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Como Engordar os Braços – Exercícios, Alimentação e Dicas

Veja a seguir como engordar os braços de forma saudável, com dicas de alimentação e exercícios que podem ajudar a ganhar massa no local.

Enquanto alguns querem emagrecer, muitas outras pessoas podem querer engordar. Enquanto alguns queriam ter pernas mais finas, outros queriam ter pernas mais grossas e por aí vai. Não acontece diferente com os braços.

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Não há nada de errado em querer mudar e melhorar, contanto que isso aconteça de maneira saudável, sem se tornar uma obsessão ou desencadear um distúrbio psicológico.

Aproveite para aprender algumas maneiras de engordar de forma saudável quando se está abaixo do peso e veja também os melhores exercícios para braços para fazer em casa ou na academia.

Como engordar os braços?

Uma maneira de aumentar os braços é por meio da prática de exercícios focados nos seus músculos.

Alguns destes exercícios eficientes para a construção de braços maiores são: rosca bíceps com barra, rosca bíceps no cabo, rosca preacher (preacher curl) de um braço com halter, rosca drag (drag curl) com barra, supino com pegada fechada na barra, tríceps coice, mergulho de tríceps no banco, pull down com pegada fechada, círculos com o pulso e rosca de pegada inversa na barra (barbell reverse grip curl).

Ao começar a praticar novos exercícios com o objetivo de ter braços maiores, é aconselhado desacelerá-los e tentar estabelecer uma conexão forte entre a mente e o músculo. Se você se focar nisso e em um aumento gradual nos pesos, certamente terá progressos.

Entretanto, antes de aderir a qualquer programa de treinamento físico ao buscar como engordar os braços, é fundamental que você consulte o médico para se certificar de que está realmente apto a praticar o treino em questão e saber em que nível de intensidade pode iniciar a sua sessão de exercícios.

Além disso, é necessário contar com o acompanhamento de um educador físico durante os treinamentos. O profissional é apto para ensinar como cada exercício deve ser feito, o que auxilia a evitar lesões, e montar um cronograma com séries, repetições e exercícios seguros e eficientes para o objetivo de cada aluno.

Isso é especialmente importante porque muitas pessoas treinam de maneira equivocada, o que prejudica que elas alcancem o objetivo almejado, neste caso, o aumento dos braços.

Se a sua forma não está correta durante o seu treinamento, você vai ser incapaz de contrair o músculo necessário para adquirir o efeito máximo.

Entretanto, caso ainda assim você resolver treinar os músculos dos seus braços por conta própria, seguindo somente as instruções de tutoriais, tome o cuidado de rever o passo a passo quantas vezes forem necessárias até saber como cada movimento deve ser feito.

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O papel da alimentação

Quando analisamos como engordar os braços, não podemos deixar a alimentação de lado, tendo em vista que os músculos precisam de uma nutrição apropriada para aumentar.

Para ter braços maiores, é necessário consumir alimentos que promovam o crescimento muscular.

Segundo especialistas, sem o consumo de uma boa alimentação voltada para o aumento dos músculos, os resultados que podem ser adquiridos por meio do treinamento são limitados.

– Proteínas

Um dos nutrientes que não podem faltar na dieta de quem busca como engordar os braços é a proteína. Isso porque as proteínas promovem o crescimento muscular e a recuperação do treinamento de força.

A lista de alguns alimentos que servem como boas fontes de proteínas inclui: carnes, peixes, produtos laticínios, ovos e feijões.

– Carboidratos

Para aumentar os músculos nos braços, também é preciso investir em boas fontes de carboidratos para a dieta, já que segundo os nutricionistas esportivos, os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas para esse tipo de alimentação, uma vez que fornecem energia ao corpo humano.

Entretanto, não é qualquer tipo de carboidrato que deve entrar na dieta, é preciso apostar em carboidratos de qualidade, os chamados carboidratos complexos, e evitar os carboidratos simples.

Segundo a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) alguns exemplos de carboidratos complexos são: nozes, vegetais, feijão, arroz integral, aveia e milho. Por outro lado, itens como doces, sobremesas, tortas doces, sucos concentrados, refrigerantes, arroz branco, pão e massas fazem parte do grupo dos carboidratos complexos.

A ANAD explicou ainda que enquanto os carboidratos simples devem ser evitados para combater o sobrepeso, os carboidratos complexos costumam trazer as fibras em sua composição, um nutriente conhecido por deixar o corpo com a sensação de saciedade por mais tempo.

– Gorduras

As gorduras também precisam ser contempladas na dieta de quem busca como engordar os braços.

Isso porque o organismo utiliza as gorduras antes das proteínas como forma de energia e as queima primeiro, economizando e reservando as proteínas para serem usadas no processo de construção muscular.

No entanto, é necessário aderir às fontes saudáveis de gorduras com azeite de oliva e peixes e deixar de lado os óleos vegetais, as gorduras animais e a manteiga, por exemplo.

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Outras fontes de gorduras saudáveis para a alimentação incluem: abacate, sementes de abóbora, sementes de girassol, sementes de gergelim e nozes, por exemplo.

– Calorias

Além disso, para ter mais músculos nos braços será necessário ingerir mais calorias do que o habitual, já que o corpo precisa de mais combustível para executar o trabalho extra de ganhar volume.

Para saber a quantidade de calorias a mais que você terá que ingerir para engordar os seus braços, assim como o teor de proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis que precisará ingerir em cada refeição, conte com o acompanhamento de um nutricionista.

O profissional é qualificado para montar cardápios com as medidas certas dos componentes que você necessita para atingir os seus objetivos de aumentar os braços, ao mesmo tempo em que fornecem a energia e os nutrientes que o organismo exige para funcionar apropriadamente.

É especialmente importante ter o apoio do nutricionista para não consumir calorias e nutrientes a mais ou a menos do que precisa para conquistar a meta de engordar os braços e não correr o risco de perder peso ou ganhar peso na forma de gordura ou além do desejado.

Tenha sempre em mente que este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir a opinião profissional de um nutricionista, educador físico ou médico, por exemplo.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já imagina como engordar os braços através da alimentação e exercícios? Pretende aderir a alguma dessas dicas na sua rotina? Comente abaixo!

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Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

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