38 Dicas para Emagrecer Fáceis de Fazer

Especialista:
atualizado em 10/06/2015

A maioria de nós está consciente das vantagens de ficar magro, mas às vezes, é difícil saber como chegar lá. Nós tornamos isso mais fácil para você. É só continuar lendo essas inéditas 38 dicas para emagrecer.

1) Crie um Modo de Pensar

A melhor maneira de controlar seu corpo é controlar sua mente. Aprenda a se manter motivado lembrando que você está tentando perder gordura corporal e ficar em forma por que você quer ser mais saudável e viver uma vida mais longa.

2) Calcule

Calorias entram, calorias saem. É importante compreender as dicas para emagrecer sabendo o papel das calorias na sua dieta.

3) Beba Chá

Pessoas pelo mundo descobriram que aqueles que bebem chá têm um IMC (Índice de Massa Corporal) baixo e pouca gordura corporal.

4) Diminua os Carboidratos Simples

Carboidratos são importantes para uma dieta saudável, mas nem todos os carboidratos são criados iguais.

5) Coma mais vegetais

Vegetais são carregados de todos os nutrientes de que seu corpo precisa para ficar saudável e forte, e corpos fortes queimam mais calorias.

6) Coma mais proteína

Proteína é importante para o seu corpo. Comer proteínas regularmente vai reparar seus músculos, satisfazer seus desejos de fome e melhorar seu metabolismo como um todo.

7) Implemente um Plano de Alimentação Limpo

Nutrir seu corpo com os nutrientes de que ele necessita para ficar saudável é mais simples do que parece. Você vai encontrar dezenas de dicas para emagrecer com receitas de dar água na boca feitas de ingredientes que são 100% limpos.

8) Comece as refeições com uma salada

Saladas (sem molhos ricos em calorias) vão encher seu estômago e vão, eventualmente, ajudá-lo a consumir menos calorias durante uma refeição.

9) Coma sopas baseadas em caldos

Tente, quando possível, evitar sopas que têm a cor branca, pois normalmente são carregadas com creme de leite, leite integral e manteiga.

10) Pese e tire a medida de seus alimentos

A melhor maneira de ter controle da quantidade de comida que está consumindo é usar ferramentas como balanças para comida, copos de medida e colheres. Quando nós não medimos, é fácil comer mais do que precisamos.

11) Mude para bebidas livres de calorias

Calorias contam, seja na forma sólida ou liquida.

12) Mantenha um diário de comida

A melhor maneira de monitorar seu consumo é manter um diário do que você se alimenta. Isso vai permitir que você monitore seus progressos e perceba em quais áreas você precisa trabalhar.

13) Tome café da manhã

Pessoas que tomam café da manhã têm mais sucesso em programas de manutenção de peso a longo prazo. Café da manhã é importante para fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para começar o dia. Além disso, aqueles que pulam sua refeição da manhã têm muito mais chance de se encher mais tarde no dia.

14) Ria sempre

Um estudo sobre obesidade demonstrou que aqueles que dão gargalhadas por aproximadamente 10 a 15 minutos por dia queimam um adicional de 10 a 40 calorias. Agora, adicione isso ao fato de que pessoas que riem com frequência são consideradas mais sociáveis e você terá mais uma razão para rir bastante aliada às dicas para emagrecer.

15) Elimine as tentações da sua cozinha

Manter salgadinhos, patês e outros petiscos fora da sua casa é importante. Não é sobre força de vontade, é sobre ser realista e pragmático.

16) Vá Devagar

Leva de 15-20 minutos para o estômago sentir que está cheio. Se comer sua comida devagar e mastigar devagar, você tem muito mais chances de parar de comer assim que se sentir cheio.

17) Diminua o álcool

Monitore seu consumo de álcool, já que o álcool promove 7 calorias por grama. Tente limitar o consumo de álcool para uma dose por dia.

18) Exercite-se regularmente

A maneira mais óbvia de manter um peso apropriado e uma boa saúde é se exercitar regularmente. Ser rígido com sua agenda de exercícios é uma obviedade nas dicas para emagrecer necessárias para qualquer regime.

19) Levante pesos

Levantar pesos vai tonificar e construir mais músculos para que você possa queimar mais calorias.

20) Diminua o tempo de descanso

Diminuir o tempo de descanso entre séries quando estiver fazendo treinos de força é importante. Isso vai aumentar as calorias sendo queimadas enquanto sua taxa cardíaca vai ser aumentada por um período maior. Não descanse mais de 60 segundos entre as séries.

21) Comece a fazer jogging

Evite apenas caminhar pelas praças. Diversos estudos demonstraram que correr em intervalos é mais eficaz em perder peso.

22) Exercite o corpo todo

Faça exercícios de corpo inteiro, tais como agachamentos, levantamento terra, exercícios de barra fixa e pranchas, ao invés de focar em apenas um grupo muscular. Trabalhando todo corpo de uma vez, mais músculos são envolvidos e, portanto, mais calorias são queimadas.

23) Use as escadas

Em outras palavras, a escada do seu escritório não é a única escada que você deve tentar subir. Usando as escadas todo dia, ao invés do elevador ou escadas rolantes, você pode facilmente queimar até 100 calorias extras por semana.

24) Não vá ao supermercado com fome

Quando estamos famintos, é muito mais fácil procurar comidas que têm um alto teor calórico, mas com baixo teor nutritivo. Sempre leve uma lista ao mercado para te ajudar a ficar na linha.

25) Coma Aveia

Uma porção de aveia integral tem menos calorias e mais benefícios para a saúde que cereais cobertos de açúcar.

26) Escolha a Sobremesa Sabiamente

Sobremesas não têm que ser ruins para você. Tente frutas frescas cobertas com mel ou iogurte, por exemplo.

27) Divida sua refeição

As porções de restaurantes normalmente são muito maiores do que precisam ser. Tente dividir suas refeições com seus companheiros.

28) Evite se socializar perto da mesa de comida

Evite ficar perto da mesa de aperitivos na sua próxima festa. Você terá muito menos chances de comer quando não está com fome.

29) Movimente-se

Uma pesquisa demonstrou que pessoas que se movimentam mais e mudam de postura mais frequentemente, pesavam relativamente menos que as pessoas que não o fazem.  Agora, não recomendamos que você perca sua postura e se torne uma bailarina sentada; no entanto, um pouco de movimento físico vai fazer as calorias extras saírem correndo.

30) Beba mais água

Água é essencial para o corpo e ajuda a jogar fora as toxinas.

31) Contando os passos

Com a ajuda de um pedômetro tenha a certeza de contar seus passos e ande pelo menos 10.000 passos por dia. Estacione seu carro mais longe, ocasionalmente, ou simplesmente ande até seu destino.

32) Faça exercícios cedo

É mais fácil você completar sua agenda de exercícios se você executá-los pela manhã. Uma das boas dicas para emagrecer é: não deixe para o entardecer o que você pode fazer ao amanhecer.

33) Seja honesto consigo mesmo

Erros são inevitáveis. Se você cair fora do seu estilo de vida saudável, seja honesto consigo mesmo e pule de volta outra vez.

34) Documente seu progresso

Tire fotos de “antes e depois” de seu corpo e escreva seus objetivos. Eles são grandes motivadores na sua jornada.

35) Deixe de lado a direção

Quando for possível, use uma bicicleta ou ande até seus destinos. Dê um descanso ao seu carro sempre que puder. Ele provavelmente merece.

36) Não se esqueça das fibras

Fibras são importantes, porque elas agem como uma esponja no corpo, absorvendo água e nos fazendo sentir cheios e, ao mesmo tempo, mantendo tudo fluindo pelo corpo da maneira certa.

37) Coma ovos

Coma ovos como uma parte regular de sua dieta. Ovos são alimentos cheios de nutrientes que devem sempre estar presentes nas dicas para emagrecer.

38) Farte-se de supercomidas

Supercomidas são alimentos que são cheios de nutrientes, mas têm um valor baixo de calorias.  Eles vão te ajudar a ficar cheio por mais tempo e vão manter seu corpo saudável e forte.

Quais dessas dicas para emagrecer você já tem como costume no seu dia a dia? O que falta para melhorar e atingir seus objetivos? Comente abaixo!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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4 comentários em “38 Dicas para Emagrecer Fáceis de Fazer”

  1. Fiquei satisfeita da forma como vc organizou essas dicas. Preciso tomar vergonha e perder meus 12 quilos a mais.

    Beijos