dieta ela sentia fome, entretanto, foi acostumando-se a diminuir as suas porções. Thamires disse ainda que passou a adorar alimentar-se dessa maneira porque sentiu que a sua digestão tornou-se melhor.

De acordo com a própria, ela sentia muito refluxo quando fazia refeições ricas em carboidratos e seu corpo respondeu super bem à alimentação low carb. Na época, a moça revelou também que estava com 50 kg, 54 cm de perna, 95 cm de glúteos, 62 cm de cintura e 14% de percentual de gordura em seu corpo.

No ano de 2014, quando tinha 21 anos de idade, a estudante de psicologia contou que para manter o corpão seguia a tática de não fazer refeições fora da dieta de segunda-feira até sexta-feira.

A dieta de Thamires Hauch, segundo a própria, engloba a linha integral com carnes magras, chá verde, chá branco, chá vermelho e muita salada. A musa fitness também explicou que não tem nada de doce ou refrigerante dentro desse programa alimentar.

A gata também compartilhou suas táticas de andar sempre com uma garrafinha de água a tiracolo, de fazer suas quentinhas quando sabe que vai passar muito tempo longe de casa e de se alimentar de três em três horas.

E antes que você pense que a dieta de Thamires Hauch é moleza para ela, ela já confessou que o arroz branco era a sua comida preferida e é o alimento que ela sente mais falta.

Para quem ficou com vontade de se inspirar na dieta de Thamires Hauch, vale a pena conhecer o alerta que a musa fitness deixou em sua publicação na rede social de fotos em maio de 2016: “Procurem um profissional para auxiliar vocês, pelo amor de Deus”.

O treino de Thamires Hauch

Também em 2014, aos 21 anos de idade, a musa fitness revelou uma tática para fazer o seu treinamento nos dias mais frios do ano. Ela contou que acha muito complicado praticar o remo durante o frio, principalmente tendo que levantar 5h da manhã para treinar na água fria.

Por isso, ela aderiu à máquina de remo. De acordo com o personal trainer Renan Ribeiro, que também conversou com a publicação, a alternativa é boa já que, segundo ele, o exercício é completo, mesmo trabalhando mais os membros superiores do que os inferiores, e garante uma boa queima calórica.

Renan explicou ainda que a atividade física pode ser feita tanto dentro de um treino de crossfit quanto sozinha.

Em uma de suas postagens em seu perfil no Instagram, publicada em julho de 2017, a modelo falou a respeito de uma experiência pessoal que demonstrou a importância do descanso entre os treinos. Ela contou que na semana em questão estava rendendo pouco nos treinos sem, porém, saber a razão para o fato.

Então, resolveu passar um dia descansando e no dia seguinte, em que retornou aos treinamentos, percebeu que o que o seu corpo precisava mesmo era de um período de descanso.

Demonstrando que entende a ideia de respeitar o próprio corpo, a estudante de psicologia disse que se um treino anterior tiver sido bastante intenso e depois de dois dias ela estiver com uma dor que não permita a execução apropriada dos exercícios, sua decisão é obedecer aos sinais do corpo e não executar o treinamento naquele dia em questão.

As postagens sobre o treino de Thamires Hauch no Instagram também revelam que ela executa exercícios como agachamento com peso, hack machine, barra fixa, extensora, corrida e pular corda.

Ela ainda contou que malha a região inferior do corpo de duas a três vezes por semana e que não isola nenhum agrupamento muscular. Thamires relatou que não costuma fazer cardio nos dias em que treina os inferiores e que quando faz, é somente depois do término do treinamento.

Cuidados importantes

Antes de tentar seguir o treino ou a dieta de Thamires Hauch, assim como qualquer tipo de programa alimentar e de treinamento, é fundamental que você faça uma consulta com um médico, um nutricionista e um personal trainer para expor seus objetivos para eles, que poderão identificar o que é mais apropriado para o seu caso e deverão lhe acompanhar e orientar ao longo de todo o processo.

Isso é importante não somente para saber se o plano realmente pode lhe ajudar a alcançar as suas metas, mas também para se certificar de que ele é seguro para saúde, se a dieta permite o fornecimento da energia e dos nutrientes que o seu organismo necessita para funcionar corretamente e se o treinamento não coloca o seu corpo em nenhum tipo de risco, respeitando os seus limites.

Precisamos sempre recordar que cada pessoa tem um organismo diferente e o que dá certo para algumas pessoas não é necessariamente garantia de sucesso, segurança e saúde para outras.

O que você achou do programa de treino e dieta de Thamires Hauch? Já conhecia a musa fitness e seguia suas dicas nas redes sociais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*