Dieta na Mídia

Veja se a dieta de Gisele Bündchen realmente faz bem à saúde

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Ao longo dos anos, Gisele Bündchen se destacou não apenas como uma supermodelo renomada, mas também ficou conhecida por seguir uma alimentação saudável há tempos.

Recentemente, em uma entrevista à Vogue Brasil, ela surpreendeu ao revelar que eliminou alimentos como vinho, café e chocolate da sua dieta, levantando questionamentos sobre a eficácia e a necessidade de adotar tais restrições.

continua depois da publicidade
Imagem: Reprodução Instagram/@gisele

No entanto, a abordagem adotada por Gisele Bündchen não é necessariamente uma regra que deve ser seguida por todas as pessoas.

Imagem: Reprodução Instagram/@gisele

A nutróloga Fernanda Cortez explicou ao Alto Astral que embora esses alimentos (vinho, café e chocolate) tenham os seus problemas, como apresentar caráter inflamatório, eles também oferecem benefícios para a saúde.

A decisão de incluí-los ou não na dieta depende das necessidades individuais. Além disso, para a especialista, o ideal é consumir esses alimentos em pequenas quantidades.

Vinho

Imagem: Reprodução Instagram/@gisele

Quanto ao vinho, por exemplo, Gisele mencionou à Vogue Brasil que gostava da bebida, mas que eliminou o álcool devido ao impacto negativo da substância na imunidade.

continua depois da publicidade

O álcool realmente faz mal: ele pode causar dor de cabeça, ressaca e precisa ser apreciado com moderação. Sem contar que o álcool é conhecido por acelerar o envelhecimento.

Entretanto, o vinho já foi associado a benefícios para a saúde, como possuir atividade antioxidantes e poder contribuir para a saúde cardiovascular.

Assim, Cortez recomenda não exagerar, ou seja, optar pelo consumo moderado de uma ou duas doses por semana.

Café

Embora o consumo excessivo de café possa resultar em efeitos adversos como ansiedade, taquicardia, tremor, agitação, arritmia, desconforto gastrointestinal, azia, insônia e irritabilidade, ele também possui qualidades benéficas, incluindo ação antioxidante e aumento da concentração. Saiba mais sobre os benefícios do café.

Assim, o café até pode fazer parte da rotina, mas com moderação, limitando-se a uma ou duas xícaras por dia, preferencialmente antes das três da tarde.

continua depois da publicidade

Chocolate

Gisele revelou que come bem pouco chocolate e sempre do tipo meio amargo. Cortez destacou que a escolha é apropriada: segundo ela, o mais indicado é o chocolate 70%, pois oferece ação antioxidante e auxilia a estimular a serotonina, chamada de hormônio da felicidade.

No entanto, é importante tomar cuidado com o consumo excessivo de chocolate ao leite, que de acordo com a especialista, pode contribuir para o ganho de peso.

Para aqueles que consideram adotar mudanças semelhantes em sua dieta, a nutróloga enfatizou a importância de buscar orientação especializada.

Cada pessoa é única, portanto, as escolhas alimentares devem ser feitas com base em informações confiáveis e adaptadas à saúde e às necessidades individuais. As informações são do Alto Astral.

O que você achou da dieta de Gisele Bündchen? Os alimentos citados fazem parte da sua alimentação? Comente abaixo!

continua depois da publicidade
5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma