5 Dicas Econômicas Para Dietas de Ganho de Massa Muscular

Especialista:
atualizado em 04/11/2014

Dietas de ganho de massa muscular provaram ser uma das chaves mais esclarecedoras para o sucesso dos entusiastas da musculação. Claro, todos nós sabemos que é o fator mais importante no crescimento muscular… mas fazer dietas de ganho de massa muscular e ainda conseguir ter dinheiro de sobra pode ser um desafio para qualquer um!

Aqui estão 5 dicas poderosas para ajudar a sua dieta e ainda ter dinheiro de sobra para o seu luxo e lazer:

1. Faça uma lista de compras

Não seria ótimo uma mercearia local tivesse sua própria “seção de fisiculturismo”? Pense nisso… uma prateleira após a outra de carne crua, vegetais frescos e pacotes de testosterona!

Ok… podemos sonhar, certo? Mas em vez disso, ir preparado para atacar esses corredores do supermercado, trazendo uma lista de todos os alimentos que você precisa para a sua dieta e não comprar por impulso… mantenha-se na sua lista!

2. Compre carboidratos a granel

Cada fisiculturista deve usar o tipo certo de carboidratos complexos e, felizmente, você pode comprar batatas, arroz integral, aveia e feijão a granel.

Se eles não estiverem disponíveis, de todo o jeito compre os pacotes maiores, quando eles estiverem à venda. Abasteça-se! A despensa cheia abastecida com o essencial é uma obrigação.

3. Compre genéricos

Compre com valor agregada! Lealdade à marca é uma coisa do passado, já que muitos itens com a marca do mercado são tão bons quanto os alimentos de marca famosas… apenas mais baratos!

4. Frutas e Vegetais são seus amigos

Frutas e vegetais frescos contêm mais vitaminas e minerais do que os alimentos processados ​​e são alimentos básicos saudáveis e econômicos para a construção de dieta de ganho de massa muscular.

Torne-se íntimo do seu especialista em produtos no supermercado e peça as melhores ofertas.

5. Compre nas “seções externas”

Lembra quando dissemos como seria bom se cada supermercado tivesse a sua própria “seção de fisiculturista”?

Bem, adivinhem? Eles têm! Na verdade, praticamente todo o “anel externo” da loja, pode ser considerado uma “seção de dieta”!

Pense em sua própria loja local e no que está localizado ao redor do perímetro da loja. Muito provavelmente este é o lugar onde você vai encontrar o seu leite, as carnes, os legumes, as frutas e os peixes frescos… todos os elementos essenciais de uma dieta saudável e balanceada, certo?

Industrializados e “porcarias” são encontradas principalmente nos corredores do meio, por isso fique com o “anel externo”, e nada poderá dar errado.

Quais são as maiores dificuldades, financeiramente falando, que você passa ao fazer dietas de ganho de massa muscular? Comente abaixo suas experiências!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário