Dia do lixo

3 Alimentos Anti-Inflamatórios Para Comer Depois do Dia do Lixo

Os alimentos que combatem a inflamação devem realmente fazer parte de qualquer dieta saudável. Especialmente depois de refeições ricas em amido e açúcar, como o dia do lixo que você provavelmente tira aos fins de semana, todos deveriam ingerir alimentos anti-inflamatórios para combater o inchaço e controlar um pouco os danos causados.

Isso tudo de acordo com Rachita Reddy, MD, e Violet Santana, nutricionista e autora do Operation Cleanse, que compartilharam os alimentos anti-inflamatórios e anti-inchaço aos quais elas sempre recorreram depois de uma refeição lixo.

Considere ingerir os seguintes três alimentos para aliviar a inflamação e desintoxicar nesta época de férias e dias do lixo!

1. Quinoa

“Os grãos integrais reduzem a gordura e diminuem centímetros da sua cintura porque são absorvidos na corrente sanguínea a um ritmo lento”, explica Reddy.

Ela recomenda a ingestão de quinoa e outros grãos integrais como cevada, arroz integral, triguilho e aveia após uma refeição lixo, uma vez que todos eles são cheios com fibra, o que evita a inflamação e um pico de açúcar. “Evitar picos de açúcar significa que o açúcar em seu corpo não será armazenado como gordura”.

2. Salmão

O salmão está no topo de qualquer lista de alimentos anti-inflamatórios para adicionar à sua dieta. Os ácidos graxos ômega 3 neste peixe são aquilo que você pode chamar de “gorduras saudáveis” que contribuem para a função cerebral saudável e um menor risco de câncer e doenças crônicas, como a doença de Alzheimer, degeneração macular, esclerose múltipla e artrite reumatóide.

Um estudo de 2013 no jornal Immunity descobriu que os ácidos graxos ômega-3 ajudam a bloquear a resposta inflamatória do corpo. Além disso, esse peixe rico em proteínas é rico em vitaminas e minerais como o potássio, o selênio e a vitamina B12.

3. Abacate

“Apesar de o abacate ser rico em gorduras saudáveis, ele não é tão rico em calorias como as pessoas pensam”, diz Santana. Ela recomenda comer esta fruta após refeições lixo, pois ela é naturalmente rica em gorduras insaturadas saudáveis para o coração, fibras, vitaminas A, C, E, K e B, potássio e antioxidantes.

Os benefícios anti-inflamatórios dos abacates são tão fortes que podem até compensar as escolhas alimentares pouco saudáveis. Um estudo de 2013 descobriu que simplesmente adicionar um abacate a um hambúrguer poderia limitar a resposta inflamatória no corpo.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você costuma ter um dia do lixo, ou uma refeição lixo, durante a semana em sua dieta? O que come em seguida? Passará a aderir um desses alimentos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*