10 Dicas do Livro Raio X de Gabriela Pugliesi Para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 16/05/2019

A popularidade em redes sociais se tornou algo que destaca determinadas personalidades, que são reconhecidas como inspiração para seus seguidores. Reconhecendo sua importância para a motivação destas pessoas, Gabriela Pugliesi, muito popular nas redes sociais, decidiu publicar o Livro Raio X de Gabriela Pugliesi, expondo algumas dicas e segredos para ajudar na dieta e exercícios físicos de quem se esforça para emagrecer. Conheça um pouco mais sobre a representatividade dessa blogueira fitness e veja se o que ela compartilha é conveniente com os seus objetivos ou não.

Quem é Gabriela Pugliesi?

Com 28 anos, ela mostra que é uma mulher comum como outra qualquer buscando a boa forma, o que faz com que muitas se identifiquem ainda mais. Ela compartilha sua rotina e hábitos saudáveis para manter o seu corpo em forma, somando mais de um milhão de seguidores. Não pense que esses seguidores são apenas pessoas anônimas, pois Gabriela Pugliesi é inspiração também para atletas e diversas personalidades.

Ela é uma daquelas mulheres que surpreenderam com sua mudança corporal, pois passou sua infância com o estereótipo de gordinha e sofria preconceito na escola. Na adolescência, com 15 anos, ela conheceu esportes que a cativaram e a fizeram conhecer e manter a sua vida mais ativa. Com os novos hábitos adotados, ela reconheceu que uma alimentação balanceada combinaria melhor com seu novo estilo de vida.

Após a sua lua de mel, Gabriela Pugliesi decidiu iniciar uma dieta funcional, e diferente das anteriores, com maior embasamento para as suas medidas serem mantidas a longo prazo. Diferentemente de muitas pessoas que desejam conquistar a boa forma a qualquer custo, o Livro Raio X de Gabriela Pugliesi destaca que cada um possui um tempo para conquistar seus objetivos. É enfatizado é que as mudanças físicas requerem tempo, não se tratando de dias, mas meses. A persistência é que será o diferencial.

O livro

O livro Raio X de Gabriela Pugliesi combina recomendações de dieta e treinos. Nas páginas, ela narra como foi sua infância, além de contar com os depoimentos de pessoas que presenciaram todo o processo de amadurecimento da moça.

A blogueira afirma que um dos seus principais objetivos é auxiliar e apoiar para que as suas seguidora mantenham a força e vontade para conquistar os seus objetivos. Ela reconhece que toda a glória exige dedicação e perseverança, por isso, orienta para que aquelas que desejam um corpo em forma adotem um estilo de vida condizente com a realidade a ser conquistada. Ela ainda ressalta que a adaptação não deve ser imediata, e é exatamente nesse aspecto que se destaca a espera pelo resultado “final”. Todo o esforço é recompensado com aumento de autoestima e qualidade de vida.

O livro Raio X de Gabriela Pugliesi ainda conta com depoimentos e orientações de Rodrigo Paiva, que é educador físico e nutricionista, e responde as principais dúvidas de dieta e treinos, além da mãe de Gabriela e pessoas próximas, que ilustram a trajetória da moça até o corpo conquistado.

Não pense que o público ficou de fora, pois Gabriela ainda reservou um espaço em seu livro para o registro de seguidores que a têm como inspiração e conquistaram uma vida mais saudável e ativa. Assim como ela, muitas mulheres deixaram de canalizar seus problemas na comida, e hoje sabem conviver e driblar a tendência dos quilos a mais. Se você gostou da iniciativa de Gabriela Pugliesi, siga a moça no instagram: @gabrielapubliesi.

Dica 01: Receitas

É comum se questionar sobre quais refeições podem substituir as tradicionais, aquelas que não são adequadas ao contexto de vida saudável. Gabriela também pensou nisso, e adicionou em seu livro algumas receitas que podem agradar a todos os gostos, com preparo de refeições mais leves, menos calóricas, com substituição de ingredientes para outros saudáveis, sem que haja prejuízos à boa forma. São as chamadas “Receitas do Bem” ou “Receitas Fit” nas redes sociais.

Dica 02: Comer de 3 em 3 horas

O Livro Raio X de Gabriela Pugliesi recomenda essa disciplina, que por mais simples que seja, pode evitar que você exagere em determinadas refeições. Organizar os horários pode evitar que o seu organismo entre em estado catabólico auxilia no controle dos índices glicêmicos, além de também na combinação dos alimentos mais saudáveis e funcionais, para que seu organismo e metabolismo se comportem a favor da queima calórica.

Dica 03: Beber água

Destacando-se como a principal bebida das dietas, a água é uma aliada para quaisquer objetivos. A bebida pode manter o seu corpo devidamente hidratado, repondo os líquidos perdidos durante os exercícios físicos, além de contribuir com a eliminação das toxinas indesejáveis ao corpo.

Dica 04: Menos carne vermelha

Visando uma melhor digestão entre os intervalos de 3 horas, Gabriela Pugliesi optou por evitar consumir a carne vermelha como fonte de proteína. Ela busca alternativas que são melhor digeridas, sem deixar de manter o corpo nutrido.

Dica 05: Amigos de exercícios

Pode-se notar nas fotos que Gabriela compartilha que a moça gosta de praticar exercícios, e essa feição foi construída com o tempo. Ela destaca o engajamento a diversas modalidades de exercícios. Quando viaja, Gabriela confessa que leva consigo alguns instrumentos para fazer exercícios simples, mas que estimulam os músculos e auxiliam em exercícios aeróbicos.

No Livro Raio x de Gabriela Pugliesi, pode-se visualizar alguns exercícios específicos, e quais são as suas funcionalidades. A moça treina 6 dias por semana, e no domingo reserva sua dedicação para uma boa corrida. Ela destaca a importância de um profissional de educação física durante os treinos, pois ele poderá reconhecer suas limitações, além de preparar um treino mais completo e condizente com o objetivo pessoal.

Dica 06: Nada de resultados rápidos, paciência

1raiox-pugliesi

Gabriela reconhece que uma de suas maiores dificuldades é lidar com a ansiedade e a longa espera para notar os benefícios de toda dedicação, mas ela também fala que isso pode apenas atrapalhar todo o processo de adaptação. Para resultados efetivos, o período de adaptação longo é indispensável.

Os resultados ficarão evidentes apenas com o tempo, ter paciência é fundamental para sua evolução física. Ela destaca que toda essa espera será recompensada.

Dica 07: Refeição equilibrada

A alimentação é a maior responsável pelos resultados obtidos em um processo de emagrecimento. Os nutrientes contidos nos alimentos são importantíssimos para a redução de percentual de gordura, saúde dos músculos, e o principal, garantir a saúde de seu corpo em meio a todas essas mudanças de medidas.

É importante que você, durante a escolha de sua refeição, consuma os principais nutrientes, aqueles que podem nutrir músculos e fornecer a energia necessária para realizar os seus treinos e atividades comuns de sua rotina. A deficiência de determinado nutriente pode ocasionar desequilíbrios, o que não favorece os objetivos físicos, tampouco a sua saúde.

Dica 08: Tentações

Destacando-se como um dos inimigos de muitas pessoas, aqueles eventos, encontros, festas e viagens podem acabar com toda a disciplina. Gabriela destaca que esse é um novo estilo de vida a ser adotado, por isso, essa transição deve ser o mais natural possível, o que significa que os momentos com refeições livres são importantes desde que sejam desfrutados com moderação. Essa é a melhor forma de superar e conviver com as tentações, reconhecendo os seus limites e sabendo escolher os momentos certos.

Dica 09: Jantar saudável

Gabriela afirma que seus jantares contam com fontes de proteínas e verduras verdes. Ela evita o excesso de carboidratos no fim do dia, e afirma que essa combinação da última refeição do dia a ajudou a reduzir o percentual de gordura. Durante as noites mais frias, Gabriela diz que prefere preparar uma sopa com o alimentos mais saudáveis e funcionais para a dieta.

Dica 10: Dieta detox

Como vimos na dica 8,  todos nós podemos fugir um pouco da dieta vez ou outra, principalmente em reuniões familiares, férias e viagens. Para correr atrás do prejuízo, Gabriela confessa que adota a dieta detox para desinchar o corpo, mas no período limitado de 3 dias, assim evitando consequências ao seu organismo. A dieta detox é adotada apenas para reduzir os incômodos e inchaços ocasionados pelo estranhamento da presença de alimentos não condizentes com o seu novo estilo de vida.

pugliesi

“Fui me conhecendo melhor e, de tanto ser julgada, aprendi a nunca julgar. Se é que eu posso deixar uma dica: procure fazer algo pelo seu EU”.

Você se interessou ou já leu o livro Raio X de Gabriela Pugliese? O que achou das dicas que a blogueira compartilha nele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário