10 Dicas de Tracy Anderson para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Quem nunca se pegou admirando o corpo de alguma atriz de Hollywood? Pois é, o que poucas pessoas conhecem é quem está por trás das curvas de muitas beldades da mídia internacional. Ela é a super-guru de muitas famosas, mas seu valioso método pode ser posto em prática também em casa, e é exatamente por isso que ela oferece dicas para aquelas mulheres que não têm tempo para frequentar a academia.

As dicas de Tracy Anderson para emagrecer podem te ajudar a conquistar as medidas desejadas, por isso, não perca tempo, afaste os móveis e comece o seu treino.

Quem é?

tracy-01

Tracy Anderson é responsável pelas mudanças corporais de Gwyneth Paltrow, e já foi personal de muitas outras famosas, como Jennifer Lopez, Kim Kardashian e até mesmo Gisele Bundchen, o que pode justificar a sua representatividade para o público feminino americano.

Ela divulga o seu método em programas de TV, mas para aquelas que querem seguir os exercícios a sério, as dicas de Tracy Anderson também podem ser adquiridas com sua série de DVDs. A loira fala que a abordagem fitness criativa foi criada exatamente para ajudar as mulheres a obterem resultados reais, diferenciando-se de demais propostas que são comercializadas apenas para disseminar marcas.

O método de Tracy Anderson muda a cada 10 dias, foi testado com centenas de mulheres, e muitas delas compartilham os benefícios obtidos com os ensinamentos da loira. Tracy estudou músculos e regiões corporais características por maior percentual de gordura, para que os exercícios escolhidos fossem funcionais para a conquista da boa forma.

Com o sucesso de seus DVDs, ela iniciou o projeto de oferecer um programa de 12 semanas, o qual pode ser acompanhado online. O profissionalismo e eficiência da loira também podem ser identificados nas aparições nas redes sociais de suas clientes. Jennifer Lopez é uma das famosas que já mostrou como é a rotina de treinamento com Tracy Anderson.

1. Movimentos estranhos

Quando você desafia o seu corpo a se comportar de forma incomum, você notará que, inicialmente, ele estranhará alguns movimentos propostos, o que pode gerar desconfortos, mas com a prática, diversos benefícios serão obtidos. Os movimentos estranhos podem ajudar você a aprimorar a sua estabilidade, e até neuroplasticidade do cérebro, estendendo esses benefícios também à saúde mental.

2. Descanso

Se você trabalha e/ou estuda, deve reservar um tempo para o descanso, pois os exercícios em excesso podem oferecer prejuízos à sua saúde. É fundamental montar um plano para a sua rotina, já que não é necessário se exercitar sete dias por semana. O descanso também auxilia você a organizar suas tarefas, além de apoiar o comprometimento para o tempo reservado apenas para o programa de exercícios, sem distrações.

Tracy Anderson afirma que você precisa ajudar seu corpo a se acostumar com as atividades, por isso, nada de excessos, comece com treinos de 30 a 60 minutos. Você pode realizar os treinos em 6 dias da semana, sempre respeitando o dia de repouso.

3. Dieta como aliada

Os treinos de Tracy Anderson são muito positivos para emagrecer, mas é importante que todos reconheçamos que, se não houver modificações na alimentação, não há resultados efetivos. A perda de peso requer mudanças de hábitos, por isso, as dicas de Tracy Anderson também se estendem aos cuidados com a alimentação.

Ela comenta os efeitos prejudiciais que os alimentos processados e a gordura podem oferecer. A loira comenta que é fundamental priorizar o consumo de alimentos naturais, fugindo dessas inovações voltadas para a praticidade, mas repletas de conservantes que comprometem o equilíbrio e funcionamento do organismo, de um modo geral.

Ela ressalta a importância da adição de verduras e legumes verdes ao cardápio. A couve, o espinafre, e diversos outros vegetais podem marcar presença em mais de uma refeição, além das sopas, que são muito características de um cardápio diet.

4. Playlist motivadora

Praticar exercícios em silêncio pode ser relaxante para algumas pessoas, mas a maioria prefere investir em uma boa playlist para dar aquela animada no rendimento. Para Tracy Anderson, ter as músicas certas podem ajudar na execução dos movimentos e conquistar um nível de performance superior ao esperado. As músicas ajudam na ambientação, impondo os desafios e motivando você a concluir as séries e repetições propostas.

5. Aumente as sessões de treino

tracy-02

Praticando apenas duas sessões de treino semanais, você poderá notar benefícios na transformação de seu corpo. Se você dispõe de tempo, e deseja aprimorar o seu rendimento, aumente a frequência de treinos de acordo com o avanço de sua resistência física, sempre respeitando os seus limites e tempo de descanso. Se você deseja aumentar o gasto calórico, aumentar a frequência de treinos pode deixar você mais próxima de seus objetivos para emagrecer.

6. Escolha proteínas magras

Tracy Anderson comenta que é importante incluir sempre porções moderadas de proteínas magras. A proteína é essencial para a construção de músculos, por isso ela pode ajudar no estímulo a hormônios de crescimento, apoiando também a queima de gorduras e beneficiando a saúde do cérebro, devido aos aminoácidos.

É importante que você escolha as fontes magras, e com ampla variedade, para garantir um emagrecimento saudável e efetivo. Por isso, priorize o consumo de aves magras, ovos, peixes, ovos, iogurte grego, e evite carnes gordas.

7. Controle o seu apetite

Não há nada melhor que comer quando está com fome, mas é melhor ainda quando conseguimos assumir controle sobre o nosso apetite. Controlando as porções e alimentos consumidos, nós proporcionaremos uma nutrição mais saudável ao corpo, o que induz a uma melhor condição e energia a ser gasta nas atividades físicas.

8. Shake saudável

As shakeiras têm feito muito sucesso, e as dicas de Tracy Anderson também são voltadas para aqueles que desejam um reforço para otimizar o rendimento físico e a dieta. Há uma grande variedade, e os shakes se tornaram um excelente aliado para as dietas.

Eles podem ser facilmente preparados, e rapidamente digeridos, sem deixar de ser saboroso, o que pode beneficiar muitas pessoas que não disponibilizam de tempo para realizar lanches intermediários entre as principais refeições. Os shakes de Tracy contém proteínas em pó, e ela dá a dica de consumi-lo após as atividades físicas para apoiar a recuperação muscular.

9. Escolha o carboidrato certo

Eles são, tendenciosamente, reconhecidos como grandes vilões das dietas para emagrecer, mas o que muitas pessoas desconsideram é que ele também é fundamental para o funcionamento metabólico. Tracy Anderson alerta para o consumo de carboidratos, mas ressalta que não se deve temê-los, basta adequar as porções e escolhas certas.

A loira prioriza o consumo de carboidratos contidos em frutas, legumes e em grãos integrais, como o arroz integral, a aveia em flocos, ou até mesmo a quinoa. A batata doce também tem sua responsabilidade, e além de oferecer energia, ainda é fonte outros de nutrientes, sendo uma escolha certa para aqueles que desejam entrar em forma sem perder a atenção com a saúde.

10. Treine para você

Para Tracy Anderson, o principal erro das mulheres é treinar para fins sociais, e não para se sentirem bem consigo mesmas. É importante que os padrões impostos sejam deixados de lado, e a busca seja por aquilo que melhor se encaixa ao perfil individual, induzindo ao melhor desenvolvimento do corpo.

Tracy comenta que o principal objetivo deve ser a conquista por uma melhor saúde, por isso, antes de iniciar os treinos, deve-se fazer uma desintoxicação desses pensamentos impostos pela sociedade, e todo esforço deve ser voltado para um emagrecimento para uma melhor qualidade de vida, mais bem-estar.

Você já conhecia o trabalho da personal trainer Tracy Anderson? Quais dicas você acha que precisa seguir melhor para chegar à boa forma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

1 comentário em “10 Dicas de Tracy Anderson para Emagrecer”

  1. Boa tarde.
    Ja conheço o trabalho da Tracy,e faço em casa o metodo Hepicentrico de 30 minutos,so tem um problema,sou Portuguesa e nao sei Ingles,so sigo os exercicios.Eu tenho gordura localizada na barriga e abdomem,nao sei muito bem quais os exercicios mais indicados,tambem queria saber qual o metodo das semanas diferentes.Eu faço tudo em casa e sigo as aulas dela no you tube.E muito bom,mas cansativo,nao e para qualquer pessoa.Se me puderem ajudar,agradeço.
    Obrigada