10 ótimos alimentos ganhar massa muscular rápido

Especialista da área:
atualizado em 30/12/2020

Se você quer ter um corpo mais definido e ganhar mais músculos, precisa investir em atividades físicas, mas não pode esquecer da dieta, e dar preferência aos alimentos bons para ganhar massa muscular rápido.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, os alimentos fazem toda a diferença para quem está tentando melhorar a aparência física. Com isso em mente, aqui estão os 10 melhores alimentos para ganho de massa muscular rápido

Carne magra de vaca

Carne magra de vaca

A maioria das pessoas adora carnes e hambúrgueres, mas infelizmente, a maior parte dos cortes que você encontra nos restaurantes e nos supermercados estão cheios de gorduras prejudiciais à saúde.

No entanto, não risque a carne de vaca da sua dieta, já que esse alimento ajuda a aumentar a massa muscular. Inclusive, os fisiculturistas costumam consumir bastante carne vermelha.

Para aproveitar melhor os benefícios desse alimento, escolha os cortes mais magros, como o lagarto e o filé mignon, e não coma carne vermelha em todas as refeições.

Veja também:

Carne de peru

peru assado

A carne de peru é barata e é um alimento rico em proteínas, que são muito importantes para o bom funcionamento do organismo e, principalmente, para quem quer ganhar massa magra.

Você pode substituir a carne vermelha pela carne de peru, que combina muito com várias receitas, inclusive como recheio de massas.

Prefira comprar a carne do peito que é mais magra. É possível encontrar esse alimento na maioria dos supermercados.

Queijo cottage

Queijo cottage

Apesar de não ser tão comum nas dietas, o queijo cottage também é fonte de proteínas e, além disso, ainda tem glutamina, que é um aminoácido essencial que promove a recuperação do tecido muscular.

  Continua Depois da Publicidade  

Muitos fisiculturistas gostam de comer o queijo cottage para otimizar os resultados dos treinamentos. Aliás, o queijo cottage é um dos poucos alimentos que possuem altos níveis de glutamina.

Peixe assado

Peixe assado

O peixe é um superalimento. Se você quer alimentos para ganho de massa muscular rápido, que sejam ricos em proteínas e ácidos graxos essenciais, como ômega 3, o peixe assado é a melhor opção.

Há vários tipos de peixes com preços acessíveis que você pode encontrar nos supermercados e peixarias, como o atum, que é barato e rico em proteínas e ácidos graxos.

Desde que você se mantenha longe peixes fritos e empanados, você consumirá um alimento saudável e que ajuda a promover o crescimento muscular.

Nozes

nozes

Outro alimento que tem grande concentração de ácidos graxos essenciais são as nozes. Além disso, elas contêm vários nutrientes importantes, como zinco e potássio, e algumas proteínas, sendo muito boas para o ganho muscular e a sua saúde em geral.

As nozes podem ser um prático e saudável lanche entre as refeições.

Frutas e vegetais

Frutas e vegetais

Nenhuma lista de alimentos saudáveis estaria completa sem as frutas e os vegetais.

Eles podem não contribuir diretamente para o crescimento muscular, mas não podem ser deixados de lado, visto que seu corpo precisa de antioxidantes, minerais e outras fibras que as frutas e os vegetais proporcionam.

  Continua Depois da Publicidade  

Ovos

Ovos

Existe uma propaganda que diz que o ovo é o alimento perfeito. De certa forma, isso é verdade. O ovo é um alimento fácil de comprar e de cozinhar.

Sua proteína é a albumina, uma das melhores que existem, sendo, inclusive, usada em suplementos que ajudam a ganhar massa magra.

Para se manter saudável, é melhor comer a clara na maioria das vezes e a gema apenas de vez em quando, já que a última tem mais gordura.

Os ovos nunca devem ser comidos crus, pois pode causar doenças. Então, mantenha os ovos no seu cardápio regularmente, mas pule o método Rocky Balboa de beber ovos crus.

Peito de frango

Peito de frango

Esse é o alimento básico dos fisiculturistas, que buscam a melhor dieta para emagrecer e para queimar gordura. Sem ossos e sem pele, o peito de frango é um alimento delicioso e carregado de proteínas de alta qualidade. Além disso, pode ser usado em vários tipos de receitas.

Os preços variam para os peitos de frango desossados e sem pele, mas você também pode comprar o frango inteiro quando ele estiver em promoção.

Guarde uma boa quantidade de peito de frango no seu freezer para fazer refeições saudáveis. Só fique longe dos nuggets e do frango frito, pois eles contêm muitas gorduras prejudiciais à saúde.

Quinoa

Quinoa

Quem é vegetariano ou vegano também encontra fontes de proteína vegetal que ajudam a ganhar massa magra, e a quinoa é uma delas. Esse alimento é rico em proteínas, nutrientes importantes, fibras e ainda é pouco calórica.

Você pode consumi-la em saladas, no lugar do arroz ou incrementar suas receitas com ela.

Você prefere outros alimentos para ganho de massa muscular? Acredita que nada substitui uma boa suplementação? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 4,07 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

5 comentários em “10 ótimos alimentos ganhar massa muscular rápido”

  1. Gente aonde eu acho a carne de peru, seja moida ou em filet, sei lá.
    Existe isso no Brasil, especificamente em São Paulo? Rs
    Fiz intercâmbio em sydney e lá achava facinho

  2. Muito bom o artigo, eu desconhecia totalmente a tal “carne de peru moída” na próxima vez que for ao supermercado vou checar se tem isto por aqui..