Um cobertor pesado pode ajudar a melhorar sua insônia

publicado em

A qualidade do sono tem impactos significativos na qualidade de vida. Mas você já parou para pensar que a insônia pode estar relacionada com seu cobertor? Isso mesmo!

É o que mostra uma pesquisa realizada na Suécia. Ela aponta que seus dias de insônia podem estar perto do fim. O aliado da vez: cobertores pesados!

Eles foram testados em um grupo de pesquisa que utilizou diferentes pesos acoplados em cobertores. A ideia foi observar ao longo de um ano os benefícios do toque sobre o corpo na hora de dormir. Uma alternativa segura e eficaz no tratamento de quem sofre com a insônia.

Resultados do estudo

De acordo com os pesquisadores, os pacientes avaliados que sofrem com distúrbios do sono apresentaram redução da gravidade da insônia, melhor sono e menos sonolência durante o dia ao dormir com um cobertor pesado.

Eles relataram melhora principalmente na manutenção do sono, maior nível de atividade diurna e redução dos sintomas de fadiga, depressão e ansiedade.

  Continua Depois da Publicidade  

Por que ocorreu?

Uma boa explicação para o efeito calmante é a pressão que o cobertor exerce em diferentes pontos do corpo, estimulando a sensação de toque semelhante à massagem e acupressão (técnica da medicina chinesa que pode amenizar a insônia, dor de cabeça, estresse e ansiedade).

O toque é uma necessidade básica que proporciona calma e conforto, de acordo com a teoria psicanalítica do ambiente de retenção. Por isso, o cobertor pesado causou um grande efeito sobre a insônia, reduzindo também a ansiedade e depressão.

À primeira vista, pode parecer estranho dormir com cobertores cheios de pesos, não é mesmo? Mas para buscar a solução de um problema, a experiência é bem vinda.

De onde vem a insônia?

Insônia

As principais causas de insônia são reflexos dos maus hábitos de sono, depressão, ansiedade, falta de atividade física e doenças crônicas. Além disso, pode estar relacionado ao uso de alguns medicamentos.

  Continua Depois da Publicidade  

Entre os principais sintomas da insônia estão, por exemplo, dificuldade para dormir, dificuldade de permanecer dormindo e sentir-se cansado.

O que fazer para não ter insônia?

  1. Melhorar os hábitos de sono;
  2. Mudar os hábitos alimentares;
  3. Procurar uma terapia comportamental;
  4. Identificar o controle das causas que provocam insônia;
  5. Evitar usar remédios para dormir sem prescrição do médico.

Além disso, outra dica interessante é experimentar alguns destes melhores chás para dormir bem e rápido.

Fontes e Referência Adicionais

Você sofre muito com insônia? O que achou da pesquisa e seus resultados? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário