O Aparelho que Trabalha 86% dos Músculos e Você Provavelmente Não Usa

Você é uma daquelas pessoas que se sentem um pouco intimidadas na academia para experimentar novas máquinas, especialmente na frente de tanta gente, no horário de pico depois do trabalho?

O medo de cometer um erro em público muitas vezes faz as pessoas apenas ficarem na esteira ou no aparelho elíptico, que não são necessariamente a maneira mais eficiente para maximizar a queima de calorias.

Se você precisa de um impulso para experimentar um novo treino, então pode valer a pena experimentar a máquina de remo – que realmente usa impressionantes 86% de todos os músculos de seu corpo.

As máquinas de remo, ou aparelhos de remo, ou remo seco, como também são chamadas, são tão eficazes que os astronautas da NASA confiam nelas como uma parte-chave de seu treinamento, disse Dino Adelfino, instrutor do estúdio de remo Row Club, em San Francisco, nos EUA.

E o melhor é que os movimentos são bastante simples: Basta agarrar a alavanca com as duas mãos e puxar para trás simultaneamente com as pernas e braços. É claro que vale a pena você conversar com o instrutor físico da sua academia, pois você pode precisar de um pouco de orientação para realizar o seu treino.

Remo seco

Se você é um fã declarado de spinning, as máquinas de remo podem se revelar inclusive um uso mais eficiente do seu tempo, já que praticar este exercício durante 30 minutos traz os mesmos resultados ao seu corpo que uma sessão de 90 minutos de ciclismo. Nada mal, não é verdade?

Kevin O’Connell, treinador do Reebok CrossFit ONE, diz que o remo seco também é uma ótima maneira de recuperar a forma se você está voltando para a academia após alguma lesão. “A carga de impacto é mínima, por isso é seguro para indivíduos que podem ter tido lesões no tornozelo, joelho ou quadril”, diz ele.

Lembre-se de ajustar a configuração do amortecedor antes de começar. Se você tiver essa máquina disponível em sua academia, a partir de agora, não a deixe de lado.

Você tem a máquina de remo seco disponível na academia que frequenta? Já experimentou utilizar este aparelho? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*