15 Dicas Para Quem Precisa Emagrecer Urgente

Especialista da área:
atualizado em 11/12/2019

Muitas dietas da moda e planos de perda de peso prometem perda de peso rápida com mudanças mínimas na sua dieta e estilo de vida. Entretanto, a perda de peso requer ajustes e esforço. Algumas vezes a perda de peso leva mais tempo do que queremos, mas há algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar os resultados, se for preciso emagrecer urgente.

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Aqui estão algumas dicas para emagrecer urgente que funcionam. Confira!

1. Corte Calorias

Para emagrecer, você precisa cortar calorias. Para emagrecer urgente, você precisa cortar mais calorias rapidamente. Para cada 7700 calorias que você corta, você perde 1 quilo. (Então 600 calorias a menos por dia equivale a meio quilo por semana).

Quanto você pode cortar? Geralmente, você não pode comer menos de 1200 calorias por dia, dizem especialistas de perda de peso, incluindo Jean Harvey-Berino, do Departamento de Ciências Nutricionais e Alimentares da Universidade de Vermont.

Mas para uma solução rápida, você pode cortar um pouco mais – sem nunca comer menos de 800 calorias por dia, por no máximo três dias, Harvey-Berino disse à nutricionista Rachel Johnson. Harvey-Berino também sugere a criação de regras que adicionam estrutura à sua própria dieta.

2. Corte o álcool

Uma taça de 150 ml de vinho ou cerveja light geralmente tem 100 calorias. Consumida todos os dias durante um ano, 100 calorias extra equivalem a 5 quilos de ganho de peso. Além disso, o álcool tem um impacto profundo no seu metabolismo e na capacidade do seu corpo de perder gordura.

3. Corte seus carboidratos pela metade

Não entenda mal: não estamos dizendo que todos devem seguir uma dieta com poucos carboidratos e rica em proteína como a dieta Atkins, ou a nova moda, a Dieta Dukan.

O que eu estamos sugerindo é comer metade do pão, arroz ou macarrão que você comeria normalmente, com mais vegetais para te deixar satisfeito. Escolher grãos integrais, que geralmente contêm mais fibras, também te ajudará a se sentir mais cheio por mais tempo.

4. Coma uma salada no almoço todos os dias

Estamos falando de uma salada grande com muitos vegetais ricos em fibras, com uma proteína magra: frango, salmão ou tofu assado. Pesquisas sugerem que fibras e proteínas são particularmente saciantes.

5. Beba Mais Água

Grande parte dos especialistas recomenda que você beba entre 2 e 3 litros de água por dia para ter uma boa saúde e perder peso. A água tem um papel fundamental para manter o seu corpo hidratado e inibir a vontade de comer. Procure beber 2 copos de água 30 minutos antes de cada refeição e você terá um ótimo habito sendo formado.

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A água promove a redução da retenção de líquido no organismo e ajuda a liberar as toxinas. Após começar a beber mais água nos seus dias, você sentirá uma grande diferença no seu corpo já nos primeiros dias que tentar emagrecer urgente .

6. Coma a cada 3 horas

Quando você está cortando calorias, é importante espalhá-las para que você não fique com muita fome. Fazer uma refeição a cada poucas horas não nos deixa sentir fome. Tenha em mente, entretanto: quanto maior a frequência com que você come, menos calorias seus lanches devem ter. Boas escolhas: uma maçã e algumas amêndoas ou alguns vegetais crus temperados.

7. Controle suas Bebidas Diárias

Preste atenção ao que você come assim como ao que você come quando for preciso emagrecer urgente. Refrigerantes e sucos de fruta são cheios de calorias que podem atrapalhar uma dieta saudável. Ao invés dessas bebidas açucaradas, tente beber água, chá ou café. Outra dica é, se você escolher um copo de suco, dilua-o em água para reduzir as calorias.

8. Estabeleça Parâmetros de Alimentação

Uma forma de ajudar na perda de peso saudável é estabelecer algumas regras para si mesmo. É muito importante não comer após o jantar porque isso pode causar ganho de peso. Evite abrir a geladeira a qualquer custo, assim como comer enquanto assiste a televisão. Além disso, nunca coma no carro. Não apenas seu carro ficará mais limpo, mas será muito mais fácil evitar parar no seu drive thru favorito e continuar com sua dieta saudável.

9. Encontre um Companheiro de Dieta

Quase tudo é mais divertido com um(a) amigo(a), e isso inclui perder peso. Tente encontrar um amigo que também precise emagrecer urgente para te acompanhar nessa jornada. Vocês podem motivar um ao outro ao compartilhar receitas e dicas de perda de peso e ao irem à academia juntos. Vocês dois devem manter um diário de alimentação, o que ajuda a encorajar a comer alimentos saudáveis. Considere fazer um registro das suas rotinas de exercícios, também.

10. Cuidado com a Compulsão Alimentar Periódica

Compulsão alimentar periódica – consumir grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo – irá atrapalhar a perda de peso. O transtorno pode ser causado por questões emocionais ou estresse por estar em uma dieta. Tente combater a tentação de ingerir muitas calorias, o que apenas irá te atrapalhar. Ao invés disso, experimente andar um pouco, ir à academia ou ligar para uma amiga para tirar da cabeça a vontade de comer.

11. Evite Dietas da Moda

É fácil cair nas dietas da moda quando você procura formas de emagrecer urgente. Qualquer dieta que promete resultados imediatos com pouco ou nenhum esforço deve criar um sinal de alerta. Além disso, qualquer plano alimentar que se fixa em um tipo específico de alimento, restringe certos alimentos ou não considera contar calorias não deve ser parte de uma dieta saudável.

12. Combata Vontades de Comer

Mudar seus padrões alimentares ruins é essencial. Ceder a vontades de comer promove a alimentação em excesso. É importante remover alimentos que você sente vontade (biscoitos, refrigerantes, doces, batata frita, sorvete) da sua casa e escritório. Ceder é uma forma certeira de desacelerar seus esforços de perda de peso.

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Ao invés disso, opte por alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, proteína e grãos integrais, e use estratégias para ajudar a evitar as vontades de comer. Quando sua vontade de doces ataca, tente diminuí-la bebendo água, chá ou café com leite desnatado e adoçante.

13. Consiga Apoio

Apoio emocional da família e amigos pode ajudar muito a te encorajar a alcançar sua meta de perda de peso. Se você é responsável pelas compras, ao invés de encher o carrinho de batatas fritas no supermercado, compre frutas, vegetais e grãos integrais – e converta a família toda a um estilo de vida saudável. Grupos de apoio são outra ótima opção para te ajudar a ficar nos trilhos.

14. Responsabilize-se

Uma chave para conseguir perder peso é usar sua balança. Pesar-se é uma parte importante de qualquer programa de perda de peso, já que isso te ajuda a se responsabilizar e a se manter nos trilhos. A frequência depende de você. Especialistas recomendam pesagem pelo menos uma vez por semana – mais ou menos no mesmo horário – e não mais do que duas ou três vezes por dia. Tenha em mente que pequenas variações no número na balança podem ocorrer devido à retenção de líquidos ou desidratação.

15. Sue

Todos gostaríamos de estalar os dedos e emagrecer, mas é preciso tempo e esforço para ver os resultados – especialmente no que se refere a exercícios. No mínimo, adultos devem fazer 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana ou 75 minutos de exercícios intensos, em conjunto com dois ou mais dias de musculação treinando todos os grupos musculares quando for preciso emagrecer urgente. O exercício é crucial para a perda de peso a curto prazo e manutenção da silhueta no futuro.

Por que você precisa emagrecer urgente? É uma necessidade de saúde, estética ou apenas social? Comente abaixo os esforços que você já tem feito!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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144 comentários em “15 Dicas Para Quem Precisa Emagrecer Urgente”

  1. Minha auto estima tá muito baixa estou com 51 anos apos uma esterectomia engordei 31 kilos estou chateada quero mais não consigo e já tentei o suicídio alguém por favor me ajude

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    • Sei que muito difícil, mais não desista da sua vida. Eu estou muito acima do peso, estou triste, nada cabe em mim. Mais quero muito tentar. Não desista de vc.

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  2. Joana.
    Sei que vc está sofrendo com seu peso e dores nas pernas,mas também sei que Deus é o Deus do impossível, se vc crer nele e clamar a Ele vc receberá ajuda e consolo.Sobre emagrecer, o que posso dizer é que vc precisa ter muita força de vontade, determinação e objetivos.
    Primeiro: va na nutricionista
    Segundo: comece aos poucos diminuindo sua refeição, como a cada 3 horas
    Terceiro: trace uma meta
    Quarto: tente fazer alguma atividade física,( não precisa de dinheiro, o seu corpo é o bastante)E…Fé em Deus na prática. DEUS TE ABENÇOE, VC VAI ESTA EM MINHAS ORAÇÕES.

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  3. Tenho 17 anos
    1:53 de altura
    Peso: 67
    Eu costumava pesar, 54 e então com a rotina tive um aumento de peso, ouço comentários constrangedores todos os dias, choro sem parar, então penso fazer uma dieta e na mesma hora me vem uma compulsão por comida… Eu não sei mais oq fazer, estou sofrendo muito, já tentei me aceitar, mas quando me vejo no espelho fico muito triste!!!

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    • Ju tenha coragem , pois nada é fácil . Tambem sou baixinha igual a vc e estava com 65 kg a 10 dias atrás. Hoje estou com 59,6 pois comecei uma dieta feita por mim mesma. Cortei os churrasquinhos que adoro, a bebida, refrigerantes e comecei a caminhar.. está sendo difícil ma tenha foco … tudo vai e ajeitando .. mentalize que vc é capaz .. fique bem ??

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    • Não sofra com isso. Faz uns 8 anos que quero perder só 5kg. Não consegui pq não me dediquei. Uma coisa boa é vc usar roupas que não marque tanto. Qd isso acontece agente se acha gorda. Procure usar roupas que combine com vc, que não marque tanto e usar cinta com determinadas roupas. Seja feliz e faça caminhada e diminuindo carboidratos. Estou te aconselhando pq vou fazer a partir de agora. Não sofra. Bjos

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    • Me chamo Madalena
      Tenho 18 anos
      1,45 de altura
      E 59 Kg
      E todo mundo me chama de nanica, bola e etc.. Isso me deixa triste mais já tentei muitas coisas pra perder kg e não consigo..

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      • Não sofra. Se cuide e seja feliz. Faça caminhada e evite carboidratos. Mas independente disso, vc é linda pq vc foi feita a imagem e semelhança de Deus

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  4. Precisos emagrecer minha saúde já pede socorro pelo meu excesso de peso ja estou me controlando pra não me desepera comecei a ganha peso desde minha cirurgia de apendicite a 11 anosdesde então veio 2 gravidez e cesarianas e sempre na esperança de perde peso em uma etapa e outra e nunca consigo ja 9 anos assim a ganha peso quanto mas eu me Presisndo @ vó perde peso mas eu como e bate ansiedade ,desespero angustia e não consigo êxito nas minhas esperanças.

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  5. Eu tenho 35 anos
    Altura 1,48
    Meu peso era 57,00
    E a gora estou pedando 75,00??
    Depois da minha segunda gravidez engordei 18 kilos pois tenho um desvio na coluna e por causa do meu peso sinto muita dor ,poriso preciso emagrecer urgente .
    Ja fiz caminhada dietas e nada .

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  6. Tenho 39 anos estou com problema para emagrecer vendo seu artigo me interessei muito porque já fiz de tudo para perder peso estou com problema de compulsão alimentar vendo seu artigo me deparei sobre esse assunto me interessei muito vou começar a fazer mais caminhada vou começar a fazer academia, muito obrigado pela dica esses artigos ajudam muito a gente se preocupar mais com a saúde.

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  7. Excelente artigo, muito bem detalhado e com ótimas dicas de emagrecimento. Só seguir as dicas e ter disciplina não desistir que com o fruto do nosso esforço alcançaremos nossos objetivos. Parabéns pelo conteúdo!

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