5 Dicas de Alimentos Para Ganhar Peso Rápido

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Nós já sabemos que para ganhar peso, é necessário consumir mais calorias do que se gasta. É uma conta simples. No entanto, é necessário conhecer quais são os alimentos para ganhar peso rápido, ricos em calorias que podem ajudar a chegar a sua meta de ingestão calórica e ganhar peso rapidamente. Não se esqueça de escolher sempre alimentos nutritivos com alto teor calórico para um ganho de peso saudável.

Coma nozes ao longo do dia

As nozes são ótimos alimentos para ganhar peso rápido. Elas podem ajudar por terem muitas calorias e serem convenientes. Em 30g de nozes podem ter até 175 calorias, já 30g de avelãs possuem 178 calorias e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim possui 188 calorias.

Aproveite que a validade das nozes é longa, e sem necessidade de refrigeração, então sempre deixe um pouco por perto, em casa, no trabalho, no carro. Misture várias nozes com frutas secas, adicione nozes pecans ou amêndoas em cereais, e espalhe amêndoas ou manteiga de amendoim em bananas.

Comece o dia com uma vitamina de abacate

Uma vitamina de abacate com leite integral pode ter mais de 500 calorias. O abacate é reconhecido com um superalimento, excelente para a saúde e repleto de gorduras boas, fibras e proteínas. A maneira mais rápida e prática de incluir o abacate na sua dieta é através de uma vitamina. Você adiciona um copo de leite integral, açúcar a gosto, um abacate e pronto. Se o abacate for grande, irá produzir uma vitamina grande demais. Tenha em mente que umas 200g de abacate é o que você busca para fazer a vitamina.

Frutas secas

A sua ingestão de calorias pode facilmente aumentar ao comer frutas secas. Uma xícara de damascos secos tem cerca de 313 calorias, e uma xícara de uvas passas contém 493 calorias. Em comparação, uma xícara de damasco fresco contém somente 74 calorias, e uma xícara de uvas tem 104 calorias.

Frutas secas não são perecíveis, então é fácil de tê-las em estoque. Adicione as uvas passas em cereais ou num sanduiche de manteiga de amendoim, coma abacaxi desidratado depois de se exercitar e carregue anéis de maçã ou pera quando for caminhar. Essas são ótimas ideias para aumentar a sua ingestão de alimentos para ganhar peso rápido!

Adicione gorduras saudáveis aos alimentos

A gordura fornece 9 calorias por grama, enquanto que carboidratos e proteínas fornecem “apenas” 4 calorias por grama cada. Uma colher de sopa de azeite de oliva fornece 119 calorias, e uma colher de sopa de óleo de canola possue 124 calorias. O abacate, por exemplo, é uma fruta rica em gordura, com 368 calorias por xícara de polpa. Como dito anteriormente, contando que a gordura possui mais calorias que proteínas e carboidratos, consumir gorduras saudáveis, como óleos vegetais e abacate, pode te ajudar a ganhar peso de forma mais rápida. Grelhe vegetais e frango em azeite de oliva ou adicione fatias de abacate em sanduíches para ter mais calorias.

Considere a quantidade de nutrientes

Muitos alimentos para ganhar peso rápido não são tão saudáveis. Eles são calóricos, podem te ajudar nesse objetivo de ganho de peso, mas certamente não são a melhor escolha, pois deve-se levar em conta a quantidade de nutrientes em seus alimentos. Por exemplo, alimentos ricos em açúcar, como bolos, tortas e doces, e alimentos ricos em gordura saturada, como queijos amarelos, manteiga, creme azedo e carnes gordurosas, são alimentos pobres em nutrientes, que vão acabar tornando o seu ganho de peso ão sendo saudável como poderia ser.

Escolha fontes calóricas que contenham vários nutrientes para continuar saudável enquanto ganha peso. E não esqueça de continuar a incluir em sua dieta alimentos saudáveis de baixa caloria, como vegetais, pois mesmo que eles não engordem, ajudam a manter a injestão de nutrientes variados e uma vida saudável. Para ajudar a ganhar peso, utilize-se de molhos a base de óleo para temperar esses alimentos, que possuem menos gordura saturada do que molhos a base de leite. Ganhar peso não precisa andar de mãos dadas com piorar a sua saúde! Tudo trata-se apenas de saber escolher os alimentos para ganhar peso rápido corretos.

Quais destes alimentos para ganhar peso rápido são os seus preferidos? Você tem obtido dificuldades para ter um ganho de peso saudável? Comente abaixo.

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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39 comentários em “5 Dicas de Alimentos Para Ganhar Peso Rápido”

  1. Tenho 1.57 pesava 37 kg , depois que tomei cobavital e buclina juntos ganhei 10kg em dois meses minha meta é os 55kg to quase la, to muito feliz pois os ossos a mostra sumiram espero nao pega um resfriado e perde tudo pois sou muito ruim de apetite

  2. Olá boa noite,
    Eu tenho 33 anos e peso 71 e 1,86 de altura,não consigo ganhar peso,já comprei suprimento e estou tomando no momento,mas até agora não sentir efeito.
    Não sou do tipo que come muito e nem várias vezes ao dia,como faço?

  3. é triste a vida da pessoa magra. tenho 1.98 e peso 75kg. a partir de amanhã começo uma dieta pesada pra engordar + academia.