10 Ótimos Alimentos para Ganho de Massa Muscular Rápido

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

É sempre útil ter uma lista para lembrar-se das coisas importantes. Algumas coisas são tão importantes para te ajudar a aumentar a massa muscular quanto os alimentos que você consome. Com isso em mente, aqui estão os 10 melhores alimentos para ganho de massa muscular rápido (e que também irá lhe auxiliar caso você já tenha lido sobre “Os 10 Melhores Suplementos para Ganho de Massa Muscular”).

Carne de Vaca Magra

As pessoas adoram carnes e hambúrgueres, mas infelizmente, a maioria dos cortes que você encontra nos restaurantes e nos supermercados estão carregados de gorduras prejudiciais à saúde. Apesar disto, não risque a carne de vaca da sua dieta. Você ainda pode comer carne vermelha para aumentar o crescimento muscular. Na verdade, os fisiculturistas com anos de experiência já usaram a carne vermelha para ficarem maiores e mais fortes. Simplesmente use uma abordagem inteligente para comer e escolher os cortes mais magros possíveis e não coma carne vermelha em todas as refeições. Consuma alimentos magros para abastecer a massa magra.

Carne de Peru Moída

Você pode comprar carne de peru moída magra na maioria dos supermercados. Essa fonte de proteína é uma ótima forma de dar vida às receitas de massa e de fazer caçarolas e outros pratos para o jantar. Tente comprar a carne do peito para conseguir os maiores benefícios ao comer a carne de peru moída. A carne de peru é barata, é um alimento rico em proteínas que pode servir como substituto da carne vermelha em receitas com uma mistura de chili e taco. Não subestime o peru como um alimento para o ganho de massa muscular.

Queijo Cottage

As pessoas não incluem quantidades suficientes de queijo cottage nas suas dietas e isso é uma vergonha. Não existem muitos alimentos que fornecem os altos níveis de glutamina que o queijo cottage fornece. A glutamina é um aminoácido essencial que promove a recuperação do tecido muscular. Muitos fisiculturistas gostam de comer o queijo cottage como um lanche noturno para abastecer a recuperação e o crescimento muscular.

Peixe Assado

O peixe é realmente um superalimento. Se você quer alimentos para ganho de massa muscular rápido que sejam carregados com proteína e ácidos gordurosos essenciais, você não irá encontrar muitos que se comparem ao peixe assado. Existem vários tipos de peixes com preços acessíveis que você pode encontrar nas lojas para fazer no almoço ou no jantar. Desde que você se mantenha longe dos pratos de peixes fritos e empanados, você estará consumindo um alimento magro que irá promover o crescimento muscular.

Nozes

Outro alimento que é carregado de ácidos gordurosos saudáveis são as nozes. As nozes podem ser um ótimo lanche. Elas contêm algumas proteínas além de gorduras saudáveis e essenciais que são boas para a sua saúde em geral. O ponto principal do crescimento muscular é que ele não irá ocorrer a menos que você esteja saudável. As nozes são um ótimo alimento, para se comer de forma econômica, que pode proporcionar o tipo de nutrientes que o seu corpo precisa.

Frutas & Vegetais

Nenhuma lista de alimentos saudáveis estaria completa sem mencionar a importância das frutas e dos vegetais. As frutas e os vegetais podem não contribuir diretamente para o crescimento muscular como os alimentos proteicos fazem, mas eles não podem ser deixados de lado. Muitos fisiculturistas, na tentativa de conseguir o máximo de proteína possível, deixam totalmente de lado as frutas e os vegetais. O seu corpo precisa de antioxidantes, minerais e outras fibras que as frutas e os vegetais proporcionam, então se assegure de incluir esses tipos de alimentos para ganho de massa muscular rápido na sua dieta.

Ovos

Existe uma propaganda que diz que os ovos são o alimento perfeito. De certa forma, isso é verdade. Os ovos são um alimento conveniente para comprar e cozinhar. Eles contêm algumas das melhores qualidades de proteínas que qualquer alimento natural consumido normalmente pode ter. Para se manter saudável, é melhor comer a clara na maioria das vezes e a gema apenas de vez em quando. Os ovos nunca devem ser comidos crus, não importa o quanto você veja as pessoas fazerem isso. Você pode ficar muito doente ao comer ovos crus. Então, mantenha os ovos no seu cardápio regularmente, mas pule o método Rocky Balboa de beber ovos crus.

Atum

No começo dessa lista, mencionamos o peixe como um ótimo alimento para o ganho de massa muscular. O atum merece o seu lugar especial nesta listagem dos alimentos para ganho de massa muscular rápido. O atum é barato, fácil de transportar e cheio de ótimas proteínas e ácidos gordurosos do tipo ômega, que são essenciais em uma dieta saudável. Compre o atum quando for ao supermercado por ser um alimento econômico e simples que ajuda a  aumentar a massa muscular.

Peito de Frango

Esse é o básico das dietas dos fisiculturistas que buscam a melhor dieta para emagrecer e dos planos de queima de gordura. Sem ossos e sem pele, o peito de frango é um alimento delicioso carregado de proteínas de alta qualidade. O peito de frango é magro e pode ser incorporado a vários tipos de receitas diferentes. Os preços flutuam para os peitos de frango desossados e sem pele, mas você geralmente pode comprar inteiro quando está em promoção. Guarde uma boa quantidade de peito de frango no seu freezer para fazer refeições saudáveis. Só fique longe dos nuggets e do frango frito; eles contêm muita gordura prejudicial à saúde.

Você prefere outros alimentos para ganho de massa muscular? Acredita que nada substitui uma boa suplementação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

5 comentários em “10 Ótimos Alimentos para Ganho de Massa Muscular Rápido”

  1. Gente aonde eu acho a carne de peru, seja moida ou em filet, sei lá.
    Existe isso no Brasil, especificamente em São Paulo? Rs
    Fiz intercâmbio em sydney e lá achava facinho

  2. Muito bom o artigo, eu desconhecia totalmente a tal “carne de peru moída” na próxima vez que for ao supermercado vou checar se tem isto por aqui..