Virilon Engorda? Para Que Serve e Como Funciona

Especialista:
atualizado em 20/05/2019

Você provavelmente já deve ter escutado falar ou visto alguma propaganda do remédio Virilon, mas saberia dizer como ele funciona, para que serve, se o Virilon engorda e quais os seus possíveis efeitos colaterais? Não? Então continue lendo porque iremos aprender um pouco mais sobre esse produto.

O que é?

Produzido pela Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica e encontrado para compra em formato de comprimidos revestidos em embalagens de 30 ou 60 unidades, Virilon é um polivitamínico que possui em sua composição as vitaminas, B1, B2, B3, B6 e B12, além do extrato da raiz da planta popularmente conhecida com ginseng.

Ele está classificado na classe terapêutica dos energéticos e é necessário apresentar a receita médica na farmácia ou drogaria para adquirir o medicamento.

Para que serve? 

Virilon serve para o tratamento de pessoas que sofrem problemas de fadiga física, fadiga mental, que incluem sensação de desgaste, irritabilidade e dificuldade de concentração, ou para prevenir esses males.

Ele também é utilizado como um remédio vitalizante, energético e para lidar com casos de estresse. Por se tratar de um polivitamínico, ele é indicado para os casos de deficiência de vitaminas, que podem ser consequência de uma falta de qualidade na alimentação ou do avanço da idade.

O medicamento ainda pode ser usado para colaborar com as habilidades mentais quando ocorrer a perda de concentração e para trazer de volta o equilíbrio ao organismo. Além disso, ele serve como medicação geriátrica, pode ser recomendado no tratamento de envelhecimento precoce e indicado para aumentar a resistência do organismo em relação a agentes externos.

Virilon engorda? 

Em uma primeira análise, não é possível afirmar que o Virilon engorda devido ao fato de que o aumento de peso não é identificado como uma das reações adversas da substância.

Outro fato que nega a afirmação que o Virilon engorda é que ele possui um efeito energético e revitalizante. Isso faz com que o consumidor do produto se sinta mais disposto mental e fisicamente e propenso a praticar atividades físicas com maior frequência.

Com isso, o consumidor terá um gasto calórico maior do que tinha antes, quando estava mais fraco, e poderá conseguir manter o seu peso corporal e até mesmo emagrecer.

Entretanto, isso não significa que o uso de Virilon necessariamente faz com que todos os seus usuários percam peso ou consigam manter o peso. O que o produto promete é o crescimento na energia e disposição, que pode ser revertido em um gasto calórico mais alto. Ou seja, o efeito é indireto e esse não é o propósito maior de Virilon.

Obviamente, para adquirir esse tipo de benefício será necessário que a pessoa siga uma alimentação saudável e equilibrada, composta por refeições nutritivas, sem exageros nas guloseimas e fast foods e sem exceder na quantidade de calorias consumidas, e que esse crescimento na disposição fornecido pelo produto seja verdadeiramente revertido em uma prática frequente de exercícios físicos.

Como funciona?

A junção do extrato da raiz da planta ginseng com o complexo de vitaminas encontrados na composição de Virilon dá origem a um adaptógeno, ou seja, uma substância que age no corpo contribuindo com a melhoria da capacidade de superação do organismo humano em relação a situações estressantes.

Especificamente, o ginseng atua contra o cansaço físico e mental do corpo, oferecendo a ele maior resistência frente a essas situações de estresse. Por sua vez, as vitaminas do complexo B exercem um papel fundamental no metabolismo, colaborando com o bom funcionamento do organismo, fazendo com que ele tenha maior energia.

Além disso, esse grupo de vitaminas também participa de reações metabólicas que acontecem no tecido nervoso, no coração, na formação de células do sangue e no sistema imunológico.

Efeitos colaterais 

Ao ingerir Virilon, o paciente poderá experimentar os seguintes efeitos colaterais:

  • Coloração amarelada na urina – que ocorre em decorrência da vitamina B2 encontrada no medicamento;
  • Sangramento vaginal;
  • Dores nas mamas;
  • Agitação;
  • Hipertensão arterial;
  • Diminuição do índice de açúcar no sangue;
  • Alteração nas células sanguíneas relacionadas à coagulação do sangue;
  • Insônia – especificamente para os indivíduos que sofrem com a hipersensibilidade;
  • Prurido – formigamento ou irritação na pele que causa coceira ou comichão, observado em pacientes com hipersensibilidade a um dos componentes encontrados na fórmula do produto;
  • Eritema cutâneo – vermelhidão na pele, experimentada por pessoas com hipersensibilidade a uma das substâncias presentes na fórmula do medicamento.

Cuidados e contraindicações

Virilon não é indicado para mulheres gestantes ou que estejam em processo de amamentação de seus filhos pequenos. Pessoas com menos de 18 anos de idade também não estão autorizadas a fazer o seu uso.

Ele não deve ser ingerido por indivíduos com hemorragia, trombose coronária, insônia e com ocorrência de doenças agudas, principalmente se vierem acompanhadas de febre.

A substância ainda é contraindicada para pacientes transplantados, com problemas cardíacos e portadores de diabetes. Quem possui alergia a algum dos componentes encontrados na fórmula do medicamento também não é aconselhado a fazer o seu uso.

Um cuidado que o consumidor do remédio deve ter é o de não misturar a sua ingestão com o consumo de bebidas alcoólicas, pois o álcool pode modificar a maneira como o intestino absorve a vitamina B2, presente no Virilon.

Além disso, a utilização do medicamento não pode ser feita ao mesmo tempo da ingestão de substâncias estimulantes como a cafeína e anfetaminas.

A indicação da bula é que seja tomado um comprimido por dia, seguido pelo consumo de água. O produto deve ser armazenado em um local com temperatura ambiente entre 15º C e 30º C, que ofereça proteção contra a luz e umidade.

Para que ele traga o efeito desejado ao seu organismo, é essencial que você obedeça as recomendações de seu médico em relação à dosagem, frequência e duração do tratamento. E como é necessário apresentar a receita médica para comprá-lo, você não deve utilizar o remédio sem a recomendação do seu médico.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Virilon engorda? Tem vontade de utilizar este suplemento para ter mais energia no seu dia a dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (106 votos, média: 3,74 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Virilon Engorda? Para Que Serve e Como Funciona”

  1. Por favor, me informem onde encontro pra comprar. Sempre usei, mas de repente ele sumiu da praça e similares não são a mesma coisa.

  2. Como citado acima ta dificil de achar para compra
    Compro sempre nas drogaria catarinense
    Em florianopolis sc mas nao estao fornecendo para as farmacias.
    Faço uso do virilon otimo polivitaminico a tempo mas esta cada vez maisdificil de achar

  3. Sempre usei e aprovo o Virilon, esqueceram de mencionar acima que ele é um ótimo estimulante sexual. Só não entendo porque está tão difícil encontra-lo. Gostaria de saber onde encontrar na zona leste da capital de S. Paulo. Obrigado.Robson