3 Dicas Para Perder Peso Bem Diferentes do Que Já Viu

Especialista:
atualizado em 25/06/2014

Você está pronto para emagrecer, mas cansado de ouvir as mesmas dicas para perder peso de sempre como comer mais vegetais, limitar porções e fazer exercícios?

Talvez o que você precise é de uma ideia nova ou duas. Então,perguntamos a alguns experts de dieta para inventarem algumas dicas para perder peso menos conhecidas que podem fazer o menos adepto de dietas dizer “eu vou tentar isso hoje!”.

Aqui vão nove dicas para perder peso que você talvez não tenha ouvido ainda. Algumas envolvem o modo de comer, ou adicionar certas comidas na sua dieta. Outras envolvem aprender novos comportamentos e estratégias para ajudar a manter-se no caminho.

Dica 1: Variedade é superestimada

Quem nunca ouviu esse conselho “apenas coma um pouco de cada coisa” se você está num bufê? Mas acontece que a tal variedade não merece essa boa reputação toda! Nós sabemos que a variedade nos faz comer mais.

Por exemplo, pesquisadores na França descobriram que participantes de estudos comeram mais batata frita quando foram oferecidos ketchup e mostarda junto. E quando foram dadas as opções de ter creme no brownie, eles comeram mais do que quando eles foram oferecidos simples.

Outros pesquisadores descobriram que as melhores dicas para perder peso baseiam-se em fazer dietas com variedade limitada.

Dica 2: Coma cevada no café da manhã

“Cevada é a nova aveia”. A cevada ganhou sua reputação de combater a fome quando pesquisadores suíços descobriram que, comendo cevada no café da manhã, os níveis de açúcar sanguíneo se mantinham equilibrados. Isso ocorre devido ao fato dos carboidratos presentes na cevada terem baixo índice glicêmico, significando que eles elevam o açúcar sanguíneo mais lentamente do que outros alimentos com carboidratos. Isso ajuda a evitar impulsos e quedas no açúcar do sangue, que pode te deixar com a sensação de fome.

Compre a cevada refinada e não perolada. Os pesquisadores suíços usaram cevada minimamente processada e não podem garantir os mesmos efeitos por formas mais processadas como a cevada perolada.

Dica 3: Reforce Sua Salada Do Almoço

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem fazendo dieta é comer salada no almoço com pouco ou mais nada do que isso. Dessa forma, eles estarão morrendo de fome no meio da tarde.

Uma salada é uma ótima escolha, se você adicionar proteína e um pouco de gordura isso irá te ajudar a manter a sensação de satisfação por mais tempo.

Adicione em suas saladas um pedaço de peito de frango e já terá mais ou menos 26 gramas de proteínas e apenas 140 calorias. Ainda coloque mais 2 colheres de sopa de molho de salada light e sua salada pode ficar forte o bastante para fazer você passar pela fome das 3 da tarde sem comer alguma besteirinha.

O que você achou dessas novas dicas para perder peso que selecionamos para você? Você já costuma utilizá-las no seu dia a dia? Qual mais te supreendeu? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário