3 Principais Dicas Para Queimar Gordura Abdominal

Especialista:
atualizado em 17/09/2018

Queimar gordura abdominal deve ser uma prioridade, se você tem muita barriga. Não é só nada atraente como também nada saudável. O excesso de gordura na barriga aumenta o risco de uma variedade de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, pressão sanguínea alta, derrame, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

Aqui vão três dicas que irão te ajudar a queimar gordura abdominal e ficar com esta região lisa.

1. Não perca tempo tentando reduzir áreas específicas

Isso é baseado na ideia errada de que é possível queimar gordura de uma área específica do corpo ao exercitar somente essa área. É por isso que, quando estão tentando queimar gordura abdominal, as pessoas fazem incontáveis repetições de exercícios abdominais na falsa crença de que estão queimando gordura da região da barriga.

Fazer isso irá fortalecer o músculo daquela região, mas não terá nenhum efeito específico na perda de gordura.

Você não tem controle sobre a área que seu corpo queima gordura. Se você quiser perder gordura em uma área específica, precisa primeiro reduzir seu peso corporal total.

2. Corte calorias, mas não drasticamente

Muitas pessoas quando querem queimar gordura abdominal começam algum tipo de dieta rígida. Elas reduzem drasticamente as calorias na esperança de perder mais gordura em menos tempo. Isso é na verdade um dos piores modos de tentar perder gordura.

Uma dieta de baixa caloria não é o estilo de alimentação que deve ser seguido a longo prazo, é um modo temporário de comer, que produz resultados temporários. Qualquer gordura corporal que você perca irá voltar assim que a dieta acabar e você retornar aos seus velhos hábitos. Uma dieta de baixas calorias também irá desacelerar seu metabolismo e causar a perda de massa muscular magra.

Se você deseja perder gordura e se manter assim, siga um plano de nutrição.

Um plano de nutrição de perda de peso se baseia em cortar calorias e não em reduzí-las drasticamente. Também é baseado em comer certas comidas saudáveis e que são menos prováveis de serem convertidas em gordura. Esse plano não é temporário como uma dieta, é um jeito permanente de comer e que pode ser seguido pelo resto da vida.

Uma rotina de exercícios para isso deve incluir exercícios aeróbicos e musculação para perder gordura sem perder massa muscular magra e sem desacelerar o metabolismo. Existem muitos benefícios associados aos exercícios aeróbicos e treino de força.

3. Faça treino de cardio e de força

A maioria das pessoas sabe que exercício aeróbico é um jeito bem eficaz de queimar calorias e perder gordura corporal, mas muitos não sabem que o treino de força também é eficaz na queima de calorias e perda de gordura.

Treino de força constrói e mantém massa muscular magra, que é um tecido metabolicamente ativo, então quanto mais massa magra você tiver, mais rápido seu metabolismo será. Quanto mais alto for seu metabolismo, mais calorias seu corpo queima para se manter e mais gordura você perde.

Uma rotina de exercícios que inclua tanto cardio quanto treino de força, traz muito mais perda de peso do que um treino apenas de aeróbico.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você está insatisfeito com o seu abdômen e procura artifícios para queimar gordura abdominal? Alguma coisa que você acreditava está listada acima como um mito? Comente abaixo se você caiu nele!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (294 votos, média: 3,71 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

38 comentários em “3 Principais Dicas Para Queimar Gordura Abdominal”

  1. VOCÊS NÃO PRECISAM EMAGRECER, SÃO LINDX DO JEITINHO QUE SÃO, NÃO SE LEVEM A ESSE MALDITO PADRÃO, VOCÊS SÃO MAIS QUE ELE, VCS SÃO LINDOS, NÃO PRECISA EMAGRECER, SE AMEM

  2. Boa tarde meu nome e Rosana tenho 30 anos e em toda minha vida sempre gostei muito de ativividade física ,mas nunca fui uma pessoa muito feliz com meu corpo nunca consegui ser uma pessoa magra ,mas a 5 anos atrás comecei a fazer musculação algo que me deixou muito feliz e que consegui chegar no meu peso ideal e que venho trabalhando ainda pois como todo mundo sabe nunca estamos satisfeitos ,agora a 2 semanas procurei uma nutricionista pois minha ultima avalição física não foi uma das melhores e agora com esse acompanhamento estou obtendo mas resultados .Entao essa e minha dica se não estamos felizes precisamos pedir ajuda pois nunca chegamos em algum lugar sozinhos as vezes ate conseguimos chegar ate um ponto mas depois de um tempo certamente eremos precisar de ajuda.

    • Olá me chamo lucilia de Lima gostaria de umas dica pra perde oabidome pois é muito grande de mais ,a e eu tenho tendinite nos dois braços, agradeço muito se vocês puderem me ajudar, a eu tenho 53 anos um forte abraço,!

  3. Gostaria muito de perde uma quilos mais te difícil meu metabolismo anda lento de mais mim ajuda por favor

  4. Olá, tenho 39 anos, 1,77 de altura, 100 kg e com um baita barrigão. Já a algum tempo comecei a praticar musculação em casa, tomo café pela manhã e almoço, depois disso não como mais nada, somente whey protein após o treino. Já estou percebendo mudanças no corpo, pernas, panturrilhas, trapézio e braços estão bem duros e começando a definir, porém minha barriga não diminui e continua flácida. O que devo fazer para perder de vez a gordura do abdômen???

  5. Oi. Tenho 17anos e meu peso chegou aos 95 kls não sei o que fazer já tentei fazer essas dieta malucas perdi 5mais voltou logo logo por era massa magra. Como faço para queimar gordura.

  6. Boa Noite .
    Gostaria de Ganhar massa muscular eu faço aeróbicos e estou perdendo muito peso .
    Mais a barriguinha é complicada Rss, tem umas gordurinhas.
    Poderia me ajudar !
    Obrigada

  7. Bom dia, acho que 99% dos gordinhos tentam algum tipo de dieta criada por algum tipo de experto, as pessoas tem que procurar um profissional e monta uma boa nutrição e um bom treino suprido de musculação pesada com um cardio vascular. Assim o resultado vai ser fantástico, com muito suor e lagrima sem passar fome. Deus os abençoe!

  8. Olá Patricia?

    Tenho muita barriga, gostaria de saber qual é a dieta que eu devo saber para diminuir a barriga.

    Pode por favor me ajudar.

    Obrigada.

    • Eu tbm sou assim, o que eu tomo e me faz muito bem é suco de limão com laranja toda manhã e uns 15 minutos antes de dormir,é muito bem e vai te ajudar, e além disso faço muito exercício físico, caminhada etc segue meu Conselho, talvez eu possa lhe ajudará

  9. Boa noite.tenho dificuldade
    Em perder peso. Tenho muita bariga . não consigo eliminar.sera que vc.podeme ajudar.

  10. Boa tarde.

    Qual a dieta e os exerciciosa que devo fazer para o meu corpo voltar ao normal. Apos uma gravidez onde ganhei mais de trinta quilos.

    • Estive na mesma situação e consegui perder peso assim: diariamente 30 mim esteira média 60 kmh,20 mim musculação+ dieta de diet shake +f1 porcao de fruta no café da manhã e jantar no almoço verduras,carne magra e muito pouco arroz feijão,incluir 1/2 xícara ? ralada e beterraba ralada junto,suco c adoçante 100 ml no máximo durante a refeição nos intervalos beba chá que ativam seu metabolismo.Com força de vontade siga por no mínimo 2 meses após corte açúcar refinado inclua fibras que dão saciedade e com certeza vc conseguirá atingir e manter seu peso. Boa sorte!