4 Tendências Fitness Para Deixar o Seu Treino Mais Divertido

Para quem não é lá muito fã de colocar a roupa de ginástica e ir para a academia, praticar sempre as mesmas séries de exercícios nos mesmos aparelhos todas as semanas certamente não ajuda a fazer com que a malhação se torne um hábito mais agradável e divertido.

Assim, com o passar do tempo, as aulas podem acabar de tornando algo cansativo e a pessoa pode ficar desmotivada em relação aos treinamentos. É exatamente por isso que é importante saber diversificar um pouco o treinamento, para torná-lo algo mais divertido e prazeroso.

Como fazer isso? Basta ficar de olho nas últimas tendências do mundo fitness! Algumas delas você confere na nossa lista a seguir.

1. Bicicleta ergométrica debaixo d’água (Aquaspin)

7aboaforma

Ideal tanto para diversificar o treinamento básico com a bicicleta ergométrica quanto para aliviar os dias de calor, a chamada Aquaspin é feita com um equipamento estacionário aquático coletivo. Nessa modalidade, a água fica entre a altura da cintura e do peitoral do praticante, que pode ajustar o banco e o guidão do aparelho de acordo com as suas necessidades.

Como esse treino trabalha a musculatura de todo o corpo, ele melhora o condicionamento físico de maneira geral, especialmente o sistema cardiorrespiratório. A atividade também ajuda a emagrecer e queima entre 350 e 400 calorias em 40 minutos de exercício.

Tendo em vista exige bastante esforço, a Aquaspin pode não ser tão recomendada para os novatos da academia. Por trabalhar com uma frequência cardíaca alta, ela deve ser evitada por mulheres grávidas e pessoas que possuam graves problemas de articulação.

2. Surf yoga indoor

7bboaforma

Nessa aula, as posições tradicionalmente executadas em uma aula de yoga são desempenhadas em cima de uma prancha de surf, o que dificulta o exercício e demanda um maior equilíbrio e concentração por parte da musculatura do corpo.

O treinamento pode ser feito com o aluno sentado ou em pé na prancha e além de trabalhar o equilíbrio, ele traz um efeito de tonificação no bumbum, nas pernas e no abdômen.

3. Treino no trampolim

7cboaforma

O treino no trampolim retoma a divertida brincadeira que os adultos tinham no passado quando eram crianças, ao mesmo tempo em que trabalha os músculos centrais do corpo (core) e melhora o equilíbrio, causando pouco impacto às articulações.

Na verdade, o exercício feito no trampolim traz menos impacto às articulações do que correr ou pular em uma calçada. O treino pode ser feito em intensidades variadas que vão da caminhada vigorosa a corrida.

4. Fitness aéreo

Seja em uma aula de dança ou de yoga, é possível se exercitar ao mesmo tempo em que fica pendurado em tecidos, redes ou cordas. Esse tipo de treinamento exige do corpo bastante flexibilidade, força e potência.

O efeito da atividade é um corpo com maior facilidade para ser alongado, que também deixa o praticante realinhado e relaxado.

Qual dessas atividades mais chamou sua atenção? Você praticaria alguma delas para mudar a rotina dos seus treinos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*