Vanessa Lopes, 23 anos, mostrou como está o seu rosto após sofrer uma reação a remédios. Em nova postagem sem filtros ou maquiagens, a influencer disse que a pele com acnes está mexendo com a sua autoestima.
“Tive reação a alguns medicamentos, o que me deu uma crise alérgica muito grande e acne. Então, o meu rosto está todo estourado de espinhas. Obviamente, isso aqui afeta a minha autoestima, mas, como tudo nessa vida, são fases e não tenho o que fazer a não ser esperar passar e tomar meus medicamentos”, desabafou.
A influenciadora digital acredita que vai encarar o problema, assim como todos os outros desafios que enfrentou nos últimos meses. Vanessa teve um quadro psicótico agudo quando esteve confinada no BBB 24, reality da TV Globo.
“Pelo menos posso mostrar para as pessoas que todo mundo passa por dificuldades, todo mundo pode ter problemas psicológicos, problemas na pele, problemas de saúde, problemas na vida. Ter empatia e cuidado com as outras pessoas em relação a isso é essencial”, disse.
Vanessa Lopes concluiu explicando o motivo de ter sido sincera sobre a situação que vem enfrentando com a pele do rosto. “As pessoas têm problemas, traumas e vivências. A gente tem que ter empatia e cuidado com as pessoas, porque não temos noção do que a outra pessoa está passando”, afirmou.
- Veja também: Isabella Scherer recorre a remédios contra a acne pela quinta vez: “Acaba com a autoestima”
“Você olha e fala ‘que vida perfeita’, mas a pessoa, por dentro, está um caco, ou o psicológico da pessoa está ruim, ou ela está doente”, analisou.
“O cuidado com o que você comenta e faz é importantíssimo. Quero que cada vez mais vejam os meus defeitos, porque todos temos, e vamos precisar passar por eles de alguma forma”, finalizou.
Saúde mental
Recentemente, Vanessa Lopes comentou como estava a sua saúde mental desde que deixou o BBB 24. “(Estou) Me sentindo ótima, mais pronta para voltar ao trabalho, voltando com as redes sociais de pouquinho em pouquinho”, iniciou.
“Estou me sentindo ativa para trabalhar, viajar, fazer meus esportes. Tenho o acompanhamento médico e a família por perto, gosto de ter meus pais por perto. Estou me sentindo com coragem de fazer tudo”, garantiu.
A influencer falou mais sobre o período distante das redes sociais. “Foi até bom o afastamento, porque a gente esquece de viver a vida, ficamos tanto naquela vontade e loucura de trabalhar, de gravar, que esquecemos como é viver sem estar gravando. Pude relembrar como é olhar os mínimos detalhes, até apreciar os momentos que estou nas redes”, explicou.
“(Inicialmente) Foi estranho, porque trabalho com o que amo e quando trabalhamos com o que amamos, a gente se vicia. Amo a dança, sempre pesquisei danças nas redes sociais e não poder pesquisar era estranho”, relatou.
“De onde ia pegar inspirações? Tive que dançar livremente. Não apaguei o aplicativo, tinha que ser forte o suficiente com ele ali e sem entrar. Preferi aprender a lidar”, acrescentou.