10 Alimentos Para Perder Barriga Portáteis e Práticos

Especialista:
atualizado em 26/12/2019

Existem dois tipos de gordura abdominal. Ela pode ser subcutânea, que a barriga fica em formato de pochete, e a visceral, em que a barriga fica em formato de bola. Nenhuma delas é fácil de se perder, mas com algumas dicas de alimentação você chegará mais perto do seu objetivo. Abaixo, você aprenderá uma lista de alimentos para perder barriga portáteis e práticos que fará o seu processo de perder barriga ser muito mais fácil.

Alguns alimentos para emagrecer são realmente difíceis de se transportar, cortar, guardar para serem consumidos no seu dia a dia. Abacaxi, gengibre e melancia, por exemplo, são ótimos exemplos disso. Para consumir esses alimentos e ingerir suas propriedades, a melhor maneira é fazer um bom suco. Conheça 15 sucos que ajudam a emagrecer e leve para todos os lugares.

Caso você esteja buscando emagrecer naturalmente, alimentar-se bem certamente irá te ajudar, mas saiba que existem remédios naturais para emagrecer que podem fazer esse processo andar ainda mais rápido. Cafeína, cetona de framboesa, o extrato do chá verde e muitos outros podem te ajudar. Confira.

Sabemos que apenas a alimentação pode ajudar, mas não fará milagres. Para um bom condicionamento físico, é primordial que você durma com qualidade e, principalmente, faça exercícios. Se você é o tipo de pessoa que gostaria de emagrecer sem ter que ir para academia, saiba que é possível perder uns quilinhos sem sair de casa. Aprenda 7 exercícios na cadeira para emagrecer e tonificar

Tem horas que dá uma enorme vontade de comer alguma coisa e logo pensamos em péssimas escolhas para a barriga como chocolates, salgadinhos, sanduíches cheios de calorias e balas. Mas não precisa ser assim. A seguir, falaremos um pouco sobre os alimentos para perder barriga que você pode comprar e ter de “coringa” em casa e no trabalho.

1. Castanhas

Castanhas são um lanche que pode te ajudar a perder peso ao estabilizar o açúcar no sangue, oferecendo uma carga de proteína. Ao invés de castanhas mistas, que frequentemente são cheias de uma quantidade desnecessária de óleo e gordura, escolha um saquinho de 30 gramas de amêndoas, nozes ou noz-pecã e as coloque em pequenos saquinhos na sua bolsa.

Assim, quem tem preguiça pode estar armado e pronto sempre que a fome bater e se sentir tentado a visitar uma loja de doces. Inclua uvas passas, cranberries, chocolate meio amargo, uma gota de azeite extra virgem e uma pitada de sal para uma variedade mais saborosa!

2. Queijo Palito ou Quadradinho (ex: polenguinho)

A maioria das pessoas pensa que deve evitar o queijo na dieta, mas ele pode te ajudar a perder peso! Uma porção de queijo palito contém apenas oitenta calorias e é cheia de proteína e nutrientes como zinco, vitamina A e B12.

Aqueles preocupados com a grande quantidade de gordura podem optar por queijo feito com leite desnatado ao invés de integral. Esse alimento portátil é a forma perfeita para o profissional ocupado salvar a cintura e a carteira!

3. Cenoura (crua)

Ela é ótima com sua crocância e é saudável! Cenouras são mais conhecidas por sua grande quantidade de betacaroteno e vitamina C. Esse vegetal crocante tem muita nutrição. O maior foco desse alimento facilmente portátil é que ele tem muito poucas calorias. Salve sua vida e sua cintura com esse vegetal crocante!

4. Maçã

Desde o começo da humanidade, a maçã é o perfeito alimento portátil, melhor ainda saber que ele faz parte dos alimentos para perder barriga. Com apenas 65 a 80 calorias por porção, as maçãs são encontradas em variedades diferentes. Ótima para um estudante comer no caminho da aula.

De acordo com um estudo da UFRJ, mulheres que comiam três maçãs por dia tinham níveis de glicose no sangue mais baixos e perdiam mais peso. Cheia de vitaminas e minerais essenciais, a maçã é saudável e boa para o bolso e para a forma. Para maiores benefícios, compre várias maçãs e coma uma por dia.

5. Iogurte

Iogurte é um ótimo lanche que promove a digestão saudável e perda de peso. Cheio de bactérias saudáveis chamadas probióticos, o iogurte ajuda a popular o intestino com bactérias e ajuda o corpo a ter uma digestão melhor e absorver nutrientes.

Pessoas que sofrem de irregularidade podem achar particularmente difícil para perder peso se os resíduos continuam nos intestinos. Os probióticos no iogurte ajudam a regular esse problema ao encorajar mais remoção de resíduos.

Para mais benefícios nutricionais e de perda de peso, adicione semente de linhaça moída. A semente de linhaça é rica em fibras e cheia de ácidos graxos ômega 3 que diminuem inflamação. O iogurte é uma maneira barata de conseguir uma cintura mais fina!

6. Banana

A banana é um dos alimentos mais perfeitos do mundo. Não apenas ela vem em sua própria embalagem portátil, ela é cheia de nutrientes como triptofano, ferro, fibras e potássio.

Essa fruta extremamente barata é um excelente lanche para levar a qualquer lugar e pode ser comido a qualquer hora. Descasque a banana e mergulhe em manteiga de castanha e granola para mais variedade!

7. Shakes de Proteína

Shakes de proteína são perfeitos para quem não tem energia para preparar uma refeição nutritiva. Embora algumas pessoas possam ficar tentadas a comprar a whey protein comercial, você pode economizar muito dinheiro e conseguir benefícios muito melhores fazendo um em casa.

Comece colocando 180 ml de leite desnatado em um liquidificador e coloque o pó do shake. Você pode adicionar vários sabores, dependendo das suas necessidades alimentares e preferências para criar o shake perfeito para você!

8. Ovos Cozidos

Um ovo cozido tem menos de 80 calorias e contém uma combinação saudável de proteína, luteína, todos os nove aminoácidos essenciais, colina para regular o sistema nervoso, vitamina D e B12. O ovo contém 5 gramas de gordura, mas apenas 1,5 gramas de gordura insaturada, fazendo dele uma boa escolha para dar energia ao corpo sem adicionar peso.

Ovo cozido também é barato. Mesmo com a caixa custando quatro reais, um ovo cozido é um lanche de apenas trinta centavos! Cozinhe de quatro a seis ovos de uma vez e guarde na geladeira. Quando a fome atacar, simplesmente tire a casca, coloque um pouco de sal e coma!

9. Chocolate Amargo

Você pode estar pensando que é loucura colocar um chocolate como um dos alimentos para perder barriga portáteis. Mas a verdade é que se bem escolhido o chocolate amargo não engorda. De fato, ele ajuda a emagrecer.

Evite sua vontade de comer doces sem a culpa. Encontre uma barra com 85 a 90% de cacau e 5 gramas ou menos de açúcar por porção. Coma devagar, caso contrário se torna muito fácil comer a barra inteira.

10. Água

Você deve estar pensando: mas água não vale! Não é um alimento para lanche. De fato a água não é um alimento como os 9 citados até agora. Mas é muito importante citá-la aqui porque pesquisas mostram que grande parte das vezes que você está com fome, ou apenas com vontade de comer algo, você na verdade com seu organismo sentido falta de água!

A água é fundamental para os processos ligados a perda de peso. Se você quer eliminar a barriga você precisa estar sempre hidratado, de verdade. Quando der vontade de comer algo no meio de uma reunião, uma aula na faculdade ou quando estiver diante do computador, levante e beba dois copos de água. Espere 20 minutos e veja se ainda está com fome mesmo. Neste caso, recorra a uma das nove opções já faladas acima.

O que você tem o costume de levar consigo para comer quando bate uma fome fora de casa? Para você, quais são os melhores alimentos para perder barriga portáteis? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “10 Alimentos Para Perder Barriga Portáteis e Práticos”