Vitamina E Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 13/11/2015

Vamos definitivamente examinar se a vitamina E engorda ou emagrece. Vitamina E é um nutriente essencial, oferecendo apoio a vários processos e funções. Ela também é um antioxidante que protege as células do seu corpo de danos dos radicais livres. Um nutriente vital para criação e função de músculos saudáveis, existem casos em que a vitamina E emagrece. A quantidade diária recomendada de vitamina E é 15 miligramas para adultos. Como uma vitamina solúvel em gordura, seu corpo armazena níveis excessivos de vitamina E.

Como a Vitamina E Emagrece

Vitamina E trabalha com a vitamina K para produzir células vermelhas do sangue além de ser necessária para a produção e saúde de músculos. Devido a seu papel na formação de células vermelhas do sangue, assim como função muscular, a vitamina E pode potencialmente melhorar sua performance física. Como consequência, a vitamina E pode ser um suplemento benéfico como parte de um regime de perda de peso, e a função muscular melhorada pode ajudar a facilitar a criação de massa muscular magra.

Massa muscular magra queima mais calorias que gordura, e te ajudará a melhorar o metabolismo do seu corpo, ao torná-lo mais eficaz na queima de calorias. Suplementos de Vitamina E, acompanhados de uma rotina de exercícios que inclui exercícios de resistência para construir massa muscular magra, pode potencialmente te ajudar a alcançar suas metas de perda de peso. Não há, entretanto, evidências conclusivas apoiando a vitamina E como um suplemento de perda de peso.

Seria bom se perder peso fosse simples como tomar uma pílula de vitamina E. Entretanto, a relação entre vitamina E e perda de peso pode ser exagerada. Vitamina E realiza muitas funções essenciais no corpo humano, mas é difícil ser deficiente dessa vitamina a ponto de impedir a perda de peso. Não há uma relação comprovada entre maior ingestão de vitamina E e perda de peso, e na verdade, tomar muita vitamina E pode ser prejudicial aos vasos sanguíneos e ao coração.

A vitamina E pode ser uma vitamina importante para fazer seu corpo funcionar ao máximo para construir massa muscular e perder gordura, mas não é razoável esperar que a perda de peso venha exclusivamente de tomar mais vitamina E.

Vitamina E Engorda?

Não há evidências para se afirmar que a vitamina E engorda. Além disso, a pílula de vitamina E não contém calorias significantes para contribuir para ganho de gordura.

Habilidade Antioxidante

Além de possivelmente melhorar a boa forma física, a vitamina E pode ajudar a tratar a anemia e epilepsia em crianças. Ela também pode ajudar no tratamento de artrite e do mal de Alzheimer. Quando tomada com a vitamina C, a vitamina E ajuda a tratar queimaduras de sol, melhora a saúde dos olhos, reduz a possibilidade de complicações com o diabetes e pode até ajudar a reduzir cólicas menstruais. O Centro Médico da Universidade de Maryland também diz que a vitamina E pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca e as chances de alguns cânceres, especialmente câncer de próstata.

Fontes e Deficiência de Vitamina E

Vitamina E pode ser encontrada em vários alimentos, incluindo verduras verde escuras, castanhas e abacate. Fontes animais de vitamina E incluem ovos e fígado. Níveis baixos de vitamina E podem levar a várias complicações, incluindo artrite, depressão e pré-eclampsia em mulheres. Sintomas de deficiência de vitamina E incluem músculos fracos, perda muscular e visão borrada ou problemas nos olhos. Em casos prolongados, níveis deficientes de vitamina E podem levar a complicações renais e hepáticas.

Vitamina e Toxicidade

Suplementos de vitamina E ou o consumo elevado de Vitamina E através da dieta pode levar a complicações, especialmente se você toma mediação anticoagulante. Altas doses de vitamina E também podem agravar infecções no trato respiratório e pode também interferir com medicamentos usados para tratamentos de quimioterapia e radioterapia, assim como medicamentos para depressão, anti-psicóticos e para diabetes. Se você está considerando tomar suplementos de vitamina E para perder peso, ou para outros benefícios à saúde, consulte seu médico antes e evite quaisquer possíveis complicações com medicações ou condições pré-existentes.

Quais os alimentos citados acima, que contêm vitamina E, que você mais gosta de consumir? Você acredita que de acordo com o seu consumo, a vitamina E engorda ou emagrece? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (41 votos, média: 3,68 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

14 comentários em “Vitamina E Engorda ou Emagrece?”

  1. Minha medica receitou vitamina E devido alguns cistos grandes e doloridos nas mamas, me sinto bem melhor apos ter iniciado o tratamento vou tomar por 4 meses

  2. Meu ginecologista me receitou Emama, a principio não coloquei muita fé…tinha vários cistos nos seios e um especial grande, depois de um mês tomando simplesmente desapareceu.. Estou feliz com o resultado vou tomar por mais uns dois meses!!!

  3. Tomei Vitamina E por 3 meses seguidos por conta de nódulo benigno no seio. O médico receitou Emama, mas não lembro dele ter dito por quanto tempo era p tomar. Sentia o seio dolorido, mas com o uso dessa vitamina não sinto mais. Assim como nem gripe pegava. E olha que aqui no Pará existe uma virose q vive se modificando e com reações mais fortes. Eu cantava vitória perto de meus amigos e dizia q tomava Vitamina E, pq era o q estava tomando e possivelmente o q justificaria não gripar. Estou certa? Hoje faz uma semana q parei de tomar e estou me sentindo meio baqueada, querendo gripar. Por quanto tempo posso tomar a vitamina E?

  4. Melhora os cabelos e a pele, só que para esta função tem que tomar constamente, e não pode por agir em outros sintomas e prejudicar a saúde, sendo que engordei após ter tomar Vitamina E . Não sei o que exatamente qual o benefício que é bom para uma coisa é ruim para outras em excesso!Como esta reportagem informa, podem me explicar?

  5. ESTOU TOMANDO VITAMINA E NOTEI UMA MAIOR ATIVIDADE NAS FUNÇOES SEXUAIS ME SENTINDO BEM MESMO EM REGIME ALIMENTAR DE BAIXA CALORIA 800KAL DIARIA

  6. Me sinto o corpo leve muita disposição, está sendo um medicamento que o meu corpo precisava. Vale a pena tomar está vitamina E, nosso corpo precisa.

  7. A vitamina é muito importante para o bom funcionamento do corpo. Durante algum tempo tomei Emama, meus cabelos e minha pele responderam de forma positiva.
    Vale a pena fazer uso dessa vitamina!

    • Faço uso, pois tenho deficiência da vitamina E, que afetou diretamente as minhas glândulas mamárias, passei sentir muitas cores e inchaços. Após iniciar o uso, em três dias já não sentia dores nas mamas.