12 benefícios do Kangoo Jump para boa forma e saúde

Especialista da área:
atualizado em 22/07/2022

Não são todas as academias que oferecem aulas de Kangoo Jump, mas a atividade desperta o lado divertido das pessoas, e é inevitável não se sentir tentado a experimentar os saltos que podem deixar você mais perto da boa forma e saúde.

É tentador saber que 45 minutos de saltos com Kangoo Jump podem eliminar até 500 calorias, não é verdade? Os calçados oferecem conforto e segurança para executar a atividade, que é uma excelente alternativa para pessoas que não gostam de exercícios físicos monótonos e repetitivos.

  Continua Depois da Publicidade  

Depois de conhecer a seguir alguns dos benefícios do Kangoo Jump, dê um pulo na academia mais próxima para experimentar uma aula de saltos.

O que é o Kangoo Jump?

Os calçados foram originalmente desenvolvidos para reduzir os impactos resultantes de atividades físicas de alto impacto. A maioria dos esportes conta com o problema de excesso de pressão sobre as articulações, o que resulta em tensões e lesões.

Ao praticar o Kangoo Jump, você contará com sapatos que oferecerão um certo amortecimento, assim evitando altos impactos com a superfície. É importante destacar que nenhum desses calçados pode proporcionar uma proteção significativa, assim como com qualquer esporte, o Kangoo Jump exige prudência e atenção dos seus praticantes. 

De um modo geral, ao saltar com os calçados especiais, é possível reduzir o estresse de impacto em até 80%, então protegendo quadris, joelhos, tornozelos, e principalmente, a coluna vertebral.

Previne lesões

Médicos e fisioterapeutas recomendam a atividade, pois um dos benefícios do Kangoo Jump é ajudar na proteção de articulações e fadiga crônica comuns de praticantes de exercícios sobre superfícies duras. 

  Continua Depois da Publicidade  

Indica-se o uso dos calçados para limitar o risco de consequências às articulações em uso excessivo, principalmente para pessoas que se submeteram a cirurgias nessas regiões, assim mantendo-as mais fortalecidas. O uso de Kangoo Jump também pode auxiliar em uma melhor reabilitação física, por serem calçados de baixo impacto.

Proteção conjunta

A proteção do calçado pode oferecer suporte à recuperação após cirurgias, ferimentos e dores, além de sintomas de doenças como artrite, entre outras. 

A utilização desses calçados para pessoas que estão retornando às atividades físicas após cirurgias e lesões é um dos principais benefícios do Kangoo Jump, já que é uma forma de preservar o corpo e as regiões ainda em recuperação e readaptação aos impactos ocasionados com os exercícios.

Perda de peso

As dietas sempre são bem-vindas, mas a junção com exercícios é a combinação perfeita para uma melhor qualidade de vida e garantia de redução nas medidas. 

Alguns estudos demonstraram que é possível gastar mais energia e calorias utilizando Kangoo Jump, se comparado aos exercícios com calçados habituais. 

Utilizar esses poderosos calçados ainda beneficia o sistema linfático, o qual tem influência sobre o metabolismo, contribuindo com a mehoria da taxa metabólica.

  Continua Depois da Publicidade  

Melhor resistência física

Ao iniciar o uso de Kangoo Jump, você irá identificar uma melhora significativa na resistência física. É dito que esses calçados podem aumentar a resistência e valor de VO2 Máx em até 18,3%, se comparado aos sapatos tradicionais.

Benefícios cardiovasculares

A intensidade dos exercícios com Kangoo Jump e o aumento na frequência de batimentos cardíacos colaboram com um treino cardiovascular mais desafiador e com menos esforço. O Kangoo Jump proporciona um efeito aeróbico rápido e fácil para o corpo, especialmente para o coração.

Aumento da energia e disposição

Aula de Kangoo Jump

Qualquer tipo de exercício pode aumentar o nível de energia a longo prazo, assim contribuindo para o corpo funcionar e se desenvolver de uma forma otimizada. Praticando exercícios com Kangoo Jump, você poderá desfrutar de um elevado nível energético imediatamente, e então se sentirá motivado.

Integridade da massa óssea

Há estudos que afirmam que, dentre os benefícios do Kangoo Jump, um dos principais é a função de combater a osteoporose. Os calçados estimulam a atividade de reconstrução óssea osteoblástica na estrutura vertebral e estruturas ósseas que suportam o peso da pelve e dos membros inferiores. 

Esse benefício é essencial para a prevenção da osteoporose, principalmente nas mulheres. O Kangoo Jump pode fornecer aos indivíduos um condicionamento e reabilitação de todo o corpo de forma segura e eficaz.

Fortalecimento da coluna vertebral

O uso de Kangoo Jump pode ajudar a fortalecer a coluna vertebral e reduzir as dores nas costas. O uso desses calçados incentiva a postura correta, assim induzindo a um melhor equilíbrio e coordenação durante a realização de exercícios aeróbicos e afins. 

  Continua Depois da Publicidade  

Os saltos com o calçado podem estimular os receptores articulares da coluna vertebral e das extremidades que são essenciais para um bom equilíbrio e habilidades proprioceptivas (capacidade que o próprio corpo tem de avaliar em que posição se encontra a fim de manter o equilíbrio).

Combate ao estresse

Outros benefícios do Kangoo Jump ainda são reduzir o estresse e combater a depressão. Os saltos induzem a um estado de euforia imediato, isso pode ser notado através dos sorrisos dos praticantes durante a atividade, assim evidenciando a rápida liberação de endorfina, o conhecido hormônio da felicidade. O Kangoo Jump pode ser reconhecido como um ótimo remédio para depressão.

Reduz a pronação ou supinação

A maioria de nós lida com esses dois fatores, em graus diferentes. Dê uma olhada nas suas solas de sapato, observe se o lado interno está mais desgastado, essa é uma forma de identificar caso de pronação. 

Se o desgaste for identificado no lado contrário, lado de fora da sola, identifica-se como supinação. Isso ocorre devido ao movimento de rotação em seus joelhos e tornozelos, o que pode ser doloroso e até resultar em lesões.

Ao se manter cerca de 6 centímetros mais alto que utilizando sapatos tradicionais, os Kangoo Jumps podem reduzir a possibilidade de ocorrência desses desgastes. 

Esses sapatos podem corrigir a posição dos pés, no entanto, podem não ser eficientes em problemas originados a partir da parte superior das pernas, como anca e joelho.

Reduz a celulite

Assim como as atividades aeróbicas, um dos benefícios do Kangoo Jump é auxiliar no processo de perda de peso, eliminando gordurinhas localizadas indesejadas. Assim, reduzindo o percentual de gordura, ele também contribui para a redução daquelas celulites que incomodam as mulheres.

Promove diversão e inovação

Você pode praticar os saltos para entrar em forma e se divertir. O Kangoo Jump é uma forma de você inovar a sua rotina de treinos, assim diversificando as atividades tradicionais. 

Vale lembrar que os saltos podem ser realizados não só em casa ou em academias, mas também ao ar livre e em lugares que favorecem a renovação de energia.

Quanto custa uma aula de kangoo jump?

Os valores de uma aula de Kangoo Jump podem variar bastante, de acordo com a academia e o plano que ela oferece. Mas, para se ter uma base de preço, um plano mensal de Kangoo Jump pode custar entre R$ 79,00 e R$ 250,00.

Você conhece algum lugar próximo de onde mora que tenha aulas de Kangoo Jump? Já praticou alguma vez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (58 votos, média 4,03)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

19 comentários em “12 benefícios do Kangoo Jump para boa forma e saúde”

  1. OI Ana eu tenho problema no Joelho (patela) e faço duas vezes na semana e não sinto dor alguma por que não sinto impacto.

    Responder
  2. Não tem , ao menos que eu tenha conhecimento , sabe me dizer se quem tem problemas no joelho e na lombar pode estar usando para caminhada e corrida ?

    Responder
  3. Eu adoro fazer exercícios físicos com o kangoo jump, mas como não tem academia próximo a minha casa que possui aulas, comprei um e faço por vídeos que vejo no youtube.
    Tudo de bom e mais um pouco.

    Responder
  4. Não conheço nenhuma academia na região da zona leste, q tenha aulas de Kangoo jamp gostaria muito de saber onde tem.

    Responder
  5. Nunca pratiquei, sou professora de educação física, eu queria saber como ou onde consigo fazer cursos ou como faço para ministrar aulas de kangoo jump

    Responder
  6. Gente estou apaixonada pelo Kangoo Jumps.
    Mas, queria sair de casa e queria saber se em sp há grupos q se reúnem em parques para praticar o Kangoo, gostaria mto de participar desse tipo de grupo.

    Responder
  7. Aqui em Santa Maria -RS temos aulas de kangoo na Boa Forma Academias (Benjamin Constant, 960 esquina Tuiuti) Temos o grupo de corrida e também a turma de sala! Se você não tem o próprio kangoo a academia disponibiliza para uso em aula! É uma atividade que encanta todos que praticam! Vale fazer uma aula experimental na academia mais próxima!

    Responder
  8. Boa tarde! Eu não tenho como objetivo perder peso,mas como não faço exercício nenhum e esse me chamou muito a atenção ,gostaria de saber se no meu caso eu posso usar esse calçado.Obrigada!

    Responder
  9. Eu faço Kangoo jumps, primeiro dia deu vontade de sair correndo, mais foi tentando aprender as coreografias, agora considero uma das minhas paixões, gosto muito e recomendo, Natal RN, ponta negra fitness, Kangoo jumps, uma terapia.

    Responder
  10. Faz parte do meu estílo de vida,faço aulas de Kangoo jump a mais de 5 anos e sempre participo de apresentações com a academia a qual eu faço parte.
    O kANGOO trabalha o indivíduo de maneira integral.

    Responder
  11. Amei a matéria! Tudo muito verdadeiro.
    O que eu mais senti, além de me despedir cruelmente da celulite e perder peso, foi a resistência física. A minha primeira aula, sério, eu tinha certeza que eu precisaria de uma ambulância, pois eu estava vomitando o meu coração ?? Quem diria que a sedentária de carteirinha ganharia até competições de corridas de kangoo??? Além de fazer 3 aulas seguidas com o sorriso nos lábios? Hehehehe Pois é!!!!?
    As aulas de Kangoo Jump, melhorou sim significativamente a minha resistência física. Super indico! Eu amo e não largo.
    Kangoo Jumps Canoas é uma das minhas maiores paixões. Sabe quando se tem prazer em fazer exercício físico? Amoooooo??

    Responder
  12. Boa tarde,
    Tenho mielite transversa, uma inflação na medula que prejudica meu equilíbrio e força nas pernas (a perna mais afetada foi a esquerda, a direita, nem tanto).
    Gostaria de saber se posso praticar exercícios com o kangoo jump, pois, devido ao meu equilíbrio não ser tão bom, tenho medo usar o kangoo e cair. Atualmente faço fisioterapia motora para reabilitação de equilíbrio e força.
    Aguardo ansiosamente pela resposta.

    Atenciosamente,
    Priscila.

    Responder
    • Oi Letícia vc ê de Canoas rs? Eu sou de Canoas e gostaria de fazer aulas com grupos, mas não sei onde, quem faz eu tenho o Ganho o faz 1 anos e fiz uma vez só, agora quero fazer todos os dias.

      Responder